08 março 2021

O quarteto sem espaço no Benfica em 2021/22; Os elogios de Rui Vitória ao...FC Porto; "FC Porto em Turim? Se querem ir mais longe têm de entrar com tudo"; Pepe, Corona e Mbemba seguem para Turim; Porro regressa em Tondela;

Porro foi uma baixa de última hora para o jogo com o Santa Clara devido a uma tendinopatia na anca esquerda, mas é praticamente certo o seu regresso à equipa na deslocação a Tondela. O lateral, de 21 anos, está a reagir bem ao tratamento e, salvo qualquer imprevisto, na sexta-feira poderá voltar a ser convocado por Rúben Amorim, escreve o Record.
Titular indiscutível no Sporting, onde é um dos elementos mais ativos, fruto das constantes movimentações no flanco direito, o internacional sub-21 espanhol sofreu uma lesão originada pelo excesso de esforço. A mazela não levantou muitas preocupações em Alvalade, mas nem sempre os atletas registam a mesma evolução, e havia o risco de que a paragem se pudesse prolongar por mais uma semana.
Registe-se no entanto que o tratamento nestes casos é simples, e consiste em repouso, anti-inflamatórios e trabalho de ginásio. O facto de a deslocação a Tondela estar agendada para sábado também dá mais margem ao departamento clínico para assegurar que o defesa voltará com os melhores índices físicos.

Pepe, Corona e Mbemba irão ser convocados para defrontar a Juventus. Apesar das limitações apresentadas a poucas horas do decisivo jogo de Turim, o trio deve seguir, esta tarde, viagem para Itália e até praticamente à hora do jogo será ponderada a sua utilização, escreve o Record.
Se o caso de Corona já é preocupante para Sérgio Conceição, na medida em que se trata de um elemento desequilibrador no último terço do terreno e o jogador do plantel com maior cotação a nível internacional, mais difícil é o cenário na retaguarda da equipa, uma vez que Pepe e Mbemba têm formado a dupla de centrais desde a reta final da época passada e estão ambos em risco de não poderem entrar de início. A situação até poderia ser remediada noutro quadro competitivo, mas tendo pela frente Cristiano Ronaldo, Morata e companhia, numa decisão deste nível, Conceição vai esgotar todas as possibilidades até ter a certeza de que não poderá contar com algum dos experientes defesas. 

“O FC Porto tem tido resultados fantásticos a passar a fase de grupos da Champions e ainda agora foi a única equipa que ganhou em casa”, disse Rui Vitória. Numa entrevista ao jornal O Jogo, o ex-treinador do Benfica, atualmente sem clube, elogiou “a alma grande” com que os dragões jogam e disse que Francisco Conceição “pelo cheirinho que já nos deu demonstra uma qualidade muito grande”.

"Se querem ir mais longe têm de entrar com tudo". Bruno Alves conhece bem a Juventus, e, em entrevista concedida à edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, diz não ter dúvidas de que o FC Porto tem tudo para garantir o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O defesa do Parma vê nos homens de Sérgio Conceição "uma equipa bastante competitiva, que tem qualidade para jogar em qualquer campo", pelo que mostra-se otimista quanto ao desfecho da eliminatória, após o triunfo, por 2-1, conquistado no estádio do Dragão.
"Vai ser difícil porque a Juventus uma equipa forte e tem o melhor jogador do mundo, que pode desequilibrar qualquer partida. Vai ser um bom teste para o FC Porto. Se querem ir mais longe têm de entrar com tudo. A Juventus tem muita qualidade, acima da média, em todos os setores, mas nem sempre isso é suficiente para se ganhar jogo", afirmou.
"A intensidade do jogo vai ser alta, a Juventus vai entrar a pressionar para tentar marcar um golo. Apesar disso, não acredito que o FC Porto vá para lá tentar queimar tempo ou travar muito o ritmo. Vai entrar competitivo, vai querer competir e medir-se com a Juventus. A estratégia num jogo destes não pode passar por baixar a intensidade", acrescentou.
Bruno Alves disse, ainda, acreditar que a antiga equipa terá uma palavra a dizer na luta pelo título, apesar da já longa distância para o líder, o Sporting: "Como o próprio Sérgio Conceição disse, o FC Porto vai lutar até ao final e não vai deixar nada fácil para ninguém. Vai tentar conquistar o título até ser matematicamente possível".

O quarteto sem espaço no Benfica em 2021/22. Jardel, Cervi, Samaris e Odysseas estão com os dias contados na Luz, garante o jornal CM. O capitão está em final de contrato e a renovação não está nos planos da SAD. O argentino e o guarda-redes grego deixaram de ser opções para o onze de Jesus e são aqueles que podem render alguns milhões de euros no próximo mercado, até porque há a necessidade da SAD vender ativos para equilibrar as contas. O caso de Samaris é diferente. O médio de 31 anos tem contrato até 2023, mas uma arreliadora lesão no tendão de Aquiles no pé esquerdo tem inibido o jogador de ser opção. O grego tem recusado a cirurgia mas esse cenário deve ser uma realidade em breve, até porque Samaris quer ser opção válida na Luz ou noutro clube em 2021/22. Seferovic também tem mercado e a sua saída seria numa vertente puramente financeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...