27 maio 2021

Extremo ou renova ou sai de Alvalade; Benfica pede mais dinheiro mas leva nega. "O que está acordado está acordado"; Sondagem inglesa esbarra no desejo de ficar no Dragão

Os 23 golos marcados na temporada de estreia pelo FC Porto deixaram Taremi sob os holofotes da ribalta do futebol e despertaram o interesse de alguns clubes de campeonatos mais endinheirados do que o português. Quiçá rendido ao pontapé de bicicleta com que o iraniano marcou ao Chelsea, nos quartos de final da Liga dos Campeões, O Jogo avança que um clube inglês procurou inteirar-se da possibilidade de os dragões negociarem o atleta neste mercado. Um cenário que nem sequer colocam e que o pai do avançado esclareceu, numa entrevista para o portal “Mehr News”. “A situação do Mehdi no FC Porto é boa. Teve um bom ano e, se Deus quiser, vai continuar o seu processo. Neste momento não há qualquer proposta oficial de outros clubes. Tem um contrato de três anos com o FC Porto e o clube não se satisfaz facilmente”, explicou Alireza Taremi. Na verdade, e ao que o nosso jornal apurou, seria preciso alguém bater ou chegar muito perto da cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros, para o melhor marcador portista em 2020/21 poder deixar o Dragão.
Ainda que tenha visto os principais títulos coletivos e individuais escaparem, Taremi sente-se feliz no FC Porto e até faz um balanço muito positivo. “Felizmente, foi uma boa época”, referiu o iraniano, em entrevista ao jornal “Khabar Varzeshi”. “Foi uma época acidentada. No início foi um pouco difícil, em termos de utilização. Quando um jogador muda para uma equipa nova, leva tempo para se habituar à nova situação. Mas aos poucos a minha condição melhorou, consegui encaixar no onze e ter um percurso regular, sem muitos altos e baixos, até ao fim da época”, explicou o portista.

Sai ou renova: é entre estes dois cenários de alguma forma díspares que se encontra Jovane, extremo de 22 anos que aguarda com expectativa para perceber o que o futuro próximo lhe reserva. Segundo O Jogo, a SAD liderada por Frederico Varandas, fazendo jus também à abertura dada pelo técnico Rúben Amorim para uma negociação, conta conseguir encontrar uma colocação na próxima janela de transferências – ambicionando encaixar cerca de 10 milhões de euros –, mas sabe que se não o conseguir terá de apontar para a renovação do vínculo com o atleta, que expira em 2023, logo em setembro. Tudo para que a sociedade verde e branca não perca força negocial nas janelas de transferências seguintes, concretamente em janeiro de 2022 e no verão desse mesmo ano. É precisamente devido a este quadro de indefinição que o processo de renovação não conheceu avanços.
Jovane tem sido colocado na órbita de clubes ingleses e franceses por vários agentes interessados em promover uma negociação, a par do Sporting, mas a verdade é que o retorno destas ações tem ficado sempre aquém do desejado em Alvalade. Primeiro, em janeiro, a SAD apontou para 15 milhões de euros como fasquia para um negócio, quando o jogador surgiu na etapa inicial da temporada com algum destaque, atuando mesmo enquanto elemento mais central na frente de ataque. Depois baixou as exigências à medida em que foi percebendo que o atleta não foi apresentando o rendimento desejado nos poucos minutos que foi somando na temporada. Esta acabou com Jovane como suplente utilizado com alguma regularidade, mas sempre com escassos minutos de competição. Aliás, Jovane nos 28 jogos em que participou, esteve em campo durante 883 minutos, isto contando com todas as provas disputadas pelos leões.
Recorde-se que Jovane renovou o seu contrato com o Sporting durante a vigência da Comissão de Gestão, então liderada por Sousa Cintra, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, metade dos 120 milhões de euros desejados pelo então responsável do clube. O vencimento, esse, também subiu substancialmente, encostando nos 400 mil euros brutos por temporada, o que o coloca num patamar salarial distinto daquela que tem sido a matriz seguida pelo elenco de Frederico Varandas, no que à utilização, idade e margem de progressão dos atletas diz respeito, pelo que um novo processo negocial em torno do contrato acentuará esta discrepância.

