13 dezembro 2020

Alemães colocam Zaidu no melhor 'onze' da champions; Sporting não responde a Mustafá. “Compete às autoridades estar atentas"; Lucas Veríssimo desculpado no Santos. Há novo presidente e negócio com o Benfica pode ficar fechado

Negociado pelo Benfica, Lucas Veríssimo pediu no início da semana para não treinar e chegou a equacionar não jogar ante o Grémio, como havia acontecido com o LDU Quito. Orlando Rollo, presidente cessante do Santos, desculpa, porém, o atleta.
“A recusa em entrarem campo não é uma questão de indisciplina, é um questão psicológica, é mesmo falta de condições. Ele não tem mais cabeça para jogar. Estamos a trabalhar com ele na base do diálogo, não vamos resolver isso com multa, nada disso. É com conversa”, afirmou Rollo no dia do ato eleitoral, do qual saiu o novo presidente do clube. 
Andrés Rueda, em quem Rollo votou e em cuja lista está inscrito, é o novo líder do clube e ainda que só tome posse a 1 de janeiro é o responsável com quem o Benfica pode agora negociar o atleta sem depender mais do Conselho Fiscal, que já vetou por duas vezes a sua oferta.
“Ele está com cabeça no Benfica. Foi convencido pelos dirigentes do Benfica”, frisou, realçando que “a venda do jogador para o Benfica é muito importante” para o Santos.

Sem resposta em Alvalade para Mustafá. Contactada pelo jornal Record, fonte do Sporting recusou-se a comentar as declarações do presidente da Juventude Leonina sobre a relação da claque com o atual Conselho Diretivo. “Compete às autoridades estar atentas, nomeadamente ao Ministério Público e à Polícia Judiciária”, justificou a referida fonte. Em entrevista ao podcast ‘Primeiro Tempo’, da página ‘Rugido Verde’, Mustafá disse temer um caso “Alcochete 2” e acrescentou que tem evitado uma tomada de posição mais radical. “A revolta é tanta, a dor é tanta... Já começa a ser ódio”, afirmou. 

Alemães colocam Zaidu no melhor 'onze' da champions. Zaidu não pára de surpreender e a mais recente distinção veio da Alemanha, onde a prestigiada revista ‘Kicker’ o incluiu no melhor onze da fase de grupos da Champions, ao lado de nomes consagrados como Neymar, Thomas Müller, Casemiro, Juan Cuadrado e Ciro Immobile, e dos jovens talentos Kingsley Coman, Angeliño e Cristián Romero.
A referida revista faz uma abordagem centrada no rendimento individual, repartindo depois os jogadores pelos sectores. No caso de Zaidu, o facto de ter chegado a integrar a defesa a três dos dragões permitiu que a ‘Kicker’ o colocasse como central, o que não invalida que o corredor esquerdo seja a sua área preferencial de intervenção. Daí se explica também o cunho extremamente ofensivo do onze eleito pelos jornalistas alemães.
O defesa portista, de 23 anos, é apontado como um dos artífices do bom rendimento defensivo dos campeões nacionais na competição. O FC Porto colecionou cinco encontros consecutivos com a baliza a zeros, e esse dado foi amplamente destacado pela ‘Kicker’, que atribui a Zaidu “um papel importante” nesse feito.
Note-se que Zaidu, a par de Mbemba, também integrou o onze ideal da fase de grupos da Fantasy oficial da UEFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...