Carlos Carvalhal dixit: "Não falo de arbitragens. Os jogadores do Sporting queixaram-se? Espetacular (risos). Tenho uma visão diferente, do jogo. Foi um jogo disputado. Duas equipas que tentaram fazer o seu melhor. Fizemos um bom jogo e tivemos qualidade para sair do espartilho tático que estava o jogo. Tivemos as três oportunidades flagrantes, na segunda parte podíamos ter marcado, com uma excelente defesa. Marcámos e foi invalidado. Polémicas não é para mim"
Rúben Amorim dixit: "A defesa de Adán, na segunda parte, estava fora de jogo (risos)... Foi uma grande defesa, mas mais valia ter deixado a bola entrar, pois deu canto. O Hugo Viana convenceu este guarda-redes, que tinha várias propostas, a vir para cá. Acho que o míster Carvalhal tem razão, pois fomos eficazes. O Pote e Nuno Santos não muito bem. Não conseguíamos definir bem, tivemos alguma dificuldade, mas fomos eficazes, muito rigorosos na forma de defender. Muitas vezes o Braga deu o 1x1 e nós não aproveitámos isso. Vimos isso com o Sporar e o Nuno Santos. Temos muito a trabalhar, fomos eficazes, mas acho que no final merecemos a vitória"
2020, um ano inesquecível!
ResponderEliminar"Chegou hora do balanço. Não fora o maldito vírus, esta seria uma época de muitas conquistas. Iniciámos o ano com a brilhante vitória da nossa equipa masculina de atletismo, no Campeonato Nacional de Estrada. Foi um 11 de Janeiro à Benfica, em Oeiras, com um quarteto de luxo - Samuel Barata, Rui Pinto, Samuel freire e Alexandre Figueiredo. Quase um mês depois, na Figueira da Foz, Samuel Barata, Duarte Gomes, Alexandre Figueiredo e Samuel Freire voltaram a brilhar no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto. A 22 de Fevereiro, em Braga, mais uma conquista - o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. A 7 de Março, em Vagos, António Vital e Silva (martelo), Leandro Ramos (dardo), e Emanuel Sousa (disco) arrasaram no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos. No dia seguinte, em Braga, a nossa equipa de sub-23 bateu toda a concorrência no Campeonato Nacional de Esperanças.
Após a primeira vaga da pandemia, no Estádio Universitário de Lisboa, foi escrita uma das mais brilhantes páginas do atletismo, com a conquista do décimo Campeonato Nacional de Clubes em Pista, em masculinos. Este ciclo vitorioso do atletismo terminou, no passado dia 18 de Dezembro, na Maia, onde o fantástico Samuel Barata se sagrou campeão de Portugal de 10000 metros.
Fechámos o ano com três brilhantes e categóricos triunfos - a Supertaça masculina de voleibol, em Gondomar, a Taça 1947 masculina de hóquei em patins, no Luso, e a Taça de Portugal feminina de futsal, em Matosinhos. Oeiras, Figueira da Foz, Braga, Vagos, Maia, Gondomar, Luso e Matosinhos, oito concelhos mágicos pintados de vermelho e branco.
Votos de um 2021 retumbante!"
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica