24 maio 2021

FC Porto entra na corrida por Ryan Gauld. Benfica, Braga e...Sporting interessados; Sérgio Conceição estará a caminho do Nápoles. Os milhões em cima da mesa; Sporting sem pressa por Porro; Benfica terá pedido 50M€ por avançado; Guarda-redes da Liga Portuguesa apontado ao...Barcelona

De acordo com o Calciomercato, o Milan deitou por terra as pretensões em garantir a contratação de Darwin Núñez junto do Benfica.
O reforço do eixo ofensivo para permitir dar descanso ao experiente Zlatan Ibrahimovic é uma das prioridades dos dirigentes do emblema italiano e o avançado uruguaio aparecia como uma das prioridades para concretizar esse desejo.
Refere o portal italiano que a SAD encarnada fez saber que só aceita abrir mão de Darwin, 21 anos, por valores a rondar os 50 milhões de euros, números incomportáveis para os cofres dos rossoneri. O sul-americano foi contratado no início da época ao Almería por 24 milhões de euros e apontou 14 golos e 12 assistências com a camisola das águias até ao momento.

Léo Jardim, guarda-redes que em junho termina o contrato de empréstimo ao Boavista pelo Lille, foi apontado como candidato à vaga de Neto no plantel do Barcelona. O jornal “Sport” refere que o guardião que esta época fez 35 partidas pela pantera foi oferecido por Deco ao clube onde jogou, com a vantagem de ter passaporte italiano. Ligado ao Lille até 2024, Jardim pode valer um encaixe ao Boavista.

Sporting sem pressa por Porro. As cortinas caíram sobre 2020/21 e o Sporting já acelera alguns dossiês com vista à próxima época, nomeadamente no que visa a contratação de uma alternativa para a ala direita, processo que tem Esgaio (Sp. Braga) como opção prioritária, mas no que respeita ao dono da posição, Porro, a palavra que impera é... tranquilidade. Tanto a SAD como o jogador, de 21 anos, querem dar sequência à ligação, visto que o contrato de cedência assinado com o Man. City vigora até junho de 2022; porém, escreve o Record, os leões não têm pressa em acionar, no imediato, a cláusula de opção de compra do espanhol, de 8,5 milhões de euros, até porque têm mais um ano para o fazer.
Por esse motivo, a pasta está, para já, em ‘stand by’ em Alvalade, mas pode ganhar novos desenvolvimentos ainda durante a próxima janela de transferências, tendo em conta o futuro de... Nuno Mendes. É que, como o nosso jornal adiantou em março, o interesse do City no lateral-esquerdo do Sporting pode ter influência direta no desfecho de Porro, ou seja, na possível redução do montante fixado na opção de compra, naturalmente dependendo dos valores que os citizens estiverem dispostos a avançar por Nuno Mendes. O Sporting está salvaguardado mas não pode estar completamente relaxado, dada a valorização do internacional espanhol, que pode ainda aumentar, caso dispute o Europeu pelo seu país. 

Sérgio Conceição está a ser apontado pelo jornal italiano Corriere dello Sport como o próximo treinador do Nápoles. A mudança do técnico português para o clube napolitano é dada como certa, contrariando a notícia que havia saído na "Gazzetta dello Sport" segundo a qual, depois de Massimo Allegri ter pedido mais tempo para tomar uma decisão, De Laurentiis, presidente do Nápoles, avançara definitivamente pela contratação de Luciano Spalletti.
Entretanto o mesmo diário, apesar de não confirmar a mudança de Sérgio Conceição, diz que o técnico dos dragões está na 'pole' para assumir o Nápoles.
Ciro Verenato, jornalista do canal Rai Sport, falou à Radio Kiss Kiss sobre o tema e detalhou os contornos do alegado acordo entre as partes: dois anos de contrato e 5,5 milhões de euros brutos por época.

FC Porto junta-se ao Benfica nos interessados em Ryan Gauld. Benfica e Braga não são os únicos interessados em Ryan Gauld. A Renascença garante que também o FC Porto sondou o Farense pelo escocês.
Os vice-campeões nacionais sondaram o Farense através de intermediários por Ryan Gauld. O capitão dos algarvios também tem interessados no estrangeiro — tais como Espanha, Europa de Leste, Estados Unidos ou Médio Oriente. Ao que a Renascença apurou, o Sporting tem igualmente mantido conversas com a SAD do Farense, embora tenha sido ambíguo no interesse de resgatar o jogador.
O Farense terá sempre uma palavra a dizer no futuro do médio-ofensivo escocês, de 25 anos, uma vez que acionou a opção de extensão do contrato por mais uma época. A cláusula de rescisão de Ryan Gauld é de quatro milhões de euros, a mais alta da história do clube algarvio.
Ryan Gauld chegou ao Farense em 2019/20, após desvincular-se do Sporting. Esta época, a segunda no Algarve, o internacional sub-21 escocês marcou nove golos e distribuiu sete assistências na I Liga. Ainda que os leões de Faro tenham descido, o seu capitão ganhou mercado. No entanto, não foi suficiente para ir com a Escócia ao Euro 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...