16 fevereiro 2021

"Falta uma direção que pense o Sporting como sempre foi"; "Ganhar a Bola de Ouro? Taarabt não era assim tão forte"; Fábio Coentrão desejado

O futuro de Fábio Coentrão poderá passar pela Rússia. O internacional português, que está ao serviço do Rio Ave, está a ser apontado, esta terça-feira, como um alvo do Krasnodar, clube russo que procura um substituto para o lesionado Cristian Ramírez.
A informação foi avançada pelo portal Chempionat e amplamente difundida em diversos países, nomeadamente o em Espanha.
O Krasnodar ficou sem lateral esquerdo a duas semanas de retomar o campeonato russo e Coentrão é visto como uma das opções em cima da mesa, tal como Neil Taylor, defesa galês do Aston Villa.

"Ganhar a Bola de Ouro? Taarabt não era assim tão forte". Antigo treinador de Adel Taarabt, primeiro no Tottenham e depois no Queens Park Rangers, Harry Redknapp lembrou esta segunda-feira o período que passou ao lado do marroquino do Benfica, numa conversa com o portal Pianeta Milan que tinha como ponto de partida o facto de se assinalaram dez anos do jogo entre Milan e Tottenham, ganho pelos ingleses, na altura comandados pelo próprio Redknapp.
A questão tinha a ver com o facto de Taarabt não ter atingido o seu potencial e não ter chegado à conquista da Bola de Ouro. Aí, o antigo técnico, de 73 anos, foi claro. "Ganhar a Bola de Ouro? Ele não era assim tão forte (risos). O Adel não é um mau rapaz, mas nunca deu tudo para ser o fantástico jogado que poderia ter sido tendo em conta o seu talento. Tinha um enorme talento, mas muito pouca vontade", declarou.

"Falta uma direção que pense o Sporting como sempre foi". O Sporting alargou ainda mais a vantagem para os rivais na luta pelo título e, em Alvalade, já se começa a ver a luz do título ao fundo do túnel, quando ainda falta quase uma volta de campeonato.
Mas a formação de Rúben Amorim segue firme, somando vitórias atrás de vitórias num campeonato onde ainda não conheceu o amargo sabor da derrota.
Por isso, é com natural satisfação que os seus adeptos comecem a pensar que é desta que o título fica mesmo em Alvalade, coisa que não acontece há quase 20 anos.
Hélder Amaral, antigo deputado e ex-membro dos corpos consultivos do Sporting, acredita que Rúben Amorim e esta equipa levarão o clube verde e branco ao título nesta temporada 2020/21.
"O título, tão desejado quanto merecido, está quase", considera Hélder Amaral, certo de que, a confirmar-se a conquista do campeonato, Rúben Amorim e os jogadores ficam com a fatia de mérito para tal feito.
"Mérito dos jogadores e equipa técnica", refere Hélder Amaral, sustentando que os jovens formados na casa leonina devem estar em plano de destaque, isto em relação aos restantes elementos do plantel.
"Estes jogadores, ao contrário de outros que também formámos, respeitam e têm orgulho de jogar no Sporting", sublinha o ex-deputado, que aproveita para deixar reparos à direção de Frederico Varandas, da qual tem sido um dos rostos mais críticos.
"Falta uma direção que pense o clube como sempre foi: muito mais que o futebol", desafia Hélder Amaral, aguardando que a matemática permita ao leão fazer a festa de um título que não mora no reduto do leão há quase 20 anos.

