16 janeiro 2021

"FC Porto? Há conversas, mas não propostas"; “Onde andam os últimos candidatos, nomeadamente João Benedito?”; "O presidente do Benfica é muito duro"

Provável futuro candidato à presidência do Sporting, Paulo Lopo acusa Frederico Varandas de promover uma “purga” interna. “Considero falta de caráter o aproveitamento que esta direção está a fazer do facto de a equipa principal estar a ter sucesso para limpar os seus principais concorrentes”, defende Lopo, em artigo de opinião. E questiona: “Onde andam os últimos candidatos, nomeadamente João Benedito?”

O presidente do Santos explicou os contornos da venda do passe de Lucas Veríssimo ao Benfica e garantiu que "está tudo certo". Andres Rueda adiantou à imprensa brasileira que "houve desgaste nas negociações" mas que o clube português aceitou todas as condições impostas pelo Peixe. Disse ainda que o jogador fica no Brasil até à final da Taça Libertadores.
"O caso do Veríssimo foi complicado. O presidente do Benfica é muito duro, a negociação não começou bem por causa da situação financeira fraca. Eles pressionaram muito", começou por dizer Andres Rueda.
"A primeira proposta era de pagar em seis anos, mas depois de 20 ou 25 dias chegámos em um bom acordo: basicamente 75% em 2021 e última parcela mais para frente. Conseguimos também, em relação à proposta inicial, uma redução da parte do passe do jogador. O jogador teria 15% e abriu mão de 5%", prosseguiu o dirigente. 
"Outro ponto negociado com empresário foi a comissão e diminuímos. Fizemos uma composição financeira mais atraente. Teoricamente está tudo fechado, mas com a condição principal de ele ficar até o final da Libertadores. Num momento eles queriam-no de imediato, depois só queriam pagar depois da transferência... Houve desgaste nas negociações, mas no final ficou tudo certo e eles aceitaram todas as condições que colocamos", disse Rueda.
Segundo a imprensa brasileira, Lucas Veríssimo vai custar 6,5 milhões de euros aos cofres do Benfica:  2,5 milhões serão pagos agora, 2 milhões em dezembro de 2021 e os restantes 2 milhões em dezembro de 2022.

"Há conversas, mas não propostas". Paulo Luz, vice-presidente para o futebol do Grémio de Porto Alegre, confirmou a existência de conversas por causa de Pepê, mas negou propostas oficiais, seja do FC Porto ou do Zenit. Ao mesmo tempo, o dirigente reiterou a vontade do clube brasileiro de manter o extremo até ao final do Brasileirão e, especialmente, da Copa do Brasil, frente ao Palmeiras.
"Desde que conseguimos a qualificação, a premissa da negociação é uma decisão da presidência do clube, com o aval do nosso conselho de administração e da equipa técnica. Qualquer encaminhamento negocial passa pela configuração jurídica de que o Pepê permanece connosco até ao final do campeonato brasileiro e, especialmente, para esses dois jogos da Copa do Brasil. Há conversas, mas propostas formalizadas, não. Apenas a nível de conversas e especulações", rematou Paulo Luz, em declarações à Rádio Grenal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...