08 abril 2021

"Palhinha dava jeito ao Jesus no Benfica. Weigl custou 20 milhões mas é macio"; Esclarecidas declarações sobre possível regresso de David Luís ao Benfica

Ao jornal A Bola, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, clarificou as declarações que proferiu recentemente sobre o eventual regresso de David Luiz ao Benfica.
Há uma semana, proferiu uma declaração muito curiosa na qual afirmou, em jeito de brincadeira, que estaria morto para o seu trabalho como empresário se não trouxesse David Luiz para o Benfica. Agora o ex-internacional brasileiro explicou as declarações.
"Ah [risos]… isso foi uma brincadeira que houve numa videoconferência, estávamos a comemorar a página de um grande amigo no YouTube. E o David Luiz não escondeu o carinho pelo Benfica, nunca o escondeu… Aí, inventei essa brincadeira, dizendo que se um dia ele quisesse voltar para o Benfica teria de ser eu a fazer a intermediação, não é? E que se não a fizesse tinha de desistir de ser empresário. Mas, atualmente, o David é representado por um grande amigo meu que atua na área, que é o Kia Joorabchian. Isso foi uma brincadeira", esclareceu.

"Palhinha dava jeito ao Jesus no Benfica. Weigl custou 20 milhões mas é macio". João Palhinha está em grande no Sporting e tem sido uma das referências da liderança verde e branca no campeonato. O centrocampista fixou-se como figura fundamental no meio-campo da equipa de Rúben Amorim e até já mereceu a chamada de Fernando Santos para a Seleção Nacional. Formado no Sporting, João Palhinha teve de percorrer um longo caminho ate se tornar numa unidade com 'peso' no bloco leonino e, depois de alguns empréstimos, voltou à 'casa de partida' onde espera chegar ao sucesso interno e quem sabe depois sair para o estrangeiro.
Mas, para já, João Palhinha está focaco em ajudar o Sporting nas nove finais que faltam para terminar o campeonato, no qual o leão tem oito pontos de vantagem para o segundo classificado, o FC Porto, e 11 para o terceiro, o Benfica. E a primeira destas noves finais é já frente ao Famalicão, em Alvalade, num jogo onde Palhinha deverá voltar a ser titular, até porque quem bem o conhece destaca a sua importância no modelo de jogo de Rúben Amorim, que já o tinha treinado em Braga.
Luís Nunes, que treinou João Palhinha nos juvenis do Sacavenense, antes deste se mudar para a formação do Sporting, olha para o rival leonino e nota que Palhinha encaixaria 'como uma luva' no onze de Jorge Jesus que vai usando Weigl na posição de trinco à frente da defesa. Mas o alemão não é como Palhinha, analisa Luís Nunes. "Agora, no Benfica, dava jeito ao Jesus tê-lo ali a estancar o meio-campo, porque o Weigl, que custou 20 milhões, é muito macio".
Em declarações à Sábado, o ex-treinador de João Palhinha diz que o camisola 6 do Sporting, em relação ao alemão do Benfica, "tem outra raça" e até faz lembrar outros médios que o Benfica já teve para a posição. "O Matic ou o Fejsa", realça o ex-técnico de João Palhinha, vaticinando-lhe outros voos, se assim continuar a mostrar-se de leão ao peito. "Se for para o Manchester City, como se diz, vai ser um dos melhores médios defensivos do mundo", indica o seu antigo treinador, lembrando que João Palhinha, anteriormente, quando Jorge Jesus treinou o Sporting não teve muitos minutos até porque a concorrência era forte.
Antes de se mudar para Alvalade, João Palhinha esteve para ir para o Benfica. Mas quem liderava na altura o futebol de formação não validou a sua entrada no emblema da águia. "Tanto o treinador, o João Tralhão, como o responsável da academia, o Armando Jorge Carneiro, deram pareceres negativos", contou Luís Nunes sobre o centrocampista que soma, nesta temporada, 29 jogos oficiais pelo emblema de Alvalade, tendo já apontado dois golos, num total de 2266 minutos nas várias competições já realizadas. Além disso, é já internacional português, com três partidas no currículo e um golo apontado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...