8 comentários:

  1. 1-DE PENALTI EM PENALTI COMPROVA-SE A VICIAÇÃO DE RESULTADOS NA LIGA PORTUGUESA
    O penalti sempre foi a principal decisão, através do qual os árbitros conseguem influenciar o rendimento desportivo das equipas. É objetivamente a forma mais fácil de provar viciação arbitral!
    Entre equipas com os mesmos objetivos, com rendimentos muito semelhantes sem o efeito dos penaltis, em condições arbitrais normais, não encontraremos 10 ou mais pontos de diferença entre elas, só em consequência dos penaltis que usufruíram ainda com o jogo empatado, pois afinal de contas é expectável os penaltis acontecerem para todas as equipas a cada 7,7 golos (os 3 grandes em conjunto marcaram 2.515 golos, usufruindo de 328 penaltis), consoante mais se ataca, mais golos se marca e mais penaltis são assinalados. O penaltis não tem todos a mesma importância no rendimento desportivo, os que são assinalados ainda com o jogo empatado ou quando a equipa está a perder por 1 golo, são mais influentes, pois apenas com essa decisão arbitral de assinalar penalti, a equipa pode diretamente acrescentar pontos e os que são assinalados quando a equipa já está a vencer por mais de 2 golos de vantagem, são quase irrelevantes em termos pontuais (comprovamos que existe uma clara vontade de viciar a competição, quando vemos que 17 dos 20 penaltis de vantagem do F. C. Porto em relação ao Benfica, foram assinalados em momentos em que diretamente se pode acrescentar pontos, 16 com o jogo empatado e 1 a perder por 1 golo). Nas últimas 13 épocas, entre equipas com o mesmo rendimento médio, não seria expectável comprovarmos, que 1 das equipas só diretamente com os penaltis, teve oportunidade de acrescentar mais 33 pontos que o seu principal rival (16*2+1)! Isto ocorrer, comprova que existe viciação desportiva na Liga Portuguesa! Já o Sporting nas 13 épocas, usufruiu de 41 penaltis assinalados a seu favor com o jogo empatado (no Benfica foram 40) e 18 penaltis assinalados a seu favor, quando estava a perder por 1 golo de diferença (no Benfica foram 17), ou seja, a longo prazo, os números de penaltis que interessam pontualmente, do Sporting e do Benfica tendem a ser muito semelhantes, como seria expectável, que ambas as equipas tivessem as mesmas condições arbitrais para obter sucesso desportivo, o F. C. Porto é que claramente usufruiu de uma vantagem tão grande, que indicia que houve viciação arbitral. Os penaltis com pontos diretamente em jogo, são muito importantes para a melhoria do rendimento desportivo, ou outros apenas dão mais confiança, como qualquer outro golo marcado, mas não se refletem diretamente na pontuação. Por aqui se vê que, sistematicamente existe uma tendência pró FCP, ano após ano e desfavorável ao sucesso do Benfica, mas em 2020/21 atingiu-se o limite máximo de influência arbitral, que alguma vez se viu numa Liga Profissional futebol. 12 penaltis de diferença nunca acontecem entre os 2 principais candidatos, nunca!
    O Benfica 2020/21 não teve nem os penaltis que valem pontos, nem sequer os insignificantes pontualmente, o que demonstra que existe uma vontade expressa de não conceder sequer qualquer penalti favorável ao Benfica, ninando assim a confiança dos seus jogadores na luta pelo título. Chegamos a este exemplo record mundial, de 12 penaltis de diferença entre 2 dos principais candidatos ao titulo (14 pontos só aproveitando as oportunidades concedidas pelos árbitros)! Alguém conhece na história do futebol outra época semelhante, de tamanha diferença de penaltis entre F. C. Porto e Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-O Benfica em 2020/21 foi obrigado a conquistar todos os 38 pontos, sem ter