20 maio 2021

Árbitro interrompe bem lance que daria golo ao FC Porto? Penalti por marcar sobre Francisco Conceição?; Quaresma faz penalti sobre Gilberto? Taarabt deveria ter sido expulso? Golo do Marítimo bem validado?; "Éder deveria ser sempre uma boa opção para a seleção"

No fecho da Liga ficaram muitas dúvidas no ar: Francisco Conceição teria sofrido uma grande penalidade; Taarabt deveria ter visto segundo amarelo aos 54'; um penalti por marcar a favor do Benfica; e a legalidade do golo do Marítimo.
Unanimes foram as análises de que o árbitro esteve mal ao interromper uma jogada, que acabaria por dar golo, no Dragão.


"Éder deveria ser sempre uma boa opção para a seleção". Dos futebolistas que foram campeões europeus, à partida um dos grandes ausentes será Éder, autor do golo da final com a França (1-0) que fez de Portugal campeão da Europa, há cinco anos. “Não é só por ter feito aquele golo, eu adoro o Éder, a forma como se entrega ao jogo e finta os defesas, e acho que ele é sempre uma boa opção, apesar da época não lhe ter corrido bem”, confessou ao DN Danny, ex-internacional português, reconhecendo que a “concorrência é enorme”.
Defendendo que Fernando Santos já tem a lista fechada, o antigo internacional português acha que o selecionador vai apostar nas opções que melhor servem o seu estilo de jogo, os objetivos tendo em conta o grupo (Hungria, Alemanha e França), e sem esquecer as especificidades deste Europeu: joga-se em 12 cidades de 12 países. Por isso considera que o Santos vai privilegiar algumas características físicas, bem como a polivalência face ao desgaste acrescido que se espera num Europeu volátil e itinerante como este vai ser.
Para Danny, a lista de eleitos para o Euro 2020, que acontece em 2021 por causa da pandemia, deve ser idêntica à dos 25 chamados a 16 de março (agora com Rui Patrício de volta), para os primeiros três encontros de apuramento para o Mundial de 2022. Desses, não vai estar Pedro Neto, do Wolverhampton, que se lesionou gravemente há mais de um mês, libertando uma vaga no ataque. Irá a escolha recair em Gonçalo Guedes, o autor do segundo golo mais importante da história da seleção (1-0), na final da Liga das Nações... em Trincão ou Paulinho? O antigo extremo apostaria em Guedes, até pelo final de época que o internacional português fez pelo Valência.

7 comentários:

  1. Palavras para quê?
    São apenas 3 estarolas ao serviço do clube das putas.
    Foi assim enquanto árbitros no activo.
    E é assim a escrever baboseiras sobre as arbitragens de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os cabroes sempre contra os 3 estarolas. Tua mae pertence ao clube. Estavas de olhos vendados mas foi insesto na mesma.

      Eliminar
  2. Então hoje o sempre isento Foradejogo não fala de BUSCAS?????????

    ResponderEliminar
  3. fora de jogo estas a demorar muito tempo para fazer um post sobre as buscas no teu clube de coração fruta e companhia do porto.

    se fosse o benfica ja tinhas 2 posts a falar sobre as buscas

    ResponderEliminar
  4. PJ faz buscas ao FC Porto e a laboratórios
    António José Vilela , Diogo Barreto
    08:10
    +
    MP e PJ têm dois processos: um visa crimes de saúde pública devido a testes Covid a jogadores de futebol, o outro está centrado em suspeitas de fraude fiscal e branqueamento em negócios com transferências de atletas.

    ODepartamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), um órgão do Ministério Público (MP) especializado em criminalidade complexa, e a Polícia Judiciária (PJ) têm em curso uma operação de buscas e apreensão de documentos centrada sobretudo na área metropolitana do Porto e no Algarve. A diligência no terreno está a ser feita no âmbito dos chamados processos do futebol, é dirigida pelo procurador Hugo Neto e visa as instalações das SAD do Futebol Clube do Porto e do Portimonense, além de altos responsáveis destas duas sociedades anónimas desportivas e de empresas privadas.

    Um comunicado de hoje do MP confirma a existência apenas de um inquérito crime e a realização de "uma dezena de buscas, designadamente domiciliárias e a laboratórios de análises clínicas" feitas por magistrados judicais e do MP e elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ). No entanto, o documento do MP não faz qualquer referência a alvos concretos e omite até que a operação de buscas tenha visado sequer alguma sociedade anónima desportiva. Mas a SAD do Porto já confirmou que "decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia", especificando que "a investigação que tem por objecto o resultado do teste à covid-19 necessário para a viagem realizada em janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal." O comunidado em causa não faz qualquer referência ao facto do presidente da SAD, Pinto da Costa, ser ou não alvo de um processo crime que visa.

    Segundo o comunicado do MP, na origem desta investigação está uma viagem de "uma viagem de avião, para o estrangeiro, realizada por um jogador de futebol profissional, alegadamente infetado com covid-19, atuação suscetível de configurar a prática de um crime de propagação de doença, alteração de análise ou de receituário", um crime que prevê uma pena de prisão de um a oito anos.


    FORA DE JOGO FAZ O POSTO A FALAR SOBRE AS BUSCAS NO PORTO SEU CABRAO

    ResponderEliminar
  5. a internet do fora de jogo foi abaixo, parece o var contra o porto não ve o que nao convem

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...