26 janeiro 2021

As queixas do Benfica; O que espera Cervi para deixar o Benfica; Rui Vitória foi despedido do Benfica por arranque como o de JJ; Benfica a época passada com Lage desperdiçou apenas 3 no mesmo período; Olympiacos terá desistido de negociações com o Sporting; "Excelente escolha feita pelo Varandas"

Rendido! É desta forma que António Dias da Cunha está em relação a Frederico Varandas e à contratação por ele feita do técnico Rúben Amorim, que está a viver um verdadeiro estado de graça, em Alvalade.
A conquista da Taça da Liga, em Leiria, perante o SC Braga, depois de deixar pelo caminho o FC Porto, a que se soma a liderança isolada no campeonato, deixam Rúben Amorim como uma espécie sentado no 'trono' imaculado no emblema leonino, onde se vão sucedendo os elogios ao trabalho do treinador.
Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting e último líder campeão em Alvalade, acredita que o jejum de quase 20 anos poderá ter um fim nesta época, confiando no trabalho que vem sendo desenvolvido no reduto do leão; mérito de Amorim e Varandas por o ter escolhido, diz Dias da Cunha.
"Excelente escolha deste treinador feita pelo Varandas", assinala o ex-presidente do Sporting, atualmente com 87 anos de vida, confiando que a 'fome' de títulos no campeonato poderá estar perto de terminar.
"Dá imensa esperança. Vivemos esta esperança", confessa Dias da Cunha, acreditando que o plantel formado tem ajudado a mover a crença dos adeptos e associados do Sporting.
"Dá esperança aos adeptos na medida em que é, em grande número, constituído por muitos jovens", referiu Dias da Cunha, feliz por ver atletas com ADN Sporting no grupo mas também outros com vários anos de casa que mostram talento.
"É uma evolução muito positiva. Além da boa condição da equipa", analisa o ex-presidente do Sporting, em declarações na TSF.
O Sporting garantiu no passado sábado o primeiro troféu do ano, ao bater o SC Braga, em Leiria, na final da Taça da Liga, graças a um golo apontado pelo defesa Pedro Porro, ainda na primeira parte.  
Com esta conquista, que permitiu aos leões sagrarem-se ‘campeões de inverno’, Frederico Varandas conseguiu o terceiro troféu no futebol, desde que foi eleito, igualando o seu antecessor, Bruno de Carvalho. 
Frederico Varandas, eleito no dia 8 de setembro de 2018, ‘transportou’ para o museu do clube de Alvalade a segunda Taça da Liga da sua presidência, troféus aos quais se junta ainda uma Taça de Portugal, vencida na temporada de 2028/19.  

Olympiacos terá desistido de negociações com o Sporting. A contratação de um lateral-direito deixou de ser prioritária para o Olympiacos, o que faz esmorecer o interesse dos gregos em Ristovski e Rafael Camacho, excedentários em Alvalade.
Segundo o Record, existiram contactos, em especial pelo macedónio, mas o processo não avançou, por Ristovski estar sem competir há muito tempo.
Também Bruno Gaspar, desejado no Colónia e no Elche, continua sem avanços.

JJ iguala o seu pior arranque. No seu regresso ao Benfica após uma passagem carregada de glória pelo Flamengo, Jorge Jesus tem encontrado dificuldades para acertar passo no campeonato. Numa época marcada por elevadas expectativas dos adeptos encarnados, o treinador já viu a sua equipa desperdiçar 12 pontos em 15 jornadas da competição e igualou o pior arranque somado com as cores do Benfica. À época, em 2010/2011, o atraso somado na primeira volta ajudou a “engordar” uma desvantagem para o FC Porto de André Villas-Boas que, no fim do campeonato, se cifrou em 21 pontos.
Ultrapassando a esfera particular de Jorge Jesus, tem de se recuar dois anos para encontrar um arranque pior que o atual. Comandado por Rui Vitória, o Benfica chegou à 15ª jornada com 13 pontos perdidos e foi, precisamente, nesta altura que o ribatejano foi demitido e promovido Bruno Lage. O treinador da equipa B acabou por somar uma reta final impressionante, ilustrada pelas 18 vitórias em 19 jogos, e reclamar um título que parecia definitivamente perdido para o FC Porto.
O registo do Benfica na presente temporada representa uma diferença abissal em relação ao que foi somado na última temporada pela equipa comandada por Bruno Lage. Em 2019/2020, os lisboetas chegaram à 15a jornada com apenas três pontos perdidos – na receção ao FC Porto – e com uma vantagem de quatro pontos em relação aos dragões. Porém, o mês de fevereiro trouxe consigo uma queda acentuada de forma das águias que culminou no despedimento de Lage e numa derrota em toda a linha com os azuis e brancos, que foram campeões e derrotaram o rival na final da Taça de Portugal.

