15 abril 2021

Sporting vai fechar negócio; "Nota-se que equipas que jogam contra o Sporting 'matam-se'"; "Rui Pinto é o autor do Football Leaks e do Mercado de Benfica"

Rogério Bravo, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, afirmou esta quarta-feira, no julgamento de Rui Pinto, que o arguido "é o mesmo autor do Football Leaks e do Mercado de Benfica". De acordo com o 'Expresso', o responsável pela área do cibercrime da PJ, mesmo que não tenha sustentado esta afirmação, não tem dúvidas em associar Rui Pinto tanto ao Footbal Leaks, onde foram divulgadas várias informações confidenciais de vários clubes e figuras do mundo futebolístico, assim como do Mercado de Benfica, onde, semanalmente, saíam documentos ligados ao clube da Luz. E, sobre estes projetos, Bravo explicou que na PJ "não distinguimos o Football Leaks do Mercado de Benfica".
Quando questionado pela defesa do arguido sobre o comportamento de Rui Pinto, quando esteve se encontrou detido e a colaborar com a PJ, Rogério Bravo vincou que "acabou por haver uma alteração na sua postura processual".
Recorde-se que Rui Pinto está a ser julgado por um total de 90 crimes, por acesso ilegítimo e violação de correspondência, por factos que, segundo a acusação, envolvem não apenas o blog Football Leaks mas também documentos ligados ao blog Mercado de Benfica, nomeadamente caixas de correio de vários ex-advogados da PLMJ.

"Nota-se que equipas que jogam contra o Sporting 'matam-se'". Antigo capitão do Sporting, Carlos Xavier não entra em descrédito em relação à campanha dos leões no campeonato e confia que Rúben Amorim e os seus jogadores podem levar 'o barco a bom porto'. O ex-futebolista realça que os "próximos jogos serão determinantes" a começar já na sexta-feira, em Faro, diante do Farense, num embate no qual a turma de Alvalade voltará a tentar retomar o caminho das vitórias, que lhe têm escapado nas últimas rondas.
"Não estou preocupado. Obviamente que são dois empates mas nota-se que as equipas que jogam contra o Sporting 'matam-se' para serem as primeira a ganhar-lhe no campeonato", defendeu Carlos Xavier, certo de que os jogadores leoninos têm de ter em mente que "só dependem deles" e os jogos em Faro e frente à Beleneses SAD serão "determinantes". Além disso, o ex-capitão leonino pede aos adeptos do Sporting para não entrarem em 'depressão', até porque outras equipas "já fizeram piores séries".
Questionado sobre o que tem faltado ao emblema de Alvalade nos últimos jogos, Carlos Xavier respondeu com alguma ironia à mistura, lembrando a anulação de um golo ao Sporting, em Moreira de Cónegos, por fora de jogo de dois centímetros. "Tem faltado sorte, um ou dois centímetros", ironizou o antigo futebolista do emblema de Alvalade, velando críticas às arbitragens pela forma como estão a conduzir e a gerir os encontros da formação verde e branca. "Há também amarelos para condicionar logo a abrir e para intimidar", referiu, dizendo que "infelizmente, o Sporting tem de lutar contra mais que 11 jogadores" nos relvados nacionais ao longo campeonato.
Em declarações ao jornal O Jogo, Carlos Xavier disse ainda que espera uma reação forte da turma de Alvalade para que o leão mantenha a liderança e a vantagem de seis pontos, que 'emagreceu' nas últimas jornadas, nas quais houve uma aproximação quer de FC Porto, segundo classificado, quer do Benfica, que segue na terceira posição da Liga NOS. "O Sporting vai reagir e não deve mudar a forma de abordar os jogos., apesar de reconhecer que tem faltado alguma eficácia", defendeu, esperando um Sporting a chegar a Faro e a 'pegar' no jogo em busca de três pontos na luta pelo título.
O Sporting perdeu quatro pontos nas duas últimas jornadas do campeonato que, aliadas às vitórias consecutivas de FC Porto e Benfica, permitiram uma aproximação aos leões por parte dos seus eternos rivais. Atualmente, a formação orientada por Rúben Amorim tem seis pontos de vantagem sobre os dragões e nove sobre as águias, isto numa fase em que a I Liga está ao rubro e a caminhar para o seu final, faltando realizar oito jornadas para o final da competição que o Sporting tem esperança de conquistar, coisa que há quase 20 anos não acontece.

Sporting vai fechar negócio. A edição espanhola do Goal avança que a SAD do Sporting vai «em breve» acionar a cláusula de compra de 8,5 milhões de euros de Pedro Porro, lateral direito espanhol que está em Alvalade por empréstimo do Manchester City até final da época 2021/22.
Pedro Porro tem sido um dos destaques na equipa de Rúben Amorim, de tal forma que já foi chamado (e estreou-se) pela primeira vez à seleção A espanhola.
A direção verde e branca já está a negociar com Pedro Porro, 21 anos, um novo contrato, até 2026, que irá vigorar a partir do início da próxima temporada. Aquando do acordo com o Manchester City, o clube inglês salvaguardou uma opção de recompra do espanhol no valor de 17 milhões de euros. Ainda assim, caso a SAD leonina receba uma proposta mais vantajosa de outro clube, os citizens terão de igualar o valor e será, depois, Pedro Porro a decidir o seu futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...