03 dezembro 2020

Sporting na corrida por 'pérola'; "E quem fez a intermediação da parte do Benfica foi o Dr. Paulo Gonçalves". "Houve uma pessoa responsável do Benfica que disse claramente que a transferência do jogador [Helton Leite] tinha sido paga na época anterior”

Paulo Gonçalves foi o representante do Benfica na transferência de Samuel Pedro, de 19 anos, do Boavista para o clube da Luz, em janeiro deste ano. A garantia é dada por Nelson Caldas, agente do jogador, que reclama em tribunal, com o advogado Jerry Silva, uma dívida de 60 mil euros no âmbito dessa transferência. O Benfica nega qualquer intervenção do ex-assessor jurídico - que deixou o clube depois de acusado no caso E-Toupeira.“Nós somos os representantes legais do jogador. E quem fez a intermediação da parte do Benfica foi o Dr. Paulo Gonçalves, tanto quanto julgo saber, até porque ele estava na assinatura do contrato. Obviamente que não vimos documentos em que o Benfica diz claramente que era o Dr. Paulo Gonçalves que intermediava, mas ficou dentro de todo o processo muito claro que representava o Benfica”, refere Nelson Caldas, da Legacyprime Sports.
O agente reclama uma percentagem da verba - o negócio fez-se por 250 mil euros por 50% do passe - paga pelo Benfica, algo que ficara previamente acordado com os axadrezados na altura da assinatura do contrato profissional do atleta. “Nunca obtivemos resposta da SAD do Boavista e fomos para a via judicial”, diz Nelson.
Em tribunal, empresário e advogado requereram o arresto dos 60 mil euros através de nova transferência do Boavista para o Benfica, no caso de Helton Leite, que viria a ser oficializada a 8 de agosto. “Quando avançámos com essa providência cautelar, houve uma pessoa responsável do Benfica que disse claramente que a transferência do jogador [Helton Leite] tinha sido paga na época anterior”, acusa Nelson Caldas.Ao Juízo Central Cível do Porto, o Benfica assegurou, a 3 de agosto, dias antes da apresentação do jogador como reforço, que o “crédito cujo arresto a requerente [Legacyprime] pretende não existe”. Tal manteve-se, no processo, inalterável.
“Se o crédito não existe, das duas uma: ou a transferência foi gratuita ou foi paga antes”, atira Jerry Silva, também certo da intervenção de Gonçalves na mudança de Samuel Pedro para a Luz: “Não tenho dúvidas. Num momento posterior, o meu cliente contactou o Dr. Paulo Gonçalves para que junto do Benfica e Boavista ajudasse a resolver o assunto [dos 60 mil euros]. Prontificou-se a fazê-lo, mas não atendeu mais.”
“O Dr. Paulo Gonçalves não foi parte dessa transferência. Foi uma operação entre Boavista e Benfica. O único agente a receber dinheiro do Benfica foi Nelson Caldas, em representação do jogador”, responde fonte oficial do Benfica. Já fonte oficial do Boavista diz que as transferências de Samuel Pedro e Helton Leite “estão pagas”. Sobre a questão dos 60 mil €, diz que o processo ainda corre em tribunal. Paulo Gonçalves manteve-se incontactável.

Sporting atento a jovem promessa do Leipzig. O Sporting terá referenciado o nome de Matthew Bondswell, lateral-esquerdo de apenas 18 anos que, na presente temporada, tem vindo a representar o Dordrecht, por empréstimo do Leipzig.
A notícia é adiantada pelo jornal britânico The Telegraph, que sublinha, no entanto, que os leões não estão sozinhos na corrida pela jovem promessa, uma vez que Chelsea e West Ham também já terão tirado notas dos seus desempenhos.
O internacional sub-18 inglês deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Nottingham Forest, antes de ser 'resgatado' pelo conjunto do 'universo' da Red Bull no verão de 2018.
Esta época, partiu rumo ao segundo escalão dos Países Baixos, e, até à data, conta com um total de sete partidas pela equipa principal do Dordrecht.


1 comentário:

  1. O Paulo "toupeira" e o labrego criminoso, ainda não foram presos?

    PRENDAM-NOS, E TERMINEM COM ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE JÁ FOI O BENFICA!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...