11 dezembro 2020

“7-1 ao Benfica? Os sportinguistas nunca se vão esquecer, até os que não eram nascidos”; Dupla do FC Porto no 'onze' mais pontuado da Champions; Diretor do Benfica quer ver o...FC Porto na Liga de futsal

Se a UEFA elaborasse um onze da fase de grupos da Liga dos Campeões com base no critério com que escolhe a melhor equipa de cada jornada, Mbemba e Zaidu teriam lugar garantido. O central e o lateral-esquerdo do FC Porto terminaram esta primeira fase entre os mais pontuados do jogo Fantasy, que serve de barómetro para a tal eleição semanal, muito por força do bom desempenho defensivo dos dragões, que somaram cinco jogos seguidos sem sofrer golos. O internacional nigeriano também marcou por uma vez, frente ao Marselha. Tudo somado levou a que fechasse como o segundo defesa mais pontuado (46), a par de Angeliño, do Leipzig, ficando apenas atrás de Romero (50), da Atalanta.
Refira-se, a título de curiosidade, que à boleia do tal desempenho defensivo do FC Porto, seria por muito pouco que os portistas não colocariam mais um elemento nesta equipa. Marchesín terminou com apenas menos um ponto do que Mendy, do Chelsea.
Na equipa que ao lado apresentamos, os jogadores são filtrados de acordo com as posições que a UEFA lhes atribui: defesas, médios e avançados, sem distinção de lugares mais específicos.

Manuel Fernandes e os 7-1 ao Benfica. Manuel Fernandes foi ao podcast ‘ADN de Leão’ e, na conversa que será emitida terça-feira, o ex-capitão recordou os 7-1 ao Benfica, a 14 de dezembro de 1986: “Os sportinguistas nunca se vão esquecer, até os que não eram nascidos.”

Diretor do futsal do Benfica quer ver o FC Porto na Liga Placard. Gonçalo Alves não tem dúvidas de que a entrada do FC Porto no campeonato de futsal significaria um passo em frente para a modalidade. “Seria muito importante para tornar a Liga Placard mais competitiva, sem qualquer dúvida”, considerou o diretor do futsal do Benfica, ao Record.
Entre os temas abordados, o antigo internacional português fez um raios X à atualidade da equipa e garantiu que não haverá reforços em janeiro. “Este é o plantel que ficará até ao fim. Já estava planeado que tínhamos de reduzi-lo e inserir mais jovens, e uma das prioridades é apostar cada vez mais na formação”, afirmou Gonçalo Alves, feliz pelos reforços contratados: “Sabíamos que corríamos alguns riscos ao irmos buscar Tayebi e Chishkala, mas tem corrido muito bem e já estão completamente adaptados. O Nilson veio para o lugar do André Coelho e está a cumprir muito bem a função.”
A finalizar, o dirigente falou do desejo de triunfar fora de portas: “O Benfica é uma das equipas que pode vencer a Champions este ano. Estamos a trabalhar para isso! O Sporting também. As duas equipas são muito bem orientadas e têm excelentes jogadores.”

6 comentários:

  1. Grupo forte foi o dos encornados com o Man U, o Basileia e o CSKA Moscovo, esse sim foi considerado até à data o mais maior grande grupo de sempre, um autentico mata mata, um grupo da morte, foi algo que a UEFA está a pensar re-editar com bolas quentes. O grupo era tão, mas tão forte que os encornados fizeram zero pontos! Repito, OS ENCORNADOS FIZERAM ZERO PONTOS! Manchester City, Marselha e Olympiakos? O que é isso comparando com o grupo do holocausto galináceo????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te esqueceste do Kransnodar, essa grande potencia do futebol mundial?

      Eliminar
    2. Krasnodar? O que mandou o PAOK PAOKARALHO? Até esses fizeram 5 pontos na champions!!!! Estes encornados são mesmo burros!!!!!

      Eliminar
  2. Não duvido que queira. O Benfica a brincar ao futsal e o Porto mais um ano a varrer na Champions..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O badalhoco guerra disse coitados dos gregos quando saiu o Paokaralho. Ontem com o padre ao serviço dos encornados o mesmissimo badalhoco guerra disse - "coitados dos belgas!"

      Eliminar
  3. E os negócios da Máfia do Sangue com a Máfia do Futebol não merecem nem uma noticiazinha aqui no blog?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...