26 maio 2021

Buffon pode reforçar o Benfica; Não haverá 'novela'. Diálogo por Esgaio tem prazo limite; Nuno Mendes conheceu novo interessado. Valores longe das exigências leoninas; Cerco a Palhinha. Atlético é um dos pretendentes; Conceição mais perto da renovação. Encontro com Pinto da Costa terá acontecido ontem

O encontro que mais expectativa provocou junto dos adeptos do FC Porto nas últimas semanas terá acontecido ontem ao final da tarde, embora sem confirmação oficial de qualquer das partes, escreve O Jogo. Depois de Pinto da Costa ter estado na reunião de clubes, terá seguido para uma reunião com Sérgio Conceição para a entrega do dossiê da época, mas sobretudo para projetar o futuro e discutir os termos do novo contrato do treinador. A proposta dos dragões assenta num vínculo de duas épocas e um aumento do vencimento anual, que atualmente ronda os dois milhões de euros limpos. O derradeiro apelo do presidente para dar continuidade ao projeto que iniciaram em 2017, tocou Conceição, seduzido pela oportunidade de continuar a lutar por troféus e de disputar a Liga dos Campeões. Para isso, todavia, o treinador de 46 anos espera contar com um conjunto de reforços de inegável valor, numa altura em que a SAD está prestes a soltar-se das amarras do “fair play” financeiro da UEFA.
Da conversa de ontem não saiu qualquer anúncio oficial da continuidade de Sérgio Conceição, mas tudo leva a crer que ele surja em breve, já que o treinador terá deixado cair todas as hipóteses que se desenharam nos últimos dias. Contudo, não é certo que aconteça esta semana. Principalmente se estiver nos planos do FC Porto fazê-lo em conferência de Imprensa no Dragão, como sucedeu na apresentação e na renovação anterior do técnico. A explicação reside no facto de o Estádio do Dragão estar nesta altura entregue à UEFA, por ser a sede da final da Liga dos Campeões, marcada para sábado, entre o Manchester City e o Chelsea.
Depois de o convite do Al Hilal ter sido posto de lado por querer continuar na alta roda do futebol europeu, a hipótese Nápoles também acabou por cair. A marcha-atrás da Imprensa italiana começou menos de 24 horas depois de o “Corriere dello Sport” ter dado a mudança de Sérgio Conceição para o sul de Itália como fechada. Na origem do inesperado volte-face estariam exigências financeiras feitas pelo treinador de 46 anos, depois de ter sido noticiado que a proposta dos napolitanos previa o pagamento de 5,5 milhões de euros em cada uma das duas épocas de contrato que alegadamente assinaria hoje. A informação, no entanto, foi desmentida ao jornal O Jogo por uma fonte próxima do treinador, que apontou a justificação para um direção diferente. Após sentir o gosto de disputar a Liga dos Campeões, Conceição não vê com bons olhos outro cenário nesta fase da carreira que não seja a de continuar na maior prova de clubes da Europa. Um argumento que favorece o FC Porto, até porque não há muitos clubes nos principais campeonatos do Velho Continente que estejam a pensar promover mudanças no banco. Pelo contrário. Neste momento, o Lille (campeão francês) é o único sem timoneiro para a próxima temporada.
Face à torrente de notícias provenientes de Itália que davam conta de um telefonema de Aurélio de Laurentiis a Sérgio Conceição, a mesma fonte negou que tenha existido qualquer contacto direto entre ambos. A ter acontecido, sublinhou, teria sido junto do empresário Jorge Mendes, apontado pelos jornais transalpinos como o intermediário do negócio. Contudo, o presidente do Nápoles garantiu, em declarações à RTP, que o nome de Conceição nunca esteve nos planos para substituir Gattuso. “Nunca falei [com Sérgio Conceição], nunca negociei”, afirmou De Laurentiis. “[Conceição] Não está na minha lista. É um bom treinador, mas queremos um italiano”, acrescentou, apesar de o francês Christophe Galtier, ex-treinador do Lille, ter dito ao “L’Equipe” que foi abordado no sentido de orientar os napolitanos. Certo é que não será Conceição, cujo futuro próximo deverá continuar a passar pelo Dragão.

Buffon sugerido ao Benfica. Segundo avança o jornal A Bola, o veterano guarda-redes italiano foi sugerido ao Benfica que está a avaliar a possibilidade de o contratar. 
Buffon, de 43 anos, irá deixar a 'sua' Juventus e deverá abraçar um novo projeto fora de Itália - apesar do interesse de vários clubes italianos -, onde é pretendido por Benfica, Sevilha e Olympiacos, escreve o diário.
O diário lembra, no entanto, que são muitas as dificuldades para a sua contratação. Desde logo a decisão de Buffon, que estuda várias propostas e ainda não decidiu, verdadeiramente, o que fazer. Os outros clubes estarão, neste momento, mais interessados na contratação e dispostos a investimento elevado. A possibilidade de reforçar a equipa com Buffon seduz o Benfica, mas não houve ainda avanços dos encarnados para concretizá-la, escreve o diário.
Lembramos que após o abandono de Casillas, Buffon chegou a estar perto de reforçar o FC Porto, mas acabou por escolher regressar à Juventus, depois de um ano no PSG. 

