22 janeiro 2021

Hulk ainda associado ao FC Porto; "Será que temos antissportinguistas nos laboratórios clínicos covid-19?"; “Matheus Reis vai ser titular do Sporting”; Os nomeados para o Samba de Ouro

O Atlético Mineiro é o mais recente candidato à contratação de Hulk. Adianta o site Goal que o clube de Minas Gerais entrou em força na corrida pelo concurso do avançado, tendo iniciado já conversações tendentes à contratação do jogador de 34 anos.
Sem clube desde dezembro do ano passado, quando terminou o vínculo com os chineses do Shanghai SIPG, Hulk tem visto o nome dele associado a diversos emblemas.
No Brasil, também o Palmeiras, de Abel Ferreira, e o Flamengo mostraram interesse no concurso do possante jogador, que terá em mãos, igualmente, uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita.A imprensa brasileira lembra ainda que o FC Porto será também uma das opções em cima da mesa para Hulk.
No entanto, realça o Goal que a prioridade de Hulk passa pelo regresso ao futebol brasileiro, de onde saiu em 2005, para rumar ao Japão.

“Matheus Reis vai ser titular do Sporting”. “Uma pessoa muito focada que sempre deu importância à forma física”. É desta forma que, em declarações ao Record, Nélson Fernandes define Matheus Reis, o lateral do Rio Ave com quem trabalha e que está na iminência de ser reforço do Sporting nesta janela de transferências, como o nosso jornal adiantou em tempo oportuno, tanto que o entendimento deve ficar fechado esta semana. Sobre o futuro do brasileiro, o ‘personal trainer’ (PT) não escondeu o riso, mas jogou à defesa. “Essa pergunta é mítica... Posso dizer que já falámos de alguns clubes e que é cobiçado por muitos. Também posso garantir que o clube que o levar vai ter ali uma mais-valia e ele vai ser titular o mais rápido possível”, afirmou Fernandes, que é licenciado em Educação Física e Desporto e tem também um ginásio na Póvoa de Varzim, o NFGym.
Foi precisamente esse o local onde ambos se conheceram. Matheus procurou suplementar o trabalho no Rio Ave por conta própria. “Começou no ano passado. Era titular no Rio Ave e fez aquela época brilhante. Depois, quando o clube estipulou o castigo [Matheus trabalha à parte do plantel], ele veio ter comigo e a primeira coisa que me disse foi que não queria perder a forma física, devido ao interesse de vários clubes. Treina na equipa B, não tem jogado e sempre deu importância a estar apto a jogar em qualquer momento”, explicou o PT, que estabeleceu um plano de cinco treinos semanais com várias vertentes: aeróbico, anaeróbio e de força. A grande evolução deu-se neste último registo: “Aumentou em 100%. Era o que faltava aprimorar e vai fazer muita diferença no equilíbrio e a vincar posição contra os adversários”. Esta mudança vai ao encontro do objetivo do esquerdino: “Ser o jogador mais completo possível”. E, para lá chegar, este momento delicado no Rio Ave até o motivou mais: “Alimentou-o para ir ainda mais longe.”

"Será que temos antissportinguistas nos laboratórios clínicos covid-19?". A questão dos testes à covid-19 de Nuno Mendes e Sporar, que o Sporting assegura serem "falsos positivos", continua a marcar a atualidade, isto já depois de os leões terem assegurado que vão apresentar uma queixa à Ordem dos Médicos contra o diretor clínico dos laboratórios Unilabs.
Fernando Tavares Pereira, ex-candidato à presidência do Sporting, teme que tenha surgido um obstáculo extra para a formação verde e branca na corrente temporada.
"Se é verdade que os testes de covid-19 aos jogadores do Sporting não eram reais, então temos aí mais um problema", nota Fernando Tavares Pereira, salientando que "não só com algumas equipas de arbitragem, assim como alguns elementos que decidem no VAR" mas agora "assim como nestes testes de covid-19".
O ex-candidato deixa mesmo uma interrogação em jeito de dúvida que lhe paira na cabeça. "Será que também nestes testes de covid-19 temos alguns elementos antissportinguistas nos laboratórios clínicos covid-19?"
Fernando Tavares Pereira diz que não quer alinhar por essa ideia mas espera que seja encontrada a "verdade" e sejam apuradas responsabilidades nesta situação.
"Eu não acredito, mas se os resultados foram aqueles que vieram na comunicação social, dizendo que não havia covid nos dois jogadores do Sporting, deve-se fazer justiça e apurar a verdade, como já se deveria ter feito nas arbitragens e no VAR."
Além disso, o ex-candidato ao Sporting diz que é preciso que se apurem responsabilidades e avisa que qualquer emblema poderá estar sujeito a uma situação semelhante.
"Só que, caso não se faça justiça, esses e outros problemas poderão vir a acontecer, infelizmente em qualquer outro clube ou atividade desportiva", referiu, em declarações num artigo que publicou no portal Leonino, onde deixou um recado.
"Lamentavelmente, os interesses de alguns sobrepõem-se às fraquezas dos outros", assinala Fernando Tavares Pereira, ele também reagindo a um dos temas 'quentes' do momento em Alvalade e no futebol português.
De resto, o Sporting insiste nas críticas ao laboratório responsável pela testagem do plantel, que tem estado no foco do descontentamento leonino, e, nesta quinta-feira, é André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, também a velar críticas à Unilabs.
Através do editorial do jornal do Sporting, André Bernardo entra na polémica sobre os falsos positivos de Nuno Mendes e Sporar, jogadores do Sporting que não jogaram a meia-final da Taça da Liga (frente ao FC Porto) nem o último jogo do campeonato (contra o Rio Ave) por conta de testes à covid-19 que têm levantado dúvidas.

Nomeados para o Samba de Ouro. Everton Cebolinha, extremo que esta época se transferiu do Grémio para o Benfica, está entre os nomeados a melhor jogador brasileiro a atuar na Europa. O prémio, designado como Samba de Ouro, é atribuído através dos votos de leitores do portal "sambafoot", jogadores e agentes de futebol convidados, assim como jornalistas.
Everton entra assim na corrida a um trono que foi ganho por Alisson, guarda-redes do Liverpool, em 2019. Carlos Vinícius, cedido pelas águias ao Tottenham, e Alex Telles, que deixou o FC Porto e rumou ao Manchester United, também são candidatos.

Confira os nomeados para o prémio Samba de Ouro 2020:

Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Alisson (Liverpool), Arthur (Juventus), Bruno Guimarães (Lyon), Carlos Vinicius (Tottenham), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Juventus), David Luiz (Arsenal), Diego Carlos (Sevilla FC), Douglas Costa (Bayern Munique), Ederson (Manchester City), Everton Cebolinha (SL Benfica), Fabinho (Liverpool), Fernandinho (Manchester City), Gabriel (Arsenal), Gabriel Jesus (Manchester City), Lucas Moura (Tottenham), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Matheus Pereira (West Brom), Neymar (Paris Saint-Germain), Philippe Coutinho (Barcelona), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool), Rodrygo (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Vinicius Junior (Real Madrid) e Willian (Arsenal)

1 comentário:

  1. Este TAVARES PEREIRA és mesmo um bacoco!!!

    Então ele não sabe que o referido laboratório é dirigido pelos filho do presidente da FPF, adepto ferrenho do FCPorto?

    Será assim tão néscio que não sabe que tudo aconteceu nas vésperas dum jogo com o FCPorto e que as manobras vergonhosas do laboratório com as análises, foram feitas para impedir que os referidos jogadores jogassem?


    E é merda desta que quer ser dirigente do Sporting!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...