18 janeiro 2021

Positivos de Nuno Mendes e Sporar à Covid-19...eram falsos; Conceição terá chamado "mentiroso" e "papagaio" a JJ; Portugal vence Argélia e mantém percurso imaculado no Mundial'2021

“Mentiroso”, “papagaio” e “estás a enganar as pessoas”, “não devias ter insultado os meus jogadores” – estas foram algumas das expressões usadas por Sérgio Conceição na discussão que teve com Jorge Jesus, após o FC Porto-Benfica (1-1), de sexta-feira, no Dragão. Segundo fonte próxima do técnico portista, este ficou perplexo quando foi informado dos comentários que Jesus fez sobre o que se passou ao longo dos noventa minutos da partida. E decidiu então interpelá-lo ao cruzarem-se no relvado do Dragão quando se preparava para ir à ‘flash interview’. Nessa conversa, Jesus, segundo a mesma fonte, terá dado a entender a Conceição que foi ele quem lhe arranjou emprego para treinar o Sp. Braga (2008/09). E foi aí que o técnico portista lhe voltou a chamar “mentiroso” e cresceu mesmo para Jesus, tendo sido segurado por Rui Cerqueira (assessor de comunicação) e Siramana Dembelé (seu adjunto), escreve o CM. 
A mesma fonte assegura, ainda, que Conceição não ouviu Jesus dizer que foi seu mentor nem para não lhe voltar a telefonar a pedir conselhos. A mesma fonte garantiu, no entanto, que Conceição nunca considerou Jesus seu mentor e nunca lhe pediu conselhos.

Nuno Mendes e Sporar, dois dos três futebolistas do Sporting (o outro é Luís Neto) que testaram positivo à covid-19 na passada quarta-feira, estão recuperados e convocados para a final four da Taça da Liga. João Pedro Araújo, diretor do departamento clínico do Sporting, atualizou, esta segunda-feira, o quadro clínico da dupla de futebolistas, e explicou que a mesma obteve "dois falsos positivos" nos testes antecedentes ao jogo com o Rio Ave (I Liga).
"Ambos os atletas testaram positivo na passada quarta-feira, no teste PCR que antecedeu a jornada 14 da I Liga. O Sporting sempre cumpriu e cumprirá os planos de testagem protocolados, tendo até implementado medidas adicionais, com a introdução de rastreios internos, com testes rápidos. Em virtude da dissonância dos testes realizados internamente e os testes PCR, foram realizados mais dois testes PCR em outros dois outros laboratórios distintos, dia 15 e dia 16. Ambos os resultados foram negativos, pelo que se pode concluir, que os resultados que antecederam a partida com o Rio Ave foram falsos positivos. A direção clínica quer deixar bem claro que reconhece o extremo valor destes testes no combate à pandemia. Errar é bastante raro. Pode haver contaminações da amostra, quer durante a recolha, quer durante o processamento da mesma. É com mágoa que registamos este erro, porque obrigou, de forma errada, de privar a sua equipa técnica de privar o seu plantel do jogo frente ao Rio Ave. Quero agradecer às autoridades de saúde e laboratórios pela célere resposta, esperando que ambos possam estar disponíveis para serem utilizados", referiu.
O Sporting defronta, esta terça-feira, o FC Porto, em jogo da primeira meia-final da fase decisiva da Taça da Liga. O embate entre leões e dragões está agendado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

A seleção nacional de andebol derrotou, esta segunda-feira, a Argélia (26-19) em jogo da 3.ª e última ronda do Grupo F do Mundial'2021. No Cairo, Egito, a seleção das quinas conseguiu alcançar o terceiro triunfo em outros tantos jogos e segue para a próxima fase, para qual já estava apurada antes desta partida, com quatro pontos.
Depois desta fase preliminar, Portugal entra na nova fase da competição mundial e vai medir forças com adversários de maior poderio. 

