30 maio 2021

Médio rejeita propostas e só pensa no Sporting; O lateral na mira do FC Porto para o futuro; Benfica com muita concorrência por Al Musrati; Leonardo Jardim ruma ao Al Hilal

O Benfica pode ver-se obrigado a acelerar a tentativa de contratar Al Musrati ao Sp. Braga. Segundo o jornal Record apurou, há clubes franceses e um alemão interessados no médio, que até já fizeram sondagens junto dos bracarenses. Nesta altura, é uma corrida contra o tempo, apesar de a janela de transferências ainda não estar oficialmente aberta. Como o nosso jornal já noticiou, as águias ainda não realizaram qualquer proposta formal, isto porque a SAD só vai ao mercado depois de realizar vendas que resultem em encaixes significativos para os seus cofres. Ora, nesta altura, o Benfica ainda não libertou qualquer jogador. A concorrência aperta, mas não deverá surpreender o clube da Luz. O líbio, de 25 anos, foi um dos elementos em maior destaque ao serviço da formação minhota, por quem se destacou não só no campeonato, mas também na Liga Europa. As características deram nas vistas além-fronteiras e, ao longo da época, o maior interesse já tinha surgido por parte de alguns clubes franceses.
Nesse sentido, a estrutura encarnada reconhece que este será um processo duro. Assim, Al Musrati deverá ser um dos primeiros alvos que as águias vão atacar durante o verão, depois de realizarem uma venda com altos valores envolvidos. Como o nosso jornal referiu antecipadamente, o internacional pela Líbia merece o aval não só do presidente das águias, Luís Filipe Vieira, e do administrador Rui Costa, mas também por parte de Jorge Jesus. Este é, aliás, o perfil de jogador que encaixa nas pretensões do treinador. O meio-campo, de resto, é também um sector visto como prioritário para a entrada de reforços. O Benfica acompanhou a evolução do camisola 8 dos bracarenses ao longo da temporada. Na final da Taça de Portugal, conquistada pelos minhotos, Vieira voltou a conversar com o homólogo bracarense António Salvador, ainda que informalmente, sobre Al Musrati. Certo é que as águias vão mesmo ter de libertar elementos. 

João Mário rejeita propostas e só pensa no Sporting. Empenhado em continuar no Sporting após o ano de empréstimo via Inter, João Mário tem feito a sua parte, neste caso ao ter, segundo o Record, pedido ao seu empresário para não ouvir mais nenhum clube que não seja aquele que representou em 2020/21, isto numa altura em que começaram a aparecer outras abordagens por um futebolista que termina a ligação aos nerazzurri em 2022. As instruções são claras e foram transmitidas a Federico Pastorello, que no final da última semana se deslocou a Milão para, entre outros assuntos, abordar o processo do internacional português, de 28 anos, junto do diretor desportivo dos nerazzurri, Piero Ausilio, que já havia recebido – e tal como o nosso jornal adiantou a 25 de maio – uma primeira abordagem dos leões, dando aí o pontapé de saída nas negociações para a transferência definitiva do seu ‘formando’.
Neste momento, decorrem, então, conversas para desbloquear um processo onde ambas as partes procuram vantagens, entre o capítulo financeiro e o desportivo: o Inter, que face à postura de João Mário já sabe que não vale a pena negociar com outros emblemas, pretende um negócio próximo dos 8 milhões de euros, admitindo, ainda assim, baixar este valor ou parcelar os pagamentos – é também essa a intenção dos leões, que trabalham para baixar esta cifra; por seu lado, o Sporting quer, do presidente Frederico Varandas ao treinador Rúben Amorim, manter um atleta experiente num ano de regresso à Champions, jogando com o único ano que separa o fim de ligação de João Mário ao campeão de Itália, mas também o desconto nos impostos associados ao ordenado do jogador, algo que já foi um trunfo em 2020 e pode oferecer outros argumentos quando for altura de falar sobre o contrato.

O lateral na mira do FC Porto para o futuro. O FC Porto procura concorrência direta para Zaidu e, apurou o jornal Record, está atento à situação de Nilton Varela, tendo até perguntado pelo lateral-esquerdo, de 20 anos, à Belenenses SAD, por forma a averiguar a possibilidade de avançar para a sua contratação. O jogador vai entrar no último ano da ligação aos azuis do sul, mas é sabido que o Belenenses SAD já rejeitou uma proposta de 500 mil euros por Nilton Varela, pelo que o FC Porto terá de subir a fasquia para o contratar no imediato.
A intenção portista de reforçar o corredor canhoto da defesa é evidente e Nilton Varela encaixa-se como uma luva no perfil pretendido, por ser jovem e ter uma enorme margem de progressão, além de já ter revelado capacidade para secundar Zaidu, que, tudo indica, será a primeira opção dos azuis e brancos na próxima temporada.
Segundo o jornal, a primeira abordagem do FC Porto foi feita com o objetivo de marcar posição para o futuro, porque a intenção é a de voltar em força a este dossiê mais tarde neste defeso, dado que Nilton Varela vem de uma época complicada, devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, que só lhe permitiu alinhar em cinco jogos na reta final da época. Em 2019/20, o sobrinho de Silvestre Varela foi puxado para a equipa principal por Pedro Ribeiro, tendo feito 18 jogos e um golo.
De acordo com fonte conhecedora do processo, caso não o faça agora, o FC Porto poderá avançar pelo jogador a médio prazo, dado que tem um perfil mais apelativo que outras hipóteses no mercado. 

Leonardo Jardim ruma ao Al Hilal. Após cerca de ano e meio sem treinar, Leonardo Jardim está a um passo de assumir o comando técnico do Al Hilal. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado de transferências, o treinador português, de 46 anos, chegou a acordo com a formação saudita e irá assinar um contrato válido até junho de 2022. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...