08 abril 2021

"Benfica e Sporting? Apenas posso não negar que está a ser muito solicitado"; Dispensado por Amorim não desiste. "Continuo a treinar forte aqui no Sporting, à espera da minha oportunidade"; "Samaris voltará melhor que nunca"

Operado no último dia 26 de fevereiro em Madrid a uma tendinopatia cálcica insercional do tendão de Aquiles direito, Samaris recupera agora na Grécia, como o nosso jornal adiantou em primeira mão. O jornal Record falou com um dos especialistas que acompanha esta reabilitação do médio benfiquista e Christos Karvounidis não duvida que o camisola 22 vai ultrapassar esta fase e, aos 31 anos, voltará “melhor do que nunca”.
“A elasticidade do tendão já está a uns 50 por cento, o que é ótimo. Não há inflamação e a cicatrização está muito boa. Está com muito bom aspeto”, começa por explicar o fisioterapeuta, que Samaris já conhecia da seleção grega. Karvounidis detalha alguns aspetos da recuperação. “Além da elasticidade do tendão, tem de trabalhar a flexibilidade ao nível do tórax e também na zona lombar. É muito importante. E com este trabalho voltará melhor do que nunca”, dispara, adiantando que o médio também tem tido a ajuda do preparador físico da seleção helénica.
Samaris recupera em ‘casa’ mas Karvounidis explica que “todas as semanas é enviado ao Benfica um relatório detalhado com tudo o que foi feito, desde os tratamentos a qualquer exame, até à evolução da reabilitação”. E garante que “dentro de dois meses e meio a três meses” o jogador estará recuperado. Deve estar na pré-época sem problemas”. Psicologicamente, vinca, “está muito bem”: “É uma máquina. Recupera com o mesmo espírito com que joga.” 

"Continuo a treinar forte aqui no Sporting, à espera da minha oportunidade". A treinar à parte em Alcochete, em declarações ao jornal ‘O Dia’, Renan admitiu voltar ao Brasil onde o mercado fecha no final de maio.
“Continuo a treinar forte aqui no Sporting, à espera da minha oportunidade. Vejo com bons olhos o interesse de alguns clubes gigantes do Brasil, isso é reconhecimento do meu trabalho”, afirmou.

"Benfica e Sporting? Apenas posso não negar que está a ser muito solicitado". Pedro Berjano de Oliveira, da empresa TRUSTSPORT e representante de Beto, avançado do Portimoinense, confirmou ao jornal A Bola que «tem recebido sondagens de clubes portugueses e internacionais» pelo ponta de lança do Portimonense. Muito se tem, também, falado de um potencial interesse de Benfica e Sporting por Beto.
«Apenas posso não negar que o Beto está a ser muito solicitado, muito procurado... Felizmente, chegou a merecida hora do Beto estar debaixo dos holofotes de futebol português e não só... Beto é um ponta de lança de grande categoria, não há muitos jogadores em Portugal com as características que ele apresenta. Acredito que vai chegar muito alto no mundo do futebol», sublinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...