30 novembro 2020

VAR do Sporting-Moreirense na jarra várias semanas; Sondagens por Pote. Leões tentam segurá-lo em janeiro mas será difícil fazê-lo no final da época. Negociações com o Famalicão; O jogador que estará na mira do FC Porto

O FC Porto terá feito uma primeira abordagem ao Santos e a John, guarda-redes do clube brasileiro, nos últimos dias. A notícia, que se refere a um jogador de 24 anos que tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2023, é avançada por alguma da imprensa brasileira.
John é atualmente titular da baliza santista, ainda que, tenha começado a época como quinto guarda-redes do plantel do Peixe.
John está no processo final para obter a cidadania italiana. O Santos tem 70% dos direitos económicos do atleta.

O rendimento de Pote no Sporting já o colocou na agenda dos principais clubes europeus que o observam em todas as partidas e já fizeram as primeiras sondagens informais. Se o jogador mantiver o atual nível, a SAD sabe que será praticamente impossível mantê-lo em Alvalade no final da temporada mesmo com uma cláusula de 60 milhões de euros, mas a boa notícia para os adeptos leoninos é que a saída em janeiro é um cenário descartado, tanto pela direção do clube de Alvalade como pelo próprio jogador.
O transmontano, de 22 anos, é representado por Jorge Pires numa parceria com a Gestifute, a empresa de Jorge Mendes, que terá facilidade em abrir as portas dos mercados mais aliciantes. Segundo o Record, o reforço oriundo do Famalicão já chegou a um patamar só acessível a clubes de topo e, por este motivo, será muito improvável segurá-lo em Portugal até ao fim do contrato. Neste momento é prematuro falar em valores de um futuro negócio, mas a referência são os 55 milhões de euros fixos (+25 M€ em variáveis) da venda do passe de Bruno Fernandes ao Manchester United, em janeiro deste ano.
Contactado pelo Record, o empresário do médio-ofensivo, Jorge Pires, nem sequer quis abordar o tema, e garantiu que a sua missão passa por transmitir tranquilidade ao jovem. "Neste momento não estamos minimamente preocupados com assuntos de mercado", afirmou taxativamente o agente, revelando-se mais preocupado com a evolução do futebolista.
Segundo o diário, o Sporting está a renegociar o acordo de transferência com o Famalicão pois, recorde-se, os minhotos têm direito a 50% do montante de uma futura venda. As conversações estão a evoluir para um acordo, mas ainda há muito a discutir e o processo não será fechado nos tempos mais próximos.
As boas relações entre os clubes e os respetivos dirigentes indiciam que será possível obter fumo branco, mas cada presidente quer assegurar o melhor negócio possível para o seu clube, e ainda não foi possível chegar a um ponto intermédio que ditará o fim do negócio.
O líder da SAD minhota, Miguel Ribeiro, está consciente de que esta valorização em flecha da cotação do jogador lhe é benéfica pois, numa futura transferência, o Famalicão terá direito a metade da receita. Como é natural, o dirigente pretende valorizar este trunfo, e sabe que neste momento o tempo corre a seu favor. Contudo, no futebol, as oportunidades de negócio não se costumam repetir, e os responsáveis famalicenses estão dispostos a ceder desde que o Sporting também o faça.

VAR do Sporting-Moreirense na jarra. O vídeo-árbitro do Sporting -Moreirense vai ficar afastado das nomeações durante várias semanas, avança o jornal Record. A decisão do Conselho de Arbitragem (CA) em colocar Rui Oliveira na jarra tem a ver com o erro no primeiro golo do Sporting, que deveria ter sido anulado devido ao contacto da bola com o braço de Pote, momentos antes de este marcar. O CA irá manter o critério que já levou ao afastamento de alguns juízes esta época, entre os quais Nuno Almeida e André Narciso, após o P. Ferreira-FC Porto. O algarvio e o setubalense não voltaram a dirigir jogos profissionais desde então, tendo apenas estado na Taça de Portugal por não haver árbitros suficientes para os duelos envolvendo equipas da Liga NOS. Para o CA, Rui Oliveira cometeu um erro grave ao não dar indicação da falta ao árbitro Vítor Ferreira. O portuense não respeitou as diretrizes fornecidas aos árbitros na função de VAR e será punido por isso. Até porque se tratou de uma falha com consequências no resultado, vitória do Sporting por 2-1.

3 comentários:

  1. Meu dúzia de jornadas passadas e a classificação está muito aldrabada. Vasco Santos o famoso Vasco a rouVAR deixou passar um golo ilegal do forense no estádio e da luz e ontem anulou um golo limpinho ao farense. Vasco Santos já deu e já tirou ao farense. Tudo depende do adversário. Se for contra o Benfica todos mamam

    ResponderEliminar
  2. E quem mama mais é as toupeiras...que vai de jogadores, treinadores, empresários, magistrados, Politicos.

    Tudo a mamar!

    ResponderEliminar
  3. 50% de 60 milhões são 30 milhões para o famalicão mas como há a referencia do Bruno enão ainda têm 12 milhões por objectivos. Devido às boas relaçoes entre o famalicão e o sporting talvez a fatia do famalicão seja maior. Não estou a ver o sporting com esse dinheiro para adiantar ao famalicão e ainda há a fatia que a banca vai retirar ao sporting

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...