10 dezembro 2020

"Será que os árbitros que validaram um golo ilegal [frente ao Moreirense], são os ‘preferidos’ para o resto da época?", pergunta ex-árbitro ao Sporting; “Declaração de Jesus mostra o quanto ele é racista”; "No Sporting não foi motivante jogar na equipa B ou ser emprestado”

O ex-árbitro Marco Ferreira, no seu artigo de opinião no jornal Record, comentou os recentes casos de arbitragem nos jogos do Sporting e fez uma pergunta polémica: "Será que Vítor Ferreira e Rui Oliveira, árbitros que validaram um golo ilegal, são os ‘preferidos’ para o resto da época?", referindo-se ao árbitro e VAR do jogo Sporting-Moreirense, onde os leões venceram (2-1) com o golo do empate, apontado por Pote, ter surgindo após a bola tocar-lhe no braço.

Boicote aos delírios

Jornada com críticas infundadas em relação à arbitragem, demonstrando que o importante é ganhar, independentemente da verdade desportiva. A grande polémica aconteceu no lance mais claro e inequívoco da jornada, no qual a equipa de arbitragem cumpriu o protocolo, reverteu a decisão e salvaguardou a verdade desportiva. Em Vila Nova de Famalicão, assistimos a um jogo atípico no qual os principais erros, com influência direta no resultado, foram cometidos por aqueles que deveriam ser os principais protagonistas do futebol. Adán falhou uma interceção e sofreu um golo, Nuno Santos falhou um penálti e Pote foi expulso por acumulação de amarelos devido a uma simulação e, posteriormente, por protestos. O jogador reconheceu o impacto negativo das suas atitudes e desculpou-se, no mesmo momento em que o seu líder máximo proferia declarações desprovidas de qualquer sentido. Será que os jogadores que falharam vão ser ‘boicotados’? Será que Vítor Ferreira e Rui Oliveira, árbitros que validaram um golo ilegal, são os ‘preferidos’ para o resto da época? Coerência e bom senso são exigidos aos árbitros, mas está na altura de os dirigentes darem o exemplo. Quando ganham, beneficiando de erros de arbitragem, os clubes entram em modo silêncio; quando não ganham ‘deliram’ com perseguições que ofuscam o discernimento.

“Declaração de Jesus mostra o quanto ele é racista”. O antigo jogador Neto comparou as declarações de Jorge Jesus e Neymar para considerar o treinador português “racista”, no seguimento dos incidentes no jogo entre PSG e Basaksehir, para a Liga dos Campeões.
O agora apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’ reagia às declarações de Jorge Jesus, que na antevisão do jogo europeu com o Standard Liège (amanhã) afirmou que “isso do racismo está muito na moda”.
“A declaração do Jorge Jesus mostra o quanto ele é racista”, acusou Neto.
“Algum branco foi vendido? Algum branco foi escravizado?”, reforçou o antigo jogador brasileiro.
“É um pensamento dele, mas nós temos que transformá-lo numa outra visão”, acrescentou.
E Neto apresentou então a ‘versão oposta’, elogiando a reação de Neymar. “Pela primeira vez, eu vi o Neymar a pronunciar-se de uma maneira positiva. Foi bonito de ver”, salientou.
Com as reações de jogadores como Neymar e Mbappé contra o racismo, “as coisas começam a evoluir”.
“Temos um mundo racista. O futebol pode transformar isso, pode transformar as pessoas, para que elas possam ter uma visão diferente. Nesses momentos, temos de aplaudir. Quem sabe os nossos filhos e netos poderão usar da bondade de partir para cima desse Sebastien [o árbitro que protagonizou o incidente racista] e de quem acha que não existe racismo”, concluiu Neto.

"No Sporting não foi motivante jogar na equipa B ou ser emprestado”. Melhor marcador e referência do Farense, Ryan Gauld acredita que a equipa algarvia “está no bom caminho” depois de ter ganho os dois últimos jogos em casa, contra Boavista e Marítimo. “O clube regressou ao escalão principal depois de longos anos de afastamento e isso ajuda em parte a explicar um começo difícil, mas já estamos a encarrilar”, referiu Gauld em declarações à BBC da Escócia.
Distinguido como melhor jogador da 2ª Liga na época passada e em destaque na presente campanha, Gauld mostra-se satisfeito. “Estou feliz por poder jogar regularmente e mostrar o que sou capaz de fazer, com a confiança daí resultante”, afirmou, garantindo que “o melhor ainda está para vir”.
Contratado pelo Sporting ao Dundee United em 2014/15, Gauld chegou muito jovem a Alvalade. “Foi uma excelente oportunidade para mim, mas a adaptação demorou mais do que o esperado e o peso de me chamarem o mini-Messi também não ajudou, tal como não foi motivante jogar na equipa B ou ser emprestado”, referiu sobre o facto de não ter vingado.
Sobre uma possível chamada à seleção da Escócia, Ryan Gauld é frontal. “Continuo a alimentar essa esperança e faço a minha parte, dando o melhor nos jogos do Farense, mas sei que não será fácil devido às muitas soluções que o selecionador tem para o meio-campo”, vincou.
“No Farense sinto que todos confiam no meu trabalho e procuro responder em campo, tendo crescido muito nos últimos anos do ponto de vista tático e noutros domínios”, assinala Ryan Gauld, que se mostra feliz nos algarvios. “Senti-me desejado e isso faz toda a diferença”, adianta, mostrando “o desejo de continuar a crescer, sempre com o foco no trabalho”.