Nuno Mendes reuniu-se com o empresário e conheceu novo interessado. Nuno Mendes junta-se amanhã ao estágio da Seleção Nacional na preparação para o Europeu, porém, antes, o lateral do Sporting esteve reunido com o seu empresário, Miguel Pinho, ao jantar. Segundo o Record, no encontro que teve lugar na segunda-feira num restaurante lisboeta, o jogador de 18 anos foi inteirado dos desenvolvimentos que podem mexer com o seu futuro, a partir já da próxima temporada, tendo em conta o interesse de emblemas estrangeiros, nomeadamente ingleses. No rescaldo da viagem que Miguel Pinho, da Positionumber, fez a Manchester, o City continua a ser o clube mais bem posicionado para atacar a contratação do internacional português, com o rival United logo atrás; todavia, escreve o jornal, também o Chelsea já se procurou inteirar das condições para um possível negócio no verão junto dos representantes do jogador. Apesar de a SAD não ter ainda recebido qualquer proposta oficial por Nuno Mendes, aos escritórios de Alvalade já chegaram alguns contactos exploratórios e informações sobre possíveis propostas. No entanto, apurou o Record, com os dados que tem em mãos hoje, a direção presidida por Frederico Varandas não aceitará vender, pois os valores estão longe de agradar aos leões. O Sporting está confortável e imune a qualquer pressão para vender. Desde logo porque, em dezembro, Mendes renovou até 2025 e ficou blindado por uma cláusula de 70 milhões de euros.

João Palhinha promete ser um dos grandes animadores do mercado para o Sporting. Segundo o Record, os leões vão oferecer ao médio um aumento de salário, que visa premiar a época de afirmação, mas em sentido oposto há um interesse crescente de clubes das grandes ligas que pode obrigar a SAD a alterar os planos. Na verdade, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, Palhinha está a ser seguido com particular atenção por emblemas de Espanha, Inglaterra e Alemanha. Um dos ‘tubarões’ nesta lista é, garante o Record, o Atlético Madrid. Por enquanto, não existem contactos oficiais, muito menos uma oferta, mas o internacional português está referenciado pela equipa de Diego Simeone, que poderá, no verão, fazer uma investida. O Sevilha é outro potencial concorrente em La Liga. Na Premier League o Wolves continua atento, e tanto o Leicester como o Everton fizeram sondagens num passado recente. Embora o Europeu possa influenciar a abordagem ao Sporting e, naturalmente, os valores da operação, aconteça o que acontecer nas próximas semanas é certo que vão chegar propostas por Palhinha a Alvalade. A cotação do internacional português, porém, mais do que duplicou no espaço de um ano. Nesse sentido, para Frederico Varandas está fora de questão negociar Palhinha abaixo dos 40 milhões de euros, e mais ainda porque é um daqueles jogadores de quem Rúben Amorim não quer abdicar. O próprio Palhinha sente-se feliz no Sporting, acaba de ser campeão e tem no horizonte o sonho da Champions. Há, no entanto, outros fatores que podem pesar no futuro do jogador, e um deles é a idade. Palhinha fará 26 anos em julho e, olhando um pouco para lá do presente, sabe que o passo seguinte será determinante. Em última análise, tudo dependerá dos números que forem colocados em cima da mesa. Se uma oferta agradar a todas as partes, Amorim terá de encontrar alternativa para a posição 6. Um dos intervenientes neste processo, apurou Record, poderá ser Jorge Mendes.

Ricardo Esgaio é um alvo prioritário do Sporting para reforçar a equipa de Rúben Amorim na próxima temporada. No entanto, o Sp. Braga tem bem definidas as linhas em que o diálogo com o emblema de Alvalade pode desenrolar-se: é evitar que esta seja uma novela que se arraste no tempo, como sucedeu com o dossiê que culminou com a mudança de Paulinho para os leões no final de janeiro último.
Segundo o Record apurou junto de fonte da SAD arsenalista, foi fixado um prazo-limite – dia 10 de junho – para que o negócio se possa concretizar na fasquia dos 10 milhões de euros, sendo que, atendendo ao facto de o Sporting ter 20% do passe do jogador, o valor seria abatido até aos 8 M€. Se até ao referido dia o negócio não for fechado dentro destes termos, pois aí não haverá margem para conversas nem manobras de sedução e Esgaio só será vendido caso o Sporting pague o valor da cláusula de rescisão, que é de 20 milhões de euros. Os arsenalistas não querem, de todo, passar novamente por um período alargado de incerteza relativamente à possível transferência de um jogador, como tinha ocorrido com Paulinho nos derradeiros dias da última janela de inverno e que obrigou o Sp. Braga a ter de incluir Sporar no dossiê por já ter uma margem muito escassa para encontrar alternativa ofensiva no mercado em tempo útil.
O próprio Ricardo Esgaio, escreve o jornal, também já está a par desta posição, depois de ter sido devidamente informado pelos responsáveis da SAD durante uma reunião. O lateral-direito, recorde-se, foi confrontado com o interesse do Sporting após a final da Taça de Portugal e reagiu assim: “Vamos ver...”.

