14 novembro 2020

Telefonema de JJ que convence alvo do Benfica; Internacional português apontado à Luz; “Fome de vencer é enorme no Sporting. Champions? Todos queremos estar lá"

O Sporting respira fundo nesta pausa FIFA. Respira ares de uma liderança na I Liga, para já, confortável, neste caso com mais quatro pontos do que Benfica e Braga e mais seis que o FC Porto, candidatos declarados aos lugares cimeiros. Pensar-se-á no título, que foge há mais de 18 anos, no reino do leão? A 7.ª ronda não permite dar um grito maior que o alcance da voz de comando, mas as seis vitórias e um empate (19 pontos) dão confiança para o que aí vem. Foi isso que nos transmitiu Nuno Santos, reforço ex-Rio Ave que abriu as portas da Academia aos três especializados em desporto.
“Não podemos, sendo o Sporting, estarmos pressionados por sermos líderes. Falamos de um clube grande que tem de estar habituado a estar lá em cima. Já metemos isso na cabeça e vamos disputar jogo a jogo. O campeonato é muito grande. Neste momento estamos em primeiro, devemos estar concentrados, ter sempre humildade e continuar o nosso trabalho. Jogo a jogo vamos conseguir os nossos objetivos como temos conseguido. Estamos muito bem, com seis vitórias e um empate”, explicou o camisola 11 dos leões, que concretiza com a Champions ao barulho, objetivo – esse sim – assumido, mas alcançável... em todo o pódio: “É um sonho para todos nós estar na Liga Europa ou na Champions, sendo a Champions, claro, o ponto mais alto. Todos queremos estar lá. Vamos dar continuidade, jogo a jogo, com a união. Temos um grupo fantástico, que está muito unido e com uma fome enorme de vencer todos os jogos.”
Não se assume agora, mas... e se o Sporting seguir assim, firme, no topo? Bom... “O grupo foi criado mesmo para isso e o míster [RúbenAmorim] é uma pessoa com experiência... O Sporting tem de estar habituado a ganhar e temos um grupo com jogadores muito experientes, assim como jogadores com muita qualidade vindos de baixo, da formação. Temos o Antunes, o Neto, o Coates, eu, o João Mário, o Adán... Mesmo o Porro, que é jovem, mas que tem andamento, porque jogou na primeira divisão espanhola ”, atirou.
No caminho para os grupos da Liga Europa, o Sporting, ainda a levantar-se de uma pré-época atípica, com dezenas de casos de covid-19, deixou os escoceses do Aberdeen para trás, mas não conseguiu superar os austríacos do LASK Linz, que golearam (4-1) em Alvalade. A equipa deixa de ter jogos a me ioda semana, contexto que alguns dizem ser positivo.
“Não concordo, porque queríamos estar na Europa. Ficámos chateados. Não conseguimos, mas já faz parte do passado. Perdemos, mas levantámo-nos e a verdade é estamos em primeiro no campeonato, a lutar para no próximo ano podermos ir à Europa outra vez”, atirou, reforçando: “É completamente injusto, porque nesta altura os nossos rivais têm, no máximo, mais um [Braga e FC Porto], dois jogos [Benfica] do que nós. A Europa não faz diferença em plantéis cheios de qualidade, como é o caso.” E teria o Sporting outro destino se o malogrado vírus não tem vindo à tona?: “Foi uma fase complicada, mas que conseguimos superar. Tentámos entrar em campo da melhor forma. [Contra o LASK] não foi o nosso jogo melhor conseguido, mas tentámos. Perdemos 4-1, mas o resultado é enganador. Se os defrontássemos agora, talvez fosse diferente...”
Recusando voltar a alongar-se sobre o interesse do FC Porto – só o confirmou –, Nuno Santos garantiu que viu no Sporting, com quem tem contrato válido até 2025, uma plataforma de oportunidades. E deixou elogios a toda a estrutura. “O Sporting surpreendeu-me em todos os aspetos. É um clube muito grande, temos tudo aqui e sinto que foi um passo em frente. Vi um projeto onde podia ter muitas oportunidades e percebi que seria um desafio muito grande. É aqui que quero estar”, ripostou, quando confrontado com interesse dos azuis e brancos. Antes, logo a abrir a conversa, também falou de si, mas numa ótica de números. Porque até ver, vai com três golos em oito jogos. “Nunca apontei [a metas], mas isso são objetivos que temos de colocar para nós, sem dizer a ninguém. Mas sim, está a ser uma época muito positiva. A época onde fiz mais golos foi na equipa B do Benfica [oito golos em 2014/15], a minha primeira época depois dos juniores. Depois disso tive duas lesões graves [roturas de ligamentos no joelho esquerdo,
Aos 25 anos, Nuno Santos representa o terceiro grande da carreira: natural da Trofa, fez grande parte da formação no FC Porto, completando-a no Benfica. Assinou pelos leões até 2025 e tem uma cláusula de 60 milhões em 2015/16, e depois em 2018/19], algo que interrompeu a minha ascensão, mas agora está a ser uma boa fase na minha carreira e espero dar continuidade”, prosseguiu, sem querer puxar do crachá de titular indiscutível: “O futebol é o momento e vai jogar quem estiver bem. O plantel tem qualidade – vejam quem está de fora. Podem sair onze e entrar outros onze.”

