25 maio 2021

Benfica vai discutir a contratação de avançado esta semana; O número que Pepê terá no FC Porto; "Se não se chamasse Jorge Jesus, não sei se continuaria no Benfica"

Pepê vai herdar a camisola 11 do FC Porto, que tem estado atribuída a Moussa Marega, apurou o portal  Maisfutebol.
O jogador brasileiro despediu-se do Grémio este domingo, com o título do Campeonato Gaúcho frente ao rival Internacional.
Apesar de ter o número 10 disponível nos dragões, desde a saída do japonês Shoya Nakajima, o extremo brasileiro preferiu ser o “substituto” do avançado maliano, cujo contrato não foi renovado e, inclusive, já foi anunciado como reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita.Antes de embarcar para Portugal, Pepê vai desfrutar uns dias de férias no Brasil. A chegada ao Porto deve acontecer apenas a partir do dia 20 de junho. Já a apresentação no Olival está marcada para o dia 4 de julho.
Aos 24 anos, Pepê custou 15 milhões de euros ao FC Porto. Assinou um acordo válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

A contratação de Carlos Júnior, do Santa Clara, vai ser tema de conversa durante a semana, no Benfica. A SAD encarnada já tem em mãos todos os detalhes para avançar com uma eventual negociação.
Pedido expresso de Jorge Jesus o avançado brasileiro está avaliado entre três e quatro milhões de euros, pelo emblema açoriano.
Com contrato válido até 2024, o camisola 13 foi dos principais destaques da temporada do Santa Clara, que, recorde-se, garantiu o apuramento à Conference League 2021/22. Fez 36 jogos e marcou 15 golos.
Carlos Júnior, de 25 anos, foi formado no Atlético Mineiro e passou pelo Internacional antes de rumar a Portugal, em 2018/19, inicialmente para representar o Rio Ave.

"Se não se chamasse Jorge Jesus, não sei se continuaria no Benfica". Prometeu mundos e fundos mas Jorge Jesus não conquistou nada no Benfica na temporada 2020/21. Chegou com a expectativa elevada, assegurou que iria colocar a equipa a jogar "o triplo" e iria "arrasar". À medida que os objetivos da águia foram caíndo, um por um, Jorge Jesus foi procurando justificações e, entre lamentos, admitiu que a equipa do Benfica é que foi "arrasada" pela covid-19 que, a dado momento, entrou em força no balneário das águias. Nessa altura, já um dos grandes objetivos estava por terra - a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21.
O Benfica fechou a época de mãos a abanar no que diz respeito a troféus e em terceiro lugar no campeonato, pelo que terá de disputar a fase de acesso à Liga dos Campeões na edição 2021/22. É por isso num clima de dúvidas e incertezas que partirá o Benfica para a nova época com Jorge Jesus, técnico que tem mais um ano de contrato. Jesus fica, pelo menos é a convicção de Vítor Manuel, um dos mais experimentados técnicos portugueses que acredita que se Jesus não fosse Jesus, talvez o Benfica tivesse novo timoneiro na nova época.
"Se não se chamasse Jorge Jesus, não sei se continuaria no Benfica", comentou Vítor Manuel, apontando para a ligação que o treinador tem com Luís Filipe Vieira.
Vítor Manuel realça que presidente e treinador têm um projeto para o clube a dois anos e por isso, apesar de um falhanço de todos os objetivos competitivos, depois de um investimento de milhões, não acredita que Luís Filipe Vieira troque de treinador.
"O Jorge poderá ser o homem [com capacidade para devolver os títulos ao Benfica]", referiu Vítor Manuel, recordando que, na Luz, Jorge Jesus já viveu uma época trágica em que nada conquistou, Vieira manteve-o e depois, no ano seguinte, os benfiquistas foram felizes.
"Não ganhou nada nesse, continuou e depois ganhou tudo", lembrou Vítor Manuel, lembrando que também nessa altura, em 2013, Luís Filipe Vieira foi pressionado a deixar cair o treinador.
"Vai continuar", acredita Vítor Manuel que, em declarações na A Bola TV, certo de que Jorge Jesus "tem peso" e um "estatuto" que fazem com que Luís Filipe Vieira o segure.
Mas para a temporada 2021/22, Vítor Manuel entende que Jorge Jesus terá de afastar as "dúvidas" que vão pairando sobre o Estádio da Luz, depois de uma época em branco.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...