23 abril 2021

Wolves já negoceiam com o Benfica e tem novo alvo no Dragão; “Depois de sair de Braga, telefone-me que eu digo-lhe que já tenho as faixas aqui em casa”

O treinador Ruben Amorim vai assumir a candidatura ao título, se o Sporting vencer o próximo jogo em Braga. É esta a convicção de Eduardo Barroso. Em entrevista a Bola Branca, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting Clube de Portugal minimiza os efeitos do empate (2-2), em Alvalade, com a Belenenses SAD, e aponta com otimismo para a deslocação do líder do campeonato à "Pedreira".
“Acho que se o Sporting ganhar em Braga, o Ruben vai assumir a candidatura ao título” afirma Eduardo Barroso, convicto de que o leão se vai manter firme na liderança até á deslocação do FC Porto ao estádio da Luz, quando faltarem quatro jornadas para o fim do campeonato. Aí “veremos o que o FC Porto vai fazer” assinala o ex-dirigente leonino, que se mostra profundamente convicto de que, ganhando em Braga, os adeptos do Sporting podem preparar a festa do título.“Depois de sair de Braga, telefone-me que eu digo-lhe que já tenho as faixas aqui em casa” declara otimista o ex-dirigente, confiante que a equipa verde-banca somará a terceira vitória nesta época sobre a formação de Carlos Carvalhal, desta vez, com a ajuda de Paulinho. “É um grande jogador que não tem rendido aquilo que devia render; acho que vai dar o salto em Braga”, declara.
Sem abandonar o registo de otimismo nesta entrevista à Renascença - poucas horas depois de o Sporting ter somado o terceiro empate em quatro jornadas consecutivas – Eduardo Barroso sublinha a importância da equipa se manter invencível no campeonato.
“Qualquer dos nossos adversários adorava estar na nossa posição. Foi muito importante manter a invencibilidade. Estar a perder por 2-0 a sete minutos do fim e ter empatado com toda a justiça, foi um grande sinal de que as coisas vão manter-se assim até ao fim. Se ainda estivéssemos com 10 pontos de avanço isto já não tinha graça nenhuma. Assim não; seremos campeões com sofrimento”, acentua o ex-dirigente do Sporting.
Eduardo Barroso encontra algum paralelismo entre esta época e a de 2000, quando o leão se sagrou campeão, apesar de, a cinco jornadas do fim, ter empatado (1-1) em Leiria, com um "frango" de Peter Schmeichel. Desta vez, com a Belenenses SAD, a seis jornadas do final da prova, coube ao experiente Antonio Adán abrir a porta da "capoeira", mas Eduardo Barroso não esconde alguma preocupação com outro fator: a preponderância da juventude no plantel leonino.
“É uma mescla, mas a maior parte dos jogadores são muito novos”, assinala o antigo presidente da MAG, dando como exemplos os casos de Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Gonçalo Inácio. O ex-dirigente poderia ter falado também em Nuno Mendes (18 anos, titularíssimo toda a época), Daniel Bragança (21 anos) ou Matheus Nunes (22 anos). “É uma equipa muito nova, feita à base da ‘prata da casa’, portanto, vamos ver o que dá o campeonato”.
A cumprir uma suspensão por 15 dias, motivada pela forma como se dirigiu ao árbitro Rui Costa após o empate com o Famalicão, foi a partir de um dos camarotes de Alvalade que Ruben Amorim viu o Sporting evitar "in extremis" aquela que teria sido a primeira derrota nesta época para o campeonato. O jovem técnico leonino já viveu noites bem mais felizes e dias mais folgados, numa temporada em que chegou a ter 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Se o FC Porto ganhar ao Vitória, o fosso fica reduzido a quatro pontos, com o campeão em título a ter mais razões para acreditar que é possível conquistar o bicampeonato e estragar o sonho do Sporting, de voltar a ser campeão ao fim de quase duas décadas. Ainda que o pesadelo de 19 anos sem títulos, perdure em Alvalade, Eduardo Barroso não vê razões para que o presidente do Frederico Varandas deixe de acreditar em Ruben Amorim.
“O que o Sporting está a fazer esta época é fantástico. É evidente que será um revés muito grande para todos, porque se criaram expectativas de poder ganhar o campeonato. Ruben Amorim foi qualquer coisa de fresco que apareceu no futebol português; foi uma contratação de génio, independentemente de o Sporting ser ou não ser campeão. Mas eu não ponho essa hipótese e acho que o Sporting vai ser campeão nacional”, conclui.

O Wolverhampton já terá dado o 'pontapé de saída' nas negociações com o Benfica tendo em vista a aquisição, a título definitivo, de Carlos Vinícius no próximo mercado de transferências de verão. A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pelo portal britânico Football Insider.
O Tottenham já terá feito saber que não irá ativar a cláusula de opção de 45 milhões de euros que consta no acordo de empréstimo com os encarnados pelo jogador, que, ainda assim, poderá permanecer na Premier League em 2021/22.
A publicação acrescenta que o conjunto orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo estará, de resto, disposto a usar o passe de Rúben Vinagre como 'moeda de troca' no diálogo com a direção liderada por Luís Filipe Vieira.
O internacional sub-21 português, recorde-se, encontra-se, neste momento, cedido ao Famalicão, onde tem vindo a dar nas vistas sob as ordens de Ivo Vieira, o que terá despertado o interesse do clube da Luz para a sua contratação.

Zaidu apontado aos Wolves. 
De acordo com o portal Own Goal Nigeria, o Wolverhampton tem seguido de perto as exibições de Zaidu, e pode avançar com uma proposta no verão.
A mesma fonte salienta que o FC Porto pretende manter o jogador por mais uma temporada, para depois vendê-lo no ano seguinte por valores mais elevados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...