15 janeiro 2021

Otávio testou positivo e falha Benfica e Sporting; “Dar 45M€ por Vinícius (emprestado pelo Benfica ao Tottenham) é uma pechincha"; Pepe: "Melhor central português? Rúben Dias"; Os elogios ao novo reforço do Benfica e o desejo de o ver na seleção; "Como é possível William Carvalho ser humilhado por um zé-ninguém?"

O ataque de Miguel Cal, antigo administrador da SAD do Sporting, a William Carvalho, ex-jogador verde e branco, que tem sido colocado na rota do Benfica, continua a dar que falar.
Octávio Machado, ex-diretor do Sporting e responsável pelo futebol verde e branco, está indignado com o destaque que foi dado na imprensa a um "zé-ninguém".
"Chocou-me profundamente. Fiquei muito chocado. Como é possível meterem uma ofensa como aquela de alguém que não é ninguém no futebol?", questionou Octávio Machado, visivelmente desagradado.
O ex-dirigente leonino defende William Carvalho, jogador que deixou o Sporting na sequência do ataque a Alcochete, e diz que Miguel Cal "ofendeu e chamou nojento a William Carvalho".
"Como é possível um campeão europeu como é o William Carvalho ser humilhado e insultado por um zé-ninguém? Lamento profundamente o desrespeito."
Octávio Machado pergunta ainda quem é Miguel Cal na realidade do futebol português para merecer o amplo destaque que teve na imprensa, após o ataque que dirigiu a William Carvalho.
"Alguém que não é do futebol e está fora do futebol?", questiona Octávio Machado, não compreendendo que o ex-administrador do Sporting tenha este 'palco' na comunicação social.
"Onde é que vamos chegar? O William Carvalho é um campeão europeu e merece respeito", afirmou o antigo diretor geral do Sporting, na CMTV, criticando o facto de se dar "importância a uma ofensa ao carácter de um campeão".
Depois de ter escrito que "se William aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem", frase que ganhou eco na comunicação social, Miguel Cal sentiu necessidade de esclarecer essas palavras, recorrendo às redes sociais para o fazer. 
O ex-dirigente leonino teceu diversos elogios ao médio do Bétis (que tem sido associado ao Benfica, não só nesta janela de transferências, mas desde que Jorge Jesus regressou ao clube encarnado) e defende que William “pode ser muito mais” do que um profissional de futebol. 
“Na minha opinião William é um jogador monstruoso. Um dos meus preferidos. É um dos heróis dos meus filhos. Campeão do euro representando a nossa formação. É profissional de futebol. Mas pode ser mais do que isso no futuro”, escreveu.

"Melhor central português? Rúben Dias. As pessoas falam das porradas e não sei o quê..." Pepe, central do FC Porto, revela em entrevista ao Tribuna Expresso qual é, na sua opinião, o melhor central da atualidade. E, curiosamente, é um ex-adversário - e companheiro na Seleção Nacional. 
"Para mim, o Rúben Dias. Tornou-se um central top, ele sabe isso, já lhe disse e ele sabe o que penso dele. Foi um jogador superinteligente. Apesar da qualidade dele como jogador, é uma pessoa superinteligente", começou por dizer sobre o antigo jogador do Benfica.
"Lembro-me dele no Mundial [2018]: nós jantávamos e ele vinha sempre conversar comigo. Eu, o Cris [Cristiano Ronaldo] e outros jogadores íamos dar uma volta para fazer a digestão e ele estava sempre connosco, a ouvir. Se tinha dúvidas perguntava", continuou, antes de garantir que havia respeito mútuo quando um representava o Benfica e outro o FC Porto.
"Apesar de as pessoas pensarem que nós, jogadores, damo-nos mal uns com os outros e falam das porradas e não sei o quê, mas eu respeito muito o Rúben Dias assim como ele me respeita. Ele representava o Benfica e eu o FC Porto, mas isso não quer dizer nada. No campo éramos rivais, eles defendia a equipa dele, eu defendia a minha, mas fora não queríamos o mal um do outro", explicou, concluindo depois que já revelou ao agora jogador do Manchester City que é, para ele,o melhor central português da atualidade: "Já lhe disse que ele é o melhor [central português], porque atualmente não há melhor do que ele. A realidade é essa e ele está a mostrar isso a cada dia. O conselho que me deram eu dei-lhe a ele: tens de mandar no teu terreno."

"Dar 45 milhões de euros por Vinícius é uma pechincha". Já lá vão 10 jogos e seis golos para Carlos Vinícius desde que chegou ao Tottenham. Mesmo não sento titular na equipa orientada por José Mourinho, o avançado brasileiro tem mostrado qualidade e apetência para marcar, o que não tem passado despercebido em Inglaterra.
Noel Whelan, antigo avançado inglês, deixou inclusive rasgados elogios ao jogador emprestado pelo Benfica.
"A qualidade das finalizações dele é evidente, está sempre no sítio certo, à hora certa. É um jogador que pode render Harry Kane e, se ficarem com ele, a tendência é para melhorar", disse o antigo futebolista, em declarações ao FootballInsider.
"Tem 25 anos, €40 milhões de libras [45 milhões de euros] é uma pechincha. Por esse dinheiro não conseguirão encontrar muitos jogadores com esta qualidade que vão evoluir e dar nas vistas no Tottenham", acrescentou o ex-jogador que se notabilizou em clubes como o Middlesbrough e o Conventry City.

Cuca não poupou elogios a Lucas Veríssimo, central brasileiro já garantido pelo Benfica.  O treinador do Santos garantiu, em entrevista ao programa televisivo Seleção SporTV, que o defesa já está pronto para jogar pela seleção 'canarinha'.
«Eu ajudei. O Rollo também ajudou, o Ximenes, todo o pessoal ajudou. Eu falo com o jogador, com o César Sampaio, com o Tite [selecionador nacional], e digo-lhe que tem aqui um zagueiro [defesa-central] que está pronto. Queria que ele fosse selecionável antes de sair, porque é uma questão de tempo. É o melhor zagueiro do futebol brasileiro, e eu queria que ele tivesse sido selecionado antes de ser vendido porque o preço teria sido outro. A verdade é essa. Nós precisamos vender o Lucas. Ele é um baita jogador, rápido, vai bem no mano a mano, é técnico, tem bom tempo de bola, tem caráter. É um jogador completo», afirmou.

Otávio testou positivo à covid-19 e está fora do clássico com o Benfica. Baixa de vulto para o FC Porto tendo em vista o clássico com o Benfica: Otávio testou positivo à covid-19 e não entra nas contas de Conceição. Um resultado inclusivo num teste para a covid-19 feito por Otávio fez soar o alarme no Dragão no dia de ontem, quarta-feria, face à possibilidade de o médio poder falhar os clássicos com o Benfica e o Sporting (terça-feira), para o campeonato e a Taça da Liga, respetivamente. O brasileiro realizou um novo teste esta quinta-feira, que deu positivo, o que obriga o jogador a entrar de imediato em isolamento. Só poderá juntar-se ao plantel do FC Porto dez dias depois do resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...