14 janeiro 2021

FC Porto terá chegado a fazer proposta por reforço do Benfica. Sporting também esteve interessado; "Pensei que deveria ter ficado mais tempo no Sporting"; “Rejeitámos Cristiano Ronaldo e não me arrependo”

Joan Laporta, antigo presidente do Barcelona e novamente candidato à liderança do clube espanhol, garantiu que não se arrepende de não ter contratado Cristiano Ronaldo em 2003.
Foi no início do mandato de Laporta, que viria a presidir ao Barcelona até 2010, que o então extremo do Sporting foi proposto por “um dos agentes de Rafael Márquez”, defesa mexicano que estava então a ser negociado pelo clube espanhol.
“Já havíamos investido [mais de 32 milhões de euros] no Ronaldinho”, lembrou Laporta, durante uma entrevista ao portal Iniestazo.“O Cristiano jogava mais nas alas do que no centro e achámos que já estávamos bem servidos. Então rejeitámos e não me arrependo”, comentou o ex-dirigente e agora candidato à presidência do Barcelona.
Segundo Joan Laporta, CR7 podia ter rumado ao Camp Nou por ‘apenas’ 17 milhões de euros.
“O pessoal do Márquez propôs-nos o Cristiano Ronaldo, que na altura estava no Sporting. Um dos agentes do Márquez disse-nos que tinham um jogador que seria vendido ao Manchester United por 19 milhões de euros, mas que nos venderiam por 17 milhões”, salientou o ex-presidente.
Com as portas do Barcelona fechadas, Cristiano Ronaldo assinou pelo Manchester United, nesse verão de 2003, altura em que Lionel Messi ainda representava a formação B do clube espanhol.
O avançado português acabaria depois por jogar em Espanha, mas no rival Real Madrid, que representou por nove temporadas.

"Sei que o FC Porto chegou a fazer uma proposta por Rodrigo Pinho".
Rodrigo Pinho é um dos jogadores em destaque no futebol português e está a caminho do Benfica, faltando saber se irá já ou apenas na próxima temporada.
Márcio Bittencourt, empresário do avançado, destaca que as águias levaram a melhor sobre a concorrência e, embora não tenha sido contactado diretamente, diz que Sporting e FC Porto estariam interessados em Rodrigo Pinho.
"Eu, Márcio, não fui procurado oficialmente nem por um ou outro. Mas eu soube através de outros empresários de que ambos estariam interessados. Inclusive, sei que o FC Porto chegou a fazer uma proposta ou coisa desse tipo. Mas eu Márcio não tive contactos diretos com nenhum dirigente dessas equipas".
De resto, Márcio Bittencourt confirma que o jogador tinha vários interessados na sua aquisição mas o Benfica levou a melhor sobre toda a concorrência.
"Muito valorizado. Ligaram-me muitos clubes de Portugal, China, França, até o mundo árabe. Desde que ele jogava no Madureira que eu acreditava nele".
O representante de Rodrigo Pinho diz que o jogador está satisfeito por assinar pelas águias e diz que se trata de algo "maravilhoso". "Estava à procura de novas oportunidades. Conseguir um clube do nível do Benfica é um sonho", confessou Márcio Bittencourt.
Na Antena 1, o empresário do avançado do Marítimo explicou que a possibilidade de ir para a Luz já neste mês é real mas diz que sair ou ficar na Madeira até final da época será sempre bom para o atacante
"Depois do pré-contrato surgiu essa possibilidade. Não falei ainda com o Marítimo e com o Benfica. Como representante do Rodrigo Pinho digo que se tiver de ir será maravilhoso. Se for só no final será também bom. Seguimos o trabalho", explicou Bittencourt.
Sobre este processo, recorde-se, o presidente do Marítimo admitiu que Rodrigo Pinho pode chegar à Luz já neste mês para reforçar o leque de avançados às ordens de Jorge Jesus.

"Pensei que deveria ter ficado mais tempo no Sporting".
O jovem português Thierry Correia, 21 anos, está a ser aposta no Valência na presente época, cerca de dois anos depois de ter sido transferido do Sporting por 12 milhões de euros.
«Não me sentia parte da equipa porque não estava a jogar muito. Cheguei a dizer aos meus pais que talvez deveria ter ficado mais tempo no Sporting», disse o lateral, em entrevista à Batzine, revista oficial do emblema che.
Desde que chegou ao Valência, Thierry já vai no quarto treinador (Marcelino Garcia Toral, Albert Celades, Voro e Javier Gracia). Na época passada fez total de sete jogos. Na presente leva já 13 e até se estreou recentemente a marcar, em partida frente ao Yeclano, na segunda ronda da Taça do Rei.
Sobre o período em que não era opção, o português recordou agora o importante papel que tiveram o seu compatriota Gonçalo Guedes e também o francês Eliaquim Mangala, que já passou pelo FC Porto. «A ajuda deles foi fundamental para superar meu bloqueio mental para manter o foco», revelou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...