tido a oportunidade de acrescentar nenhum ponto diretamente com um penalti assinalado a seu favor, tendo até perdido 5 pontos nos 3 jogos em que foi punido com penaltis desfavoráveis, ou seja, sem o efeito arbitral tão adverso, só pelo seu mérito desportivo, o Benfica poderia ter conquistado 43 pontos até a data. Nestas 19 jornadas de 2020/21 dada a enorme diferença arbitral entre as condições concedidas aos candidatos, facilmente se comprova que, apenas aproveitando os 11 penaltis concedidos pelos árbitros, o F. C. Porto teve oportunidade de acrescentar diretamente mais 14 pontos que o Benfica, que ainda não teve nenhum penalti a seu favor nesta temporada 2020/21. O Sporting também só com os 5 penaltis que usufruiu em 2020/21, teve oportunidade de conquistar mais 10 pontos que o Benfica esta temporada. O P. Ferreira, com os 4 penaltis que já usufruiu (3 delas assinalados ainda com o jogo empatado), teve oportunidade de conquistar mais 6 pontos que o Benfica. O Braga, com os 3 penaltis que já usufruiu até ao momento, 2 delas assinaladas ainda com o jogo empatado, acabou dessa forma por ter a oportunidade de conquistar esta época mais 4 pontos que o Benfica. Assim, pelos penaltis concedidos as 5 equipas de topo da classificação em 2020/21, o C. A. escalonou as equipas do topo da seguinte forma:
      1. F. C. Porto, que teve oportunidade de acrescentar mais 14 pontos diretamente com os 11 penaltis (usufruiu de 6 penaltis ainda com o jogo empatado e 2 quando estava a perder por 1 golo de diferença). Assim sendo, constata-se que nas mesmas condições arbitrais do Benfica (0 penaltis), o F. C. Porto, só pelo seu mérito desportivo apenas foi capaz de conquistar 27 pontos!
      2. Sporting, que teve oportunidade de acrescentar mais 10 pontos diretamente com os 5 penaltis, pois, todas as 5 foram assinaladas ainda com o jogo empatado. Só pelo seu mérito desportivo conquistaria 41 pontos, também aqui é até ao momento a melhor equipa em 2020/21.
      3. P. Ferreira, que teve a oportunidade de acrescentar mais 6 pontos diretamente com os 4 penaltis (3 deles assinalados ainda com o jogo empatado). Não era candidato ao topo, mas aproveitou bem esta oportunidade de acrescentar 6 pontos aos 29 pontos que só por si conquistou, para fazer 35 pontos.
      4. Braga, que teve oportunidade de acrescentar mais 4 pontos diretamente com os 3 penaltis, pois 2 deles foram assinalados ainda com o jogo empatado. Só pelo seu mérito desportivo, conquistaria 36 pontos, mesmo jogando sem penaltis, ou seja, neste momento é a 3ª equipa com melhor desempenho desportivo sem a ajuda arbitral, logo atrás do Sporting que conquistou 41 pontos e do Benfica que conquistou 38 pontos sem o efeito dos penalti assinalados a seu favor.
      5. Benfica, que só pelo seu mérito desportivo conquistou 38 pontos, se depender só dos árbitros portugueses, não conquistaria nenhum ponto nestas 19 jornadas, sendo mesmo a única das equipas do topo da tabela nos 6 principais campeonatos na Europa, que ainda não usufruiu de nenhum penalti a seu favor. A luta do Benfica não é para fugir a despromoção, como é o caso do Nacional da Madeira, do Cádiz e do Armínia Bielefeld, que com os poucos golos marcados em todas as competições até ao momento, até se pode compreender das razões pelas quais ainda não tiveram nenhum penalti, pois ainda só marcaram 26, 22 e 18 golos em 2020/21, enquanto o Benfica é atualmente o 8º clube Europeu com mais golos marcados, com 70 golos. Incomparável! Em fevereiro, depois de 70 golos marcados, o 8º melhor ataque da Europa, não pode ainda continuar sem nenhum penalti a seu favor, quando foi a última vez que isso ocorreu noutra Liga da Europa?

      Eliminar
    2. 3-Aqui está o quadro resumo dos 5 primeiros classificados da Liga portuguesa, ao que se acrescenta os dados das outras 3 equipas na Europa, que tal como o Benfica ainda não usufruíram de nenhum penalti.
      Neste quadro, fica evidente que existe viciação na Liga Portuguesa, pois o F. C. Porto sem o efeito dos penaltis, neste momento em vez de 2º classificado, seria o 5º classificado com 27 pontos, se todas as equipas jogassem nas mesmas condições arbitrais, que o Benfica foi obrigado a jogar nestas 19 jornadas. Sem o efeito dos penaltis, o Benfica estaria a apenas 3 pontos da liderança (41-38), ainda com possibilidades reais de ser campeão, pois ainda receberá o Sporting no Estádio da Luz na 33ª jornada.

      Entre os 116 clubes Europeus, só o Benfica, o Nacional (equipa que apresenta um saldo negativo de -6 golos), Armínia Bielefeld (saldo negativo de -17 golos, 3ª pior da sua Liga) e Cádiz (saldo negativo de -19 golos, pior da sua Liga) ainda não tiveram direito de usufruir de nenhum penalti. Estas outras 3 equipas, não tem um rendimento desportivo equiparável ao do Benfica, que ao contrário delas, neste momento tem um saldo positivo de 16 golos, mesmo tendo sido punido com 3 penaltis desfavoráveis! Incompreensivelmente, colocaram o Benfica a lutar com estas 3 equipas para ver qual delas será a última equipa Europeia a usufruir do seu 1º penalti em 2020/21! O Benfica por outro lado até já sofreu 3 penaltis desfavoráveis e mesmo assim apresenta um saldo positivo de 16 golos. Alguém acredita que uma equipa, consegue marcar mais 16 golos do que sofreu, sem obrigar os adversários a cometer nenhuma falta na sua área? Porque razão tem sido sonegados os penaltis favoráveis ao Benfica? É que ocorrer eles ocorreram, só que sistematicamente não tem sido assinalados, viciando-se assim, a Liga Portuguesa. Todas as pessoas sabem que nunca na história, o Benfica conseguiu ser campeão, com uma desvantagem superior a 5 penaltis em relação ao F. C. Porto e nesta temporada 2020/21 desde a 6ª jornada que existe uma vantagem de mais de 5 penaltis para o F. C. Porto.
      Os adeptos devem ter presente, que existe uma correlação positiva, entre os penaltis favoráveis e o rendimento desportivo, é por isso, que nas 4 primeiras posições das 6 principais Ligas Europeias, além do surreal caso atípico a que o Benfica esta sujeito em Portugal, todas as outras 23 equipas já usufruíram de diversos penaltis (6 penaltis em média para cada clube), 148 no total e em conjunto os 23 apresentam um saldo positivo de 528 golos no total, ou seja, 23 golos positivos em média, 17 sem penaltis (o Benfica tem neste momento, saldo positivo de 16 golos sem penaltis)! As equipas na Europa com o mesmo rendimento desportivo do Benfica, em média já beneficiaram de 6 penaltis assinaladas a seu favor, mas o Benfica continua sendo privado de penaltis favoráveis, até que chegamos ao momento atual, em que o campeonato já está praticamente entregue ao Sporting!

