25 março 2021

Pagam hoje ou amanhã terão de pagar o dobro ao Sporting; "FC Porto? Só em julho"; “Seferovic tem a confiança que lhe retiraram com aquela transferência”

Tornou-se no homem-golo do Benfica, depois de ter perdido a titularidade para Darwin Núñez, no início da época. Mesmo formando dupla de ataque com o uruguaio, Seferovic não se mostrou letal, daí que Jorge Jesus tenha apostado numa solução diferente, com o avançado suíço à frente do alemão Waldschmidt. E vieram os golos em catadupa.
Contra o SC Braga, na última ronda, Seferovic marcou e assistiu. Antes, diante do Boavista, o helvético bisou e decidiu a partida. também rematou certeiro. Na ronda anterior, frente ao Belenenses SAD, marcou dois dos três golos encarnados. Tudo isto depois de marcar frente ao Rio Ave. Ou seja, o ciclo de triunfos do Benfica, nas últimas quatro rondas, tem um denominador comum: Seferovic. E uma ausência notada: Darwin.
Maniche não encontra coincidências e considera que Seferovic está a dar uma resposta à estrutura do Benfica, que investiu num ponta de lança que seria dispensável, aos olhos do ex-futebolista.
“Neste momento, Seferovic tem a confiança, a confiança que lhe retiraram. A primeira opção era o Darwin e, agora, Seferovic deu essa responsabilidade à estrutura, porque, provavelmente, não era preciso ir buscar aquele jogador, na transferência que acabou por acontecer”, refere o antigo médio, no canal 11.
Para Maniche, o avançado suíço “dá garantias” a Jorge Jesus e as suas caraterísticas permitem ao Benfica jogar em diferentes sistemas: “Seferovic pode jogar com outro avançado, mas depende do colega que tem ao lado. E também depende muito do sistema tático, sendo que nenhum sistema é estático e vai de encontro às ideias do treinador e das dinâmicas que ele quiser.” 
“Seferovic pode jogar com um ponta de lança ao seu lado, porque ele é um jogador que, além de fazer golos, também assiste. Mas gosta de um futebol mais direto, que vai ao encontro das suas caraterísticas. Se tiver um jogar ao seu lado, com um perfil adequado, pode jogar em diferentes sistemas”, completa Maniche.

Pagam hoje ou amanhã terão de pagar o dobro ao Sporting. Termina hoje o prazo para o Zamalek pagar 670 mil euros ao Sporting, pela contratação de Shikabala, no arranque da temporada 2015/16. Caso não o faça, o clube do Cairo, que, no início da época, foi treinado pelo técnico português Jaime Pacheco, corre o risco de ver este valor duplicar, para mais de 1,3 milhões de euros, e serem-lhe retirados 6 pontos na liga egípcia, que lidera, com uma vantagem de, precisamente, 6 pontos, sobre o segundo classificado, o Al-Ahly. No início deste mês, a imprensa local revelava que o Zamalek teria encetado conversas com o Sporting, para tentar encontrar uma solução negociada, em face das dificuldades financeiras que o clube atravessa, mas, segundo o jornal Record conseguiu apurar, não existiram nem existem quaisquer conversações entre a SAD leonina e os vice-campeões do Egito. O Sporting aguarda, com natural expectativa, desenvolvimentos do processo, na certeza de que fará cumprir a decisão que emanou da audiência realizada, já este mês também, no Tribunal Arbitral de Desporto, em Lausanne, na Suíça, e que prevê, precisamente, o agravamento do valor em dívida. Shikabala foi contratado ao Zamalek em 2014 por 225 mil euros. Um ano e meio depois regressou ao emblema egípcio que deve, agora, aos leões 670 mil euros. A fatura pode duplicar hoje em caso de incumprimento.

Pepê no FC Porto só mesmo em julho. Pepê é reforço do FC Porto para a próxima época e, nos últimos dias, a imprensa brasileira levantou a hipótese de o extremo rumar a Portugal ainda no decorrer de 2020/21, numa ótica de se ambientar antecipadamente ao clube. Contudo, tal hipótese não vai acontecer.
“O Pepê ficará connosco até junho de 2021. Jamais houve qualquer debate de natureza diversa”, assegurou Carlos Amodeo, diretor de futebol e CEO do Grémio, afastando de vez a possibilidade de o extremo chegar mais cedo a Portugal e, em concreto, ao FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...