31 março 2021

Futuro pode acabar em braço de ferro na Luz; Treinador não queria jogador do Benfica e 'despreza-o'. Regresso à Luz acontecerá para...sair novamente; Ataque a diretor de Comunicação do Sporting. “Para si, um fado de Amália: ‘Que Deus me perdoe’”, diz BdC;

Bruno de Carvalho respondeu ao diretor de Comunicação do Sporting, Miguel Braga, que defendeu, em declarações à Sporting TV, que Nuno Santos nem sequer tinha contrato de formação assinado com o clube de Alvalade, quando Frederico Varandas chegou à presidência.
Miguel Braga apontou o dedo à direção de Bruno de Carvalho, lamentando que jogadores com elevado potencial, como é o caso de Nuno Mendes - internacional pela principal equipa das quinas e titular no jogo de hoje frente ao Luxemburgo –, não tivesse contrato profissional quando Frederico Varandas chegou à presidência do Sporting. "Quando este Conselho Diretivo chegou ao Sporting, o Nuno Mendes não tinha contrato", garantiu Miguel Braga. O destino desses jovens, segundo o porta-voz leonino, poderia ser qualquer um dos clubes rivais.  
Bruno Carvalho desmente. “Mais uma vez se quer reescrever a história”, realça o ex-dirigente, que recorre ao sarcasmo, dirigindo-se a Miguel Braga. “Para si, um fado de Amália: ‘Que Deus me perdoe’”, escreve, dirigindo críticas ao discurso do diretor de Comunicação do emblema de Alvalade. 
"A aposta na formação é sinalizarmos e vermos quem são os Nunos Mendes em potência, fecharmos contratos com esses jogadores e trabalharmos com eles até atingirem a maioridade para darem o salto para a equipa principal", disse Miguel Braga. 
Reabre-se, com mais esta troca de palavras, a troca de argumentos entre a direção liderada por Frederico Varandas e Bruno de Carvalho. O ex-dirigente já tinha usado as redes sociais para criticar a inauguração da Cidade Sporting, garantindo que esse projeto já tinha visto a luz em 2017. 
Bruno de Carvalho publicou há poucos dias um vídeo de uma reportagem, onde declarava inaugurada aquela série de infraestruturas. “Hoje é um dia histórico e de grande felicidade para a nossa família sportinguista. Com a inauguração da rotunda de Alvalade, da Rua Professor Mário Moniz Pereira, dos três campos de Futebol Fernando Peyroteo, Luís Figo, Cristiano Ronaldo e do Pavilhão João Rocha, nasce, assim, a tão ansiada Cidade Sporting”, afirmou Bruno de Carvalho, em julho de 2017.
No dia em que a direção de Frederico Varandas apresentou o projeto com o mesmo nome, Bruno de Carvalho voltou à carga. “Em 2021, Varandas vai inaugurar a ‘Cidade Sporting’. Ser presidente assim é fácil, fácil... Com os milhões de outros, com os atletas de outros, com as ideias de outros, com os projetos de outros...”, reagiu Bruno de Carvalho, numa publicação nas redes sociais.
Quanto a Nuno Mendes, alvo desta nova investida de Bruno de Carvalho, tem contrato com o Sporting, renovado recentemente, válido até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada em 70 milhões de euros.

Futuro pode acabar em braço de ferro na Luz. Operado na última sexta-feira a um tendinopatia cálcica insercional do tendão de Aquiles direito, Samaris pretende cumprir a maior parte da sua reabilitação na Grécia, acompanhado por staff médico da sua confiança.
Segundo o Record, Samaris verá o seu futuro analisado com maior rigor no final da época. A SAD benfiquista veria com bons olhos a venda do internacional grego, pois este tem um saldo custo/rendimento desportivo tido como negativo para os responsáveis benfiquistas. 
Afinal, nesta época foi muito pouco utilizado e aufere mais de um milhão de euros líquidos por ano, tendo ainda contrato válido até 2023. 
Por seu turno, a poucos meses de completar 32 anos – e após a conhecida cirurgia –, o próprio jogador também está consciente de que dificilmente conseguirá agora tão bom ou melhor contrato. Para além disso, gosta do clube e do nosso país, onde está adaptado. Adivinha-se, pois, um braço de ferro.

Regresso à Luz para...sair. Ferro não está a conseguir retirar do empréstimo ao Valência o rendimento que pretendia e o regresso à Luz no final da época começa a parecer inevitável, o que não quer dizer que o central de 24 anos integre o plantel 2021/2022, dado que o problema que o levou a pedir para sair, a pouca utilização, deve manter-se e, muito provavelmente, agravar-se, pois agora há Lucas Veríssimo.
Vamos por partes: Ferro esteve na sombra de Vertonghen, Otamendi e Jardel, mais ou menos na situação de Todibo, e pediu para ser emprestado ao Valência, o que foi aceite pelo clube bem perto do encerramento da janela de inverno.
Parte II: o central chegou a um clube histórico e ambicioso em franca crise desportiva e financeira — tempo das contratações sonantes e milionárias já lá vai e hoje em dia a luta é para fugir aos lugares mais perigosos da tabela (12.o no campeonato). Não obstante, só jogou 90 minutos contra o Real Madrid (0-2) e um minuto frente ao Celta. O diário Marca explicou a razão de Ferro, tal como os outros reforços de janeiro, o médio Christian Oliva e o avançado Cutrone, estar a ser pouco utilizado — o secretário técnico Miguel Ángel Corona tratou das contratações sem o aval do treinador, Javi Gracia, e o resultado está à vista, o técnico tem desprezado três jogadores que chegaram a Valência para ajudar a equipa.
Parte III: sem dinheiro e sem vontade, o Valência deve devolver Ferro no final da época. Depois, no Benfica, o central lidará novamente com as preferências de Jorge Jesus: Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen, Jardel deverá sair e Morato ainda é incógnita. Mas muito teria de mudar para ter direito a minutos, mesmo que Jesus tenha a intenção de mantê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...