25 março 2021

Benfica desmente "quaisquer negociações" com Diego Costa, mas não o interesse; "Entrada na Champions não altera muito a estratégia inicial do Sporting"; Ainda o futuro de William Carvalho

O Real Betis enfrenta algumas dificuldades financeiras por culpa da perda de 20 milhões de euros em bilhética, o quem escrevem em Espanha, pode levar o clube de Sevilha a vender jogadores no verão.
Apesar de já ter chegado a um acordo para reduzir os salários dos jogadores, o emblema bético está a ponderar vender alguns jogadores no mercado de transferências do próximo verão.
Nesse sentido, e de acordo com a informação do 'Estadio Deportivo', o português William Carvalho é um dos jogadores que o Real Betis pode vender no verão, ele que cumpre a terceira temporada ao serviço do emblema espanhol.
A mesma fonte garante que o Leicester já demonstrou disponibilidade para contratar o médio português e, com a entrada na Liga dos Campeões encaminhada, teria dinheiro para avançar com uma proposta por William Carvalho. Também o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, segue com atenção o ex-Sporting, tendo em vista uma eventual saída de Rúben Neves.

O Benfica desmente, esta quinta-feira, que se encontrem em curso "quaisquer negociações" para a contratação de Diego Costa. O jornal espanhol "Mundo Deportivo" avançou, na quarta-feira, que o Benfica teria um princípio de acordo com Diego Costa para a próxima época, com um prémio de assinatura de três milhões de euros. Contudo, em comunicado publicado no site oficial, o clube desmente.
"O clube reitera que até ao final da temporada o foco da sua estrutura profissional de futebol está unicamente direcionado para vencer as remanescentes 10 partidas do campeonato e a final da Taça de Portugal", pode ler-se.
Ou seja, o Benfica não desmente que haja interesse em Diego Costa, que está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid em dezembro. O que nega é que haja negociações em curso com o avançado.
Caso a transferência se concretizasse, tratar-se-ia do regresso de Diego Costa ao futebol português. O híspano-brasileiro representou Penafiel e Sporting de Braga na época 2016/17, antes de rumar a Espanha.
Foi no Atlético de Madrid, passados alguns empréstimos, que Diego Costa alcançou o estrelato. Após marcar 56 golos em duas épocas, rumou ao Chelsea, onde aponto 59 golos em três anos. Regressou, então, ao Atlético, onde esteve nas últimas três épocas e meia, em que marcou 19 golos.

"Entrada na Champions não altera muito a estratégia inicial do Sporting". André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à rádio TSF na qual indica que a estratégia do clube de Alvalade não se irá alterar em função do clube garantir ou não a entrada na edição do próximo ano da Liga dos Campeões.
Apesar de reconhecer que essa será uma boa conquista para os verde e brancos, o dirigente leonino esclarece que  o clube não pode contar com uma coisa que não tem.
"Temos de chegar à Champions primeiro - obviamente esperamos todos que sim -, mas ainda não lá chegámos. Por isso, até matematicamente ser possível, não podemos contar com algo que não temos", começou por dizer André Bernardo.
"Ainda assim, a nossa estratégia não altera entrando na Liga dos Campeões. O que altera, pelos efeitos diretos e indiretos, é a capacidade de executar a estratégia, pois estamos a atravessar um período complicadíssimo devido à pandemia, assim como pela herança de tesouraria - pesada - que encontrámos", acrescentou, deixando ainda uma garantia para o que resta desta temporada.
"É sempre melhor ganhar do que não ganhar e, portanto, o balanço é sempre positivo. Tal como tem sido dito, é preciso haver um equilíbrio entre ter a confiança de quem parte como primeiro e a humildade de como quem fosse o último. Ir jogo a jogo para que no final se façam as contas e seja um final feliz", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...