Telefonema de JJ que convence alvo do Benfica. Jorge Jesus pode ter inclinado decisivamente o processo Lucas Veríssimo para o lado do Benfica, depois de chamada telefónica para o futebolista, que terá ficado convencido quanto à escolha dos encarnados em detrimento do Al-Nassr, da Arábia Saudita, treinado pelo português Rui Vitória. A conversa entre treinador e central brasileiro de 25 anos está fresca e deve ser levada em linha de conta no momento em que Santos e Lucas Veríssimo se sentem para tomar decisões, escreve A Bola.
Jorge Jesus, que já apreciava as qualidades do futebolista quando treinava o Flamengo, rapidamente fez saber na Luz que era uma prioridade para o eixo da defesa, questão que perdeu força quando surgiu a possibilidade Rúben Semedo, apoiada pelo facto de os encarnados terem demasiados estrangeiros no plantel.
Perto do encerramento da janela de mercado, no final de setembro, já sem a hipótese de contratar Rúben Semedo, o Benfica tentou à pressa fechar o central do Santos, pouco depois de também SC Braga e FC Porto terem tentado a sorte. A troca de presidentes na comissão de gestão do clube brasileiro impediu o negócio em tempo útil, mas as coisas ficaram apalavradas entre Benfica e santistas para que Veríssimo se mudas-se para a Luz em janeiro.
Intrometeu-se, no entanto, o Al-Nassr, que nos últimos dias apresentou números interessantes para um clube que atravessa grave crise financeira. O Benfica foi obrigado a entrar em ação. Jesus fez o seu trabalho e pode ter desequilibrado a balança, mas os encarnados não poderão deixar, obviamente, de pagar: em cima da mesa, oferta de €6,5 milhões, a pagar em prestações. O Santos pretende, porém, antecipar o pagamento de cerca de €6 milhões com recurso a banca de crédito na Europa.
Toda esta operação, assim como o destino do central, estará em discussão na próxima terça-feira pelo Conselho Deliberativo do Santos, cujo aval é obrigatório para que a Comissão de Gestão presidida por Orlando Rollo possa vender o futebolista. Ontem, este dirigente assinou comunicado do Santos que confirma o panorama apresentado pelo jornal A Bola: «Existem duas propostas para o jogador, sendo uma da Arábia e outra de Portugal, ambas analisadas e aprovadas pelo Comité de Gestão e encaminhadas para o Conselho Fiscal. E as propostas serão analisadas na reunião do Conselho Deliberativo, no dia 17 de novembro, como exige o Estatuto do Santos FC.»
Os representantes do jogador, Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, assim como Giuliano Bertolucci, agente que tem colaborado com os encarnados em negócios importantes, fazem a ponte entre Santos, Benfica e jogador.

Internacional português apontado à Luz. Paulo Futre na CMTV, garantiu que o Benfica cogita a contratação do médio internacional português, William Carvalho. O jogador, que destacou-se com a camisola do Sporting e agora representa o Bétis, até viria com bons olhos o regresso a Portugal, mas o negócio seria bastante complicado para fazer-se no próximo mês de janeiro.

8 comentários:

  1. A Organização Criminosa, já investiu 100 milhões, mas o presidente "Ótómendi", quer mais 4/5 reforços em janeiro, provavelmente quer mesmo atacar a Champions!

    Provavelmente há mesmo petróleo no Beato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petróleo no Beato não sei, mas que há grandioso melão nessa cornadura não tenho dúvidas!

      Eliminar
    2. Carlos Calheiros do Brasil14 de novembro de 2020 às 15:36

      Já investiu 100 milhões, e depois? Ficou a dever alguma coisa a alguém? Tem 116 milhões de saldo negativo? Tem treinador sem ser pago? Empurra empréstimos obrigacionistas para o ano? Deixa de ser Inácio, ressabiado patético!

      Eliminar
    3. "Cássio, preciso que percas com o Benfica..."

      "Benfica está acima da lei" diz ministro da Educação.

      A UEFA vai atribuir o Prémio Buskas à Organização Criminosa!

      PRENDAM-NOS

      Eliminar
    4. Quem fez esse pedido ao Cássio ? Já foi julgado ? Veredicto? O cássio até já desmentiu.

      "Bendica acima da lei " Não é o Ministro que diz. A noticia é que TERÁ DITO.
      Mas parece que o cretino idiota do Baganha é que queria que o Ministro dissesse e escreveu a mando do burro do car@v@lho.

      Eliminar
    5. Fortissima a propaganda da Organização Criminosa!

      Vão ganhar o n ovo Prémio Buskas da UEFA, imbativeis em toda a Europa, nem na Romémia!

      A carrinha celular ainda não foi buscar o labrego cadastrado?

      Eliminar
  2. Lololol.. " Cássio preciso que percas com o Benfica!.. " Lolololol, quem ouvir este lunático há-de até pensar que foi mesmo ele que pediu ao Cássio, tal é a certeza!!! Lololol.. foste tu grunho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leste algumas mensagens do Cássio a confirmar?

      Fortissima a propaganda da Organização Criminosa!

      Vão ganhar o n ovo Prémio Buskas da UEFA, imbativeis em toda a Europa, nem na Romémia!

      A carrinha celular ainda não foi buscar o labrego cadastrado?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...