      Eliminar
    3. 4-É incompreensível constatarmos que nas últimas 13 épocas, o Benfica é destacadamente a equipa que mais chegou a área adversária, pois marcou mais 42 golos que o F. C. Porto e mais 224 golos que o Sporting, mas mesmo assim, foram assinalados mais 20 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e mais 5 penaltis favoráveis ao Sporting do que ao Benfica, o que é estatisticamente claramente incompreensível! Pois, em condições arbitrais normais, as equipas que mais golos marcam acabam sendo também as equipas que obrigam os adversários a cometer mais infrações na sua área defensiva. A titulo de curiosidade podemos ver que nos 6 primeiros anos (era Vítor Pereira na presidência do C.A.), o F. C. Porto usufruiu de 61 penaltis (em média 10 por época), o Benfica de 52 penaltis (em média 9 por época) e o Sporting de apenas 40 penaltis (em média 7 por época), mas já nos últimos 7 campeonatos (era Fontelas Gomes na presidência do C.A.), o Sporting que era o clube com menos penaltis (menos 21 que o F. C. Porto e 12 que o Benfica) passou a ser o clube português com mais penaltis nesses 7 anos, usufruiu de 66 penaltis, seguindo-se o F. C. P orto com 60 penaltis (6 a menos que o Sporting) e o Benfica com 49 penaltis (17 a menos que o Sporting). Alguém me consegue explicar como foram assinalados mais 17 penaltis favoráveis ao Sporting do que ao Benfica, se nestes últimos 7 anos, o Benfica foi claramente uma equipa mais ofensiva que o Sporting, como prova o facto de ter conseguido, marcar mais 95 golos que o Sporting (533-438)! É evidente que houve viciação desportiva na Liga Portuguesa, é impossível, uma equipa que marca menos 95 golos, usufruir de mais 17 penaltis que o seu rival em condições arbitrais equivalentes! O C. A. presidido pelo Fontelas Gomes claramente viciou a Liga. Basta ver os dados no quadro seguinte para perceber!

      Inacreditável, nas últimas 13 épocas, o Sporting e o F. C. Porto usufruíram de 1 penalti a cada 7 golos que marcam, enquanto o Benfica apenas usufrui de 1 penalti a cada 9 golos que marca (927 golos, usufruindo de 101 penaltis)! O FCP marcou 885 golos usufruindo de 121 penalti e o Sporting marcou 703 usufruindo de 106 penaltis! Os 3 grandes em conjunto sofreram 907 golos e 118 penaltis desfavoráveis (-49 Sporting, -39 Benfica e -30 F. C. Porto). Nas restam dúvidas que o FCP foi quem jogou estas últimas 13 épocas em melhores condições arbitrais para ter sucesso desportivo.

      Nestas últimas épocas, apenas o Benfica e o F. C. Porto tem sido campeão e podemos ver na linha DIFERENÇAS GOLOS SEM O EFEIRO PENALTIS (BENFICA-PORTO), que normalmente no final do campeonato, a equipa com melhor saldo de golos sem o efeito de penaltis acaba se sagrando campeão no final da temporada. Esta temporada 2020/21 é de longe a época, em que existe maior influência arbitral na Liga Portuguesa, pois nunca uma equipa do Benfica, que sem o efeito penaltis tenha uma vantagem de 6 golos em relação ao F. C. Porto, deixou de ficar a frente desse clube no final da temporada. Só atualmente em 2020/21, fruto dos 12 penaltis de diferença, obviamente o F. C. Porto consegue estar a frente do Benfica, mesmo tendo o Benfica claramente um melhor desempenho sem o efeito dos penaltis. A diferença de penaltis é enorme para qualquer clube a poder ultrapassar, não é fácil para qualquer linha atacante anular por si só, uma desvantagem de 12 penaltis. Será que alguém conhece algum clube que ultrapassou na classificação, um rival que usufruiu de uma vantagem de 12 penaltis? Querem obrigar Jorge Jesus a fazer o que ninguém fez na história!
      Publicada por Influência Arbitral

      Eliminar
    4. Cartilheiro nojento, mas não dizes ai nessa merda de texto que tiveste 2 epocas sem ter um penalty contra ,isso não interessa. Vai mas é pro caralho.

      Eliminar
  2. Falta é que estes "sportinguistas" desapareçam. Que criem um novo clube até se possivel. Fiquem é bem longe. Insistem em não mudar de atitude. Gente rídicula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A actual direcção tratará de que primeiro desapareça o Sporting. Depois essa gente ridícula, quando já não houver croquetes, lá terá que colar os bocados que sobrarem.

      Eliminar
  3. lol.. quem ler o teu comentário pensa que te referes ao Sporting de Gijon.
    Enfim.. venham as eleições para vocês passarem mais 4 anos a manifestar o vosso "amor" ao Sporting.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...