13 março 2021

Zaidu sugerido à Juve e até se fala em...20M€; Ex-Sporting gostava de ver jogador ser 'desviado' do Benfica; "O Florentino no Mónaco a fazer número e o Taarabt em Lisboa a dar baldas"

O vice-presidente suplente encarnado Jaime Antunes assegurou e avisou que o Benfica irá voltar a apostar nos jovens da sua formação na próxima temporada, deixando claro que essa aposta não foi abandonada e será para concretizar independentemente do treinador.
"Tenho a certeza que o Benfica vai voltar à sua estratégia de aposta na formação que nunca deixou. Vamos apostar de forma mais visível seja qual for o treinador", assegurou Jaime Antunes.
Na leitura destas palavras do dirigente encarnado, José Manuel Capristano, ex-vice-presidente das águias, diz que ficou bem patente um objetivo traçado e que passará pelo regresso de alguns jogadores que foram emprestados e que são 'made in' Seixal, até porque nesta temporada Luís Filipe Vieira abriu os cordões à bolsa e o Benfica falhou vários objetivos, desde logo a Champions que representaria um significativo encaixe financeiro.
"Não há nenhum poço de petróleo no Estádio da Luz, que eu saiba", afirmou Capristano, dizendo que Jorge Jesus estará ciente de que o Benfica falhou a entrada na Champions.
Por isso, o ex-dirigente do Benfica diz que é preciso montar uma equipa que dê garantias e que reúna elementos da formação mas também outros já experimentados.
"Temos que condimentar de forma a que os interesses do clube estejam acima de tudo", apelou Capristano, esperando que regressem à Luz nomes como "Gedson, Florentino e Jota", notando que "não se pode dizer ou só formação ou só maturidade".
Em relação às palavras de Jaime Antunes, que assegurou que na Luz "não há ditadores", Capristano diz que os dirigentes têm opiniões e estas podem ser diferentes umas das outras mas, no fim, todos acabam por 'remar' para o mesmo lado.
"Posso ter uma opinião, aquele ter outras mas afinamos arestas e assinamos pelo mesmo diapasão", afirmou Capristano, na CMTV, num painel de comentário no qual participou também Carlos Barbosa da Cruz, ex-membro dos corpos sociais do Sporting, que olhou para 'a casa do vizinho' e notou algumas debilidades na formação do plantel.
Depois de destacar que Jorge Jesus há pouco tempo se lamentou que não tinha ninguém para fazer golos, Barbosa da Cruz lembrou que Carlos Vinícius está no Tottenham emprestado e vai sendo elogiado por Mourinho.
Mas depois há outras situações que não compreende. "O Benfica tem Florentino no Mónaco a fazer número e a contar os dias e Taarabt em Lisboa a dar baldas, ele que é um exemplo de indisciplina tática. E por aqui me fico", disse Barbosa da Cruz.
A temporada na Luz não corre dentro da expectativa gerada e a contestação a Luís Filipe Vieira e a Jorge Jesus tem crescido nos últimos tempos, sendo visível com tarjas, placas e até bandeiras colocadas em diversos pontos de Lisboa e outras cidades, sem esquecer o buzinão que decorreu, recentemente nas imediações do Estádio da Luz e de algumas casas do Benfica espalhadas pelo país.
Apesar de ainda ter alguns objetivos para tentar conquistar nesta temporada a próxima já vai sendo preparada no emblema liderado por Luís Filipe Vieira.

Zaidu sugerido à Juve e até se fala em...20M€. A ascensão meteórica de Zaidu nos últimos dois anos continua a dar que falar: do Mirandela aos palcos "milionárias" da Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo foi um dos jogadores do FC Porto que esteve em plano de destaque na segunda mão dos oitavos de final, frente à Juventus, em Turim.
Os dragões perderam esse encontro por 3-2, mas os golos marcados fora de casa permitiram carimbar a passagem aos "quartos" da Champions e, atentando ao que escreve o portal Calciomercato, Zaidu deixou uma impressão francamente positiva em solo italiano.
Tanto assim é o que o referido site "sugere" o internacional nigeriano à Juve, como potencial substituto de Alex Sandro, ex-FC Porto, numa altura em que a saída do brasileiro no final da época é dada como praticamente certa.
"O substituto ideal seria Zaidu. Nascido em 1997, o nigeriano, que tem contrato com o FC Porto até 2025, deu a volta à cabeça de Cuadrado na primeira parte do jogo de Turim", refere o Calciomercato, que aponta ao possível preço do jogador portista:
"Fazer negócio com a equipa de Sérgio Conceição representa um bom investimento, mas os acordos nunca são baratos. 20 milhões de euros seria a verba necessária para afastá-lo do FC Porto", remata o portal.

Ex-Sporting lamenta que AC Milan não tenha 'desviado' Cebolinha da Luz. O jornal italiano Gazzetta dello Sport publica, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com André Cruz, na qual o antigo internacional brasileiro se mostra entusiasmado com o momento de forma que vive o AC Milan, equipa que representou entre 1997 e 1998.
O ex-defesa-central (que passou pelo Sporting entre 1999 e 2002) vê, ainda assim, margem para melhorar, e revelou, ainda, alguns jovens compatriotas que gostaria de ver atuar em San Siro.
"Gostava do Everton Cebolinha, mas ele já foi contratado pelo Benfica e já não é um miúdo. Há dois nomes mais jovens de que gosto", começou por dizer o antigo jogador, agora com 52 anos.
"O Palmeiras tem um belo médio-centro esquerdino, o Patrick de Paula, que tem 21 anos. Depois há também o Kaio Jorge, nascido em 2002, avançado da seleção sub-20 brasileira... O Santos encontrou outra jóia", completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...