15 dezembro 2020

Propostas do Benfica por Lucas Veríssimo arrasadas. "Eram um insulto"; Goleador ucraniano na mira do Sporting; FC Porto pressionado a fechar nova renovação

O tempo para renovar com Otávio antes de este ser livre para negociar um pré-acordo com outro clube é cada vez menor, mas o FC Porto ainda não atirou a toalha ao chão e, depois de Sérgio Oliveira, foca-se agora na tentativa de esticar o contrato do médio para além desta época. A última abordagem realizada pelos dirigentes portistas ao brasileiro criou-lhes alguma esperança, depois de o jogador de 25 anos ter mostrado recetividade para continuar. O processo, contudo, é complexo e exigirá um esforço dos azuis e brancos, por causa do crescente número de interessados, entre os quais clubes árabes, atraídos pela influência que o número 25 tem tido na equipa. Otávio leva apenas menos um minuto (1252) e um golo marcado (três) do que o máximo de carreira nesta altura da temporada, fixados nas épocas de 2016/17 e 2018/19, respetivamente, e tem tantas assistências (cinco) efetuadas como nessas duas épocas.Devido à delicadeza do tema e ao facto de dentro de pouco mais de duas semanas poder discutir o futuro com outros interessados, o silêncio é a melhor arma de Otávio nesta altura. O médio tem deixado que as exibições falem por si e as últimas têm sido amplamente elogiadas pela crítica, pelo facto de terem conduzido o FC Porto a triunfos importantes frente a Tondela (campeonato e Taça de Portugal) e Olympiacos. De resto, Sérgio Conceição não se coibiu de destacar a preponderância do jogador natural de João Pessoa (Paraíba) na mais recente série de bons resultados (oito vitórias e um empate). “[Otávio] é um jogador muito importante no equilíbrio da equipa. Ele foi o MVP do jogo passado [Santa Clara] para nós por esse trabalho quase invisível que faz, tanto quando a equipa tem bola, como quando não a tem. Por vezes paga um bocado por aparecer mais na primeira fase de construção do que mais à frente, mas é agressivo a defender, sabe ocupar espaço, sabe limitar o adversário… É um jogador importante, e por vezes o trabalho e a qualidade dele em campo não são realçados”, referiu o treinador portista, na véspera da receção ao Manchester City, a 30 de novembro.
Incentivado ou não pelas palavras de Conceição, a verdade é que Otávio somou, pelo menos, uma ação decisiva em todos os jogos realizados após esse embate com o City: com o Tondela, para a Liga, fez duas assistências; com o Olympiacos, para a Champions, um golo (de penálti); e no reencontro com a equipa da Beira Alta, agora para a Taça de Portugal, mais uma oferta. Com um rendimento assim, a renovação clama por urgência.

"Eram um insulto". Recém eleito presidente do Santos, Andrés Rueda abordou esta madrugada a atualidade do emblema paulista numa conversa com a emissora online Rádio Omega, na qual um dos temas incontornáveis foi o interesse do Benfica em garantir Lucas Veríssimo e as recentes 'negas' dadas pelo Conselho Fiscal às propostas das águias. E aí Rueda não tem dúvidas em apelidar a oferta dos encarnados como um "insulto" ao clube que agora preside.
"No momento certo vamos sentar com o jogador. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube. Pelo que vimos, essas propostas que foram apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos. A meu ver, um insulto ao Santos", começou por atirar o líder do Peixe.
"Eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos... isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo, estávamos com um pires na mão [a pedir esmola]. Não vamos fazer isso. Roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios, não para o mundo. Caso contrário entras sempre em desvantagem", assumiu.
"Se existe interesse em algum jogador do clube, não temos jogadores inegociáveis. É sentar na mesa e fazer proposta formal. Se for bom para o clube e o jogador, faz-se, senão não se faz. O clube não pode negociar com o pires na mão, senão gente é sempre o perdedor nessa história", concluiu Rueda, que deixou ainda claro que até 1 de janeiro, data em que tomará posse, não irá interferir nos negócios.
Neste âmbito, refira-se que esta quinta-feira o Conselho Deliberativo irá decidir se aprova a venda de Diego Pituca para o Kashima Antlers. A ser aprovada - 1,3M€ por 50% do passe - esta transação dará algum fôlego financeiro ao Peixe para tentar 'esticar' a corda por Veríssimo.

Roman Yaremchuk na mira leonina. Segundo escreve o jornal A Bola, o Sporting terá entre os seus alvos para o ataque o nome  de Roman Yaremchuk, internacional ucraniano de 25 anos.
O avançado está insatisfeito nos belgas do Genk, tento já tentado a saída antes da época iniciar, agora com nova abertura de mercado e com o clube belga em dificuldades financeiras, será possível a sua saída.
No entanto, não será fácil os leões chegarem ao goleador ucraniano (12 jogos, 8 golos, 3 assistências), visto que o jogador estará avaliado por 11 milhões de euros, um valor alto para as contas leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...