10 comentários:

  1. Fora-de-jogo

    Já chega de retransmitir mentiras e notícias da treta

    ResponderEliminar
  2. taditos dos lampioes...

    depois de zero titulos com o mestre da tatica que ia pôr as pedras da calçada a jogar o triplo e que iam arrasar tudo e todos, nem uma novelinha de verão vao ter para se distrairem...

    quando podiam finalmente dizer de peito feito que esta nova epoca iam papar todos os titulos porque iam ter o buffon à baliza mais o cavani na frente a fazer dupla com o diego costa e com o david "anda de gatas à frente do hulk" Luiz a defesa, afinal vao ter que inventar outra coisa qualquer...

    lampioes lampioes, fizeram a festa durante 4 anos, 4 anos onde tiveram que roubar para ganhar...

    porque o que se vÊ agora, é o vieira de sempre...

    o vieira que em 15 anos tinha ganho 2 campeonatos, depois roubou e do nada ganhou 4 em 4 ate que tudo foi descoberto e pumba, até na epoca em que podiam fazer o penta ha gravacoes do vieira a querer despachar em dezembro o rui vitoria...

    tiveram medo de fazer o penta porque iam ficar todos os olhos direccionados para o carnide...depois amansou e la ganharam outra vez, mas quando o vieira comecou a ficar mais cercado com as suas dividas, quis la saber do carnide, deu 100 milhoes ao JJ para se ir entretendo e o vieira foi é preparar a sua defesa, isto quando o homem é mais limpo que o algodÃO..

    parecia o carnie que inventaram maisl e truncaram emails e inventaram tudo pa destruir o carnide mas vamos abrir um gabinete de crise e pagar milhoes e milhoes aos melhores advogados para defender gente inocente...

    mas isto de deixar os outros ganhar para desviar atencoes nao é novo...

    na altura do apito dourado quem foi campeão quem foi??

    pois é, o Sporting e ate o boavista...

    a merda é sempre a mesma, so mudam as moscas, mas no caso do carnide e do fcputas, a merda é cada vez pior mas sempre com as mesmas moscas...

    espero que tenham enchido a barriga naqueles 4 anos onde era tudo vosso, onde iam 10 anos À frente da concorrencia, onde os arbitros ja nao eram os do apito dourado e estes arbitros nao papavam grupos, nao se deixavama influenciar, havia o colinho dos adeptos, nao dos arbitros...havia toupeiras nao eram preciso aguias...

    tudo e todos estavam na mao do carnide mas é de la palice, o barco mal tem um buraquinho e comecam a entrar os primeiros pingos de agua, os ratos saltam logo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora limpa a boca, ficaram restos de merda.

      Eliminar
    2. És um merdas. Estás desculpado por não estar habituado a ganhar...São uns tristes idiotas, estes sapos acarneirados, além de nunca terem sabido perder, agora que ganham alguma coisa demonstram que não sabem ganhar. Cretinos idiotas.

      Eliminar
    3. hehehehe eles até espumam...

      eles nao dizem que eu estou errado, eles nao dizem que nao é bem assim, eles nao dizem uma palavra contra o que escrevi...zero...

      é sempre aquelas respostas de a tua mãe isto, merda na boca, tristes idiotas bla bla bla..

      alias, eu estou desculpado segundo o anonimo pk ganho pouco, mas vai dai e chama-me triste idiota, sapo acarneirado, nao sei perder, nao sei ganhar, cretino idiota..

      agora imaginem se o gajo nao me desculpa...heheheheheh

      Eliminar
    4. Olha, os adjetivos depreciativos com os quais te classifico, não têm nada a ver com a perda da Liga, mas sim contigo próprio e os teus comentários idiotas contra tudo o que é vermelho sobre o qual investes. O não saber perder e ganhar é mais do que óbvio.
      Sapo Encarneirado, é da mesma maneira que tratas os Benfiquistas por "lampiões" eu trato-vos por sapos, o encarneirado ( carneiros) foi como vos adjetivou o vosso ex presidente. Como podes concluir, és mesmo uma besta cretina e idiota que não sabe tirar conclusões do que se escreve...FUI.

      Eliminar
  3. Sei de fonte segura, segundo a Borla, que além de Buffon também os seguintes jogadores foram propostos para fazer uma perninha no Benfica : Maldini, Costacurta, Baresi, Pirlo, Bergomi, Baggio e Donadoni. O Treinador que vinha no pacote seria o Arrigo Sacchi. Consta que a situação está em análise, sendo certo que a equipa nunca seria multada por excesso de velocidade dentro de campo, o que permitiria aos espectadores uma melhor visão dos lances. Vamos aguardar os próximos desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a esquecer-te do Tassotti, Vierchowod, Ferri, Benarrivo, Albertini, Torricelli, Di Livio e do inevitável Massaro.

      Eliminar
    2. Não me esqueci...esses vinham reforçar a equipa "B".

      Eliminar
    3. Falta o Caceteiro Pepe.. e o Casquilhas!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...