Celta recusa subir parada por Cervi. Benfica e Celta de Vigo estabeleceram um princípio de acordo já há algum tempo para a transferência de Franco Cervip ara o emblema espanhol,mas segundo o presidente do conjunto da Galiza as águias pretendem agora mais dinheiro pelo internacional argentino. O extremo esteve perto de se mudar em janeiro para Espanha por quatro milhões de euros, valor que se manteve nos contactos estabelecidos entretanto, mas Carlos Mouriño, líder do Celta, adianta que as águias tentam agora alterar o negócio.
“Gostávamos de ter o Cervi fechado. Falta um pouco. Havia um acordo que agora o Benfica quer aumentar. E nós defendemos que o que está acordado está acordado”, esclareceu Carlos Mouriño, numa entrevista ao jornal espanhol “Faro de Vigo”, destacando ainda o papel do atleta, que ontem celebrou 27 anos, no processo. “É uma grande satisfação ver que compreende a nossa situação. Sabe o que houve e mesmo assim, apesar de ter ofertas superiores de outras equipas, quer vir para o Celta”, frisou o líder do clube espanhol, que tenta Cervi a pedido de Eduardo Coudet, técnico que orientou o ala no Rosário Central.

9 comentários:

  1. ahahahahahahahahah opa que maldade...

    e nao é que foram logo buscar o celta de vigo???

    7 secos!!!!

    que maldade fora de jogo...isto é espezinhar a lampionagem, ainda à pouco gozei com eles por causa do celta e pumba la vai o cervi conhecer a grandeza pequena do carnide em espanha!!!


    #ficavieira

    #naobazesJJejum

    #vieira4ever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um orgasmo do sapo.. Lolol!! 4 campeonatos em 50 anos dão nestes estados de extase! Carrega sapo!@!

      Eliminar
    2. Por acaso, em 50 anos, são 6 (74, 80, 82, 2000, 2002, 2021)

      Eliminar
    3. anonimo das 13:56 eles ainda nao perceberam..

      repara nos titulos consecutivos que o fcp ganhou desde que o vieira chegou ao carnide, é bis tris e tetras aos pontapes e um penta.

      agora vai ver quantos titulos consecutivos tinha o fcp antes de chegar o pinto da costa a presidente...2 bi campeonato em 1938–39 e 1939–40 e em 1977/78 e 1978/79

      só nao vê quem nao quer...

      esta aliança de amigos vieira pinto da costa, ora ganhas tu ora ganho eu existe à muito tempo...e claro, so podem ir dois à champions e so 1 pode ser campeão...

      como ao carnide nao interessam titulos porque o vieira quer é dinheiro e até é tudo menos lampião por isso nao doi tanto perder para o seu fcp...

      e depois quem se fode quem é?? pois é, o tal que mesmo assim ainda conseguiu sacar no meio destes ladroes esses 4 campeonatos ou 6 em 50 anos...

      Eliminar
    4. xiiiiiiiii.. 6 em 50 anos!!! Pronto, assim já me calo!!! Um autêntico portento do futebol!!! Estes sapos são mesmo os maiores! 6 em 50 anos... muito bem.. sim senhor!!!

      Eliminar
  2. A propósito do Caleta de Vigo, aí vai um cântico vintage que evoca os MAIS MAIORES GRANDES:

    QUEM É NOSSO AMIGO? É O CEL7A DE VIGO!

    QUEM É O NOSSO HERÓI? É O MOSTOVOI!

    ResponderEliminar
  3. Taremi é entre os jogadores com 29 anos o mais valioso do mundo. E é se querem já porque se demorarem muito aumenta a idade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim senhor.. na arte do MERGULHO é um dos melhores de todos os tempos!!!

      Eliminar
  4. RUA VIEIRA E JESUS!!!!!! RUA COM ELES!!! NAO REPRESENTAM O BENFICA!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...