O empréstimo de Franco Cervi ao Celta está dependente da provável saída de Lucas Olaza, pois esta libertará uma vaga no plantel para jogadores extra-comunitários, segundo a ‘Marca’. O lateral-esquerdo uruguaio está emprestado pelo Boca Juniors e realizou 17 encontros pelos espanhóis. Caso chegue aos 20, obriga o Celta a ativar a cláusula de compra, fixada nos 4 milhões de euros. Este é, nesta altura, um valor demasiado avultado para o clube de Vigo, que pensa em devolver o jogador. Os espanhóis, aliás, já contrataram o lateral Aaron Martín ao Mainz a pensar nesse processo.
Nesse sentido, o Celta só vai avançar pelo extremo do Benfica após resolver este dossiê.

"Há alguma lei que proíba penáltis a favor do Benfica?". Depois do empate frente ao Nacional (1-1) naquela que dizem ter sido "das semanas mais difíceis vivida entre o plantel", o Benfica sublinha esta terça-feira na sua newsletter que "continua a ser o único dos candidatos ao título sem um único penálti assinalado a seu favor neste campeonato". 
"Esta foi, provavelmente, uma das semanas mais difíceis vivida entre o plantel do Benfica, com sucessivos casos de covid a minarem a confiança de todos, a desfocarem daquilo que são objetivos imediatos – renovados de três em três dias, esta temporada –, a desconcentrarem e a baralharem as rotinas e as dinâmicas que são a argamassa do crescimento de qualquer grupo. Não são desculpas, é uma constatação. É igualmente uma constatação que o Benfica continua a ser o único dos candidatos ao título sem um único penálti assinalado a seu favor neste campeonato, apesar das demais evidências em sentido contrário. E isso merece uma reflexão desapaixonada, sem as amarras típicas de uma justificação desesperada, a procurar encobrir um mau resultado. Não é isso que está em causa: sabemos porque falhámos e cientes estamos quanto ao que é premente melhorar. Contudo, cumpre-nos perguntar: há alguma lei não escrita que proíba um árbitro de validar um castigo máximo só porque é a favor do Benfica?" pode ler-se na News Benfica.

2 comentários:

  1. A estupidez tem limites, mas como vimos nos EUA, (adeptos do TRUMP, com teorias da conspiração) são muitos neste mundo. O treinador está todos os dias a treinar, ainda não conhece os jogadores, não os ensina a fazer melhor, diz que tinha medo do Nacional, afinal, o que é isto? O SLB é um clube de bairro? Vamos acordar o problema não é externo, no SLB ninguém sabe o que anda a fazer, médicos, treinadores, dirigentes e principalmente o corrupto LFV.

    ResponderEliminar
  2. Vá lá, acedam ao que imploram e comecem lá a marcar as grandes penalidades!!! Mas por favor, não contabilizem, os perdoados, incluindo os amarelos e vermelhos e os consequentes castigos!! Continuam a tentar distrair os adeptos!!! com penaltis, covids!! Aquilo está tudo esfrangalhado, partido, reina a desorientação, numa estrutura em que ninguém sabe quem é quem e o que anda a fazer. Voltem-se para dentro, precisam de uma grande desinfecção e desinfestação, logo seguidas de um grande banho de humildade seguida . Carreguem lampiões, comtodo o respeito pelos 32%!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...