11 comentários:

  1. O Neto... vai pó caralho!!!O Jesus tem mais que razão, hoje em dia tudo é racismo, tudo é fascismo, tudo é xenofobia, tudo é machismo... lololol.. tudo é merda!!! Hoje em dia não se pode ter é opinião! Eu trabalho em Angola e aqui chamam-me o "branquela"... lolol... é racismo extremo.. lolol.. por favor! O Bernardo Silva reinou com um colega e amigo e foi crucificado como racista!!! lolol ... pura azeiteirice! Vivemos num mundo de merda só com hipocritas patéticos e moralistas de sarjeta! Neto... vai pó caralho tu e a tua cantilena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És capaz de ter razão em muita coisa...
      Mas não defendas o Jesus...
      Quando uma pessoa com o ego do tamanho do Mundo,não se sabe expressar...então deveria estar calada!

      Eliminar
  2. Só um inculto que não conhece a história é que acha que nunca houve escravos brancos. basta ver o Império Romano

    ResponderEliminar
  3. Não foi o Marco Ferreira que o desceram de divisão? Provavelmente é porque não valia nada como arbitro quanto mais para andar por aí a cagar postas de pescada! Avençados....nós já os conhecemos a todos e o sistema também! Fala mas é dos consecutivos roubos ao Sporting durante anos a fio, das azias, depois de roubar pontos ao Sporting, do jogo de andebol que o Pizzi fez dentro da sua área contra o Sporting,dos três penaltis escamoteados ao Guimarães há 3 ou 4 épocas atrás no jogo com o Benfica...onde é que andavas nessas alturas? Caladinho não é! Acho bem que o Sporting não cale a sua revolta ou indignação! Os árbitros ganham muito dinheiro,não são profissionais,demonstram ás claras do clube que são, não demonstram ser isentos,são incompetentes! CHEGA...Cala-te não envergonhes ainda mais a tua classe, ainda não vi nenhum arbitro a treinar com a camisola do Sporting,ainda não vi nenhum Ferrari verde! Chega vai-te embora o Vítor Ferreira e o Rui Oliveira agradecem-te...quanto tempo estives-te a espera de veres as imagens,os frames do cotovelo do Pedro Gonçalves, quanto tempo estives-te na dúvida? O Luís Godinho não teve dúvidas, disse que era golo do Coates, disse que era Penalti no jogo com o Porto...mas depois entrou em cena o sistema os operadores do VAR e enganaram ou condicionaram a boa decisão do Godinho! Diz-me quantas vezes nestes últimos anos arbitras-te ou arbitraram os árbitros portugueses jogos internacionais? E porquê???? Não digas nada eu já sei a resposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra até o Marco Ferreira, passou de herói a merda?!...
      Estes Calimeros não se enxergam.

      Eliminar
    2. Lembras-te de Rui Vitória???Não queria ser comido de cebolada...chorava sem razão,perdia pontos atrás uns dos outros...provavelmente também foste um desses calimeros aqui a chorar...eu enxergo-me, não tenho padres para as minhas missas,não tenho toupeiras introduzidas no sistema de justiça,não tenho malas ciao! Se tivesses vergonha nem aqui escrevias!

      Eliminar
    3. 19:45
      o Rui Vitória "perdia pontos atrás uns dos outros"?
      E mesmo assim foi duas vezes campeão em 3 anos?
      Lol...
      Essa largartice anda a queimar-te os miolos.

      Eliminar
  4. Não foi este que quis falar com o orelhas para não descer de divisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim...era mais um para um dia mais tarde entrar no circuito,ou então no circo dos favores "Baixa a nota desse arbitro...levanta a nota aquele"...e depois aparecem artistas a anular golos limpos,a entrarem no sitius a dizer que a informação era só para ele,aparecem meninos queridos,polvos gigantescos!Um grade circo é Portugal que tem que aturar tanto palhaço...mas quem manda também se põe a jeito disso!

      Eliminar
  5. «Algum branco foi vendido. Algum branco foi escravizado...»
    O "jogador" Neto precisa de ir para escola aprender História.
    Parte da história da humanidade assentou em estruturas esclavagistas, que incluíam brancos ou qualquer outra raça (desde que derrotados nas guerras que travavam).
    Em épocas passadas também houve brancos literalmente vendidos e escravizados.
    O problema da discriminação e da exploração de seres humanos não é exclusivo ou determinado apenas pela cor da pele. Sendo verdade que os negros se encontram no topo da discriminação e da exploração no mundo, também noutras raças e cores existem seres humanos que são discriminados e "escravizados".

    ResponderEliminar
  6. Sr. Marco Ferreira, uma coisa é um erro ocasional; outra coisa é o árbitro e o VAR adoptarem dualidade de critérios. Por outro lado, houve muitos erros e todos em prejuízo do Sporting.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...