10 maio 2021

Dragão ganha força para receber final da Champions; "Indiferente a forma como ganha. Sporting quer é ser campeão"; Oficial: Cavani renova com o Manchester United

O Manchester United anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato com Edinson Cavani por mais uma temporada.
Desta forma, o avançado uruguaio de 34 anos ficará ligado ao emblema de Old Trafford até junho de 2023.
"Ao longo da temporada, desenvolvi um grande carinho pelo clube e por tudo o que representa. Sinto um vínculo muito profundo com os meus colegas de equipa e todo o staff que trabalha aqui. Dão-me uma motivação extra e sei que juntos podemos conseguir coisas especiais", referiu Cavani, em declarações reproduzidas pelo site do Manchester United.

Dragão ganha força para receber final da Champions. Não houve acordo na reunião desta segunda-feira entre a UEFA e os representantes do governo do Reino Unido sobre o palco da final da Liga dos Campeões e a hipótese Estádio do Dragão ganha mais força.
As autoridades inglesas têm até terça-feira para apresentar todas as garantias que levem à mudança de Istambul para Wembley. Inicialmente agendada para o Estádio Olímpico Atatürk, a final poderá ter um novo palco. Londres foi apontada como primeira solução, surgindo agora também o Porto como hipótese.
O 'New York Times' avançou domingo que a cidade do Porto era uma "alternativa" que estava a ser "considerada".
"Autoridades em Portugal comunicaram à UEFA que também poderiam receber a final, talvez no Porto, depois de o governo britânico ter incluído Portugal na lista de países para os quais os seus cidadãos podem viajar sem ter de ficar em quarentena no regresso", detalhou o jornal.
A confirmar-se a hipótese avançada pelo 'New York Times', será a terceira vez que Portugal recebe a final da Liga dos Campeões, sendo que as duas primeiras tiveram como palco o Estádio da Luz, em Lisboa.

"Indiferente a forma como ganha. Sporting quer é ser campeão". O Sporting pode estar a terminar o jejum de 19 anos sem conquistar o título e as comemorações podem acontecer já nesta segunda-feira, caso o FC Porto ceda terreno frente ao Farense ou na terça-feira, se os leões vencerem o Boavista, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, que deverá ser o epicentro das comemorações leoninas. Ricardo Sá Pinto, ex-treinador e antigo capitão verde e branco, diz que ser campeão no campo ou no sofá será "indiferente", dado que os leões querem é colocar as garras na taça de campeão.
"Falo por experiência. Não me estragou nada quando fomos campeões no sofá. O que era para nós importante era o título. Para eles, agora, será indiferente a forma como ganham. Querem é ser campeões", disse Ricardo Sá Pinto, analisando a caminhada da turma de Rúben Amorim num tempo atípico dado o contexto pandémico. Por isso, o ex-técnico identifica alguns fatores que ajudam a explicar o provável título leonino.
Sá Pinto realça que o Sporting teve uma época "sem desgaste maior pela ausência das provas europeias" e também há "mérito do Rúben [Amorim], que não teve a pressão do público".
Além disso, Sá Pinto realça que "a estrela também acompanhou a equipa" numa época em que o triunfo em Braga, há poucas jornadas atrás, colocou uma 'pedra' na decisão do título, no entender do ex-capitão verde e branco.
"Para mim, a vitória em Braga deu o título ao Sporting, conseguiu sentenciar o campeonato aí, e acho que foi uma vitória justa", afirmou Ricardo Sá Pinto, em declarações na Renascença.
O Sporting está a dois pontos de assegurar a conquista do título de campeão nacional, coisa que não vence há 19 anos, sendo que o último aconteceu sob o comando do romeno László Bölöni.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...