6 comentários:

  1. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica................32 (-2) = 34
    Sporting............ 36 (+2) = 34
    Corruptos....... 32 (+13) = 19

    Mais um festival de branqueamento na descomunicação social, após mais um clássico, onde a roubalheira não foi tão grande como é habitual, mas mesmo assim, ficou um penalty descarado por marcar a favor do Benfica (o outro as imagens não esclarecem...); onde o critério técnico foi vergonhosos durante os 90 minutos, com simulações atrás de simulações dos jogadores Corruptos a serem recompensadas com faltas atrás de faltas; salvou-se o campo disciplinar onde o critério foi igual para os dois!!!!
    Mas como nós sabemos os Corruptos não estão nada habituados a terem critérios iguais ao adversário, e assim, quando isso acontece, ficam bastante aziados!!!

    Mais de metade das faltas assinaladas contra o Benfica (26) não existiram, os mergulhos são constantes! Esta é uma faceta do jogo, onde os Corruptos são especialistas, em todos os jogos, contra todos os adversários fazem sempre o mesmo, e no Tugão os apitadeiros obedientes, assinalam tudo... Afinal de contas, os rapazes do apito têm família e não querem a sua carreira destruída!!!
    Disciplinarmente, não foi 'discutir' os amarelos por simulação que ficaram por mostrar... É verdade que o Pizzi com outro critério podia ter levado um amarelo mais cedo, mas com um amarelo nunca teria 'passado' a bola para o 'braço' do Sérgio Oliveira (após mais um mergulho!)... e o lance com o Corona que os aziados queriam a expulsão, nem sequer é falta do Pizzi! É o próprio mexicano que dá um passo 'lateral' e mete a sua perna, no meio das pernas do Pizzi...
    De todos os outros lances de cartão, o mais descarado acabou por ser a chapada do Pepe ao Seferovic...!!! Uma curiosidade: nos lances onde os Corruptos pedem cartões para jogadores do Benfica, o árbitro assinalou falta contra o Benfica; na maior parte dos lances onde os Corruptos, podiam ou deviam ter levado amarelo, na maior parte deles, nem sequer falta foi assinalada!!!
    E até o vermelho directo ao Taremi, foi inicialmente um amarelo...!!!
    Em relação aos penalty's:
    - no lance do Marega as imagens não esclarecem totalmente. Os expert's da PorkosTV afirmaram que viram as imagens da câmara por trás da baliza e que o corte é feito com o peito! Imagens essas 'apagadas'!!! Mas o facto de nenhum dos jogadores do Benfica, que estão de frente para o lance (pelo menos dois...) não terem reclamado, nem sequer terem levantado o braço, como todos os jogadores instintivamente fazem, leva-me a crer que de facto não terá existido Braço na Bola... Agora, o 'problema' de sinal alegado pela PorkosTV é mais um, dos muitos, serviçinhos que a equipa de realização nos jogos a Norte costuma fazer...
    - no lance do Darwin, o escândalo é haver pessoas a defender que não existe penalty!!! O Darwin ganha a posição em relação à bola. O defesa dos Corruptos, mete um braço a controlar na zona da barriga, e salta em cima das costas do Darwin. Praticamente às cavalitas... O Darwin é impedido de saltar... A intenção de jogar a bola por parte do defesa dos Corruptos é totalmente irrelevante! Quantos peanlty's são feitos por jogadores que só tiveram a intenção de jogar a bola?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete mais tabaco pá... Essa é mesmo da boa! Até parece a tua mãe!

      Eliminar
    2. 20:54
      A verdade dói-te, mas é a verdade.
      Mesmo que não estejas habituado a ler e ouvir a verdade, ela não deixa de ser verdade.

      Eliminar
    3. Concerteza até tu consegues perceber que estás a fazer figura de parvo, verdade?

      Eliminar
  2. A azia do Seição não pára. De cada vez que os árbitros não ajudam (e esta época tem sido um forró de penaltis a favor e penaltis contra perdoados) ou cospe, ou chama pelos bois, ou recusa-se a apertar a mão ou faz birrinhas.

    ResponderEliminar
  3. O único conselho que o Sérgio podia pedir ao javardo da porcalhota era como levar 5 na peida e como ajoelhar no Dragão. Ridículos. Nunca acabem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...