13 novembro 2020

Sporting baixa exigências para colocar jogadores; “Está tudo acertado”. Benfica chega a acordo com Lucas Veríssimo mas...CF do Santos é que vai decidir transferência. Entretanto o defesa...renovou; Médio quer deixar o Benfica; Otávio garantiu a Pinto da Costa que quer continuar no Dragão. Renovação avança

Jorge Jesus pediu, Luís Filipe Vieira vai dar. Depois de contratados Vertonghen, Otamendi e Todibo para o eixo defensivo, o técnico das águias insistiu em ter Lucas Veríssimo, a prioridade que definiu desde a primeira hora e que está a poucos detalhes de ser confirmado como reforço para janeiro. O presidente do Santos, clube do central de 25 anos, assume a proximidade de uma confirmação oficial da transferência.
Orlando Rollo revelou ao jornal O Jogo que “está tudo acertado”, referindo-se ao acordo entre os dois emblemas e entre o Benfica e o jogador. E acrescentou que agora “só falta a aprovação do Conselho Diretivo” do Santos, sendo esta uma exigência relacionada com o facto de Rollo estar na liderança do Peixe interinamente, estando as eleições presidenciais do clube agendadas para o próximo dia 12 de dezembro.
Em cima da mesa dos responsáveis do emblema de São Paulo está uma proposta que inclui, segundo O Jogo, um empréstimo inicial, com cláusula de compra obrigatória no final. E é esse valor que está a ser limado, em torno de sete milhões de euros e numa operação que permitirá aos seus dirigentes adiantar desde logo a verba para a regularização de dívidas urgentes, que não inviabiliza o pagamento por parte dos encarnados ao longo de cinco anos. A oferta da Luz, ainda assim, é mais vantajosa que a recebida da parte do Al-Nassr, de Rui Vitória, abrindo caminho à contratação do central que Jorge Jesus, há poucos dias, insistiu ser um excelente jogador e a sua prioridade.
No verão  o negócio não  avançou, até se chegou a falar da entrada em cena do FC Porto, cenário desmentido pelo presidente Pinto da Costa. O mesmo Orlando Rollo criticou na altura as formas de pagamento, “que eram uma vergonha”, das propostas que recebeu, mas agora vê a venda com outros olhos. “A possível salvação do Santos até dezembro pode ser a venda de um jogador. E o que mais agrada o mercado hoje é Lucas Veríssimo”, disse, ao programa “Canal do Santos FC”, na TV Com, sendo realçado pela Imprensa local que o clube pagou apenas 40% dos salários de outubro e que, além dos 60% restantes, tem de liquidar 45% do corte salarial ocorrido no início da pandemia. Estão ainda em atraso três meses de direitos de imagem e prémios de jogo.
Todos os dados se conjugam para que Lucas Veríssimo reforce o plantel benfiquista logo no início de janeiro, o que implica, desde logo, a saída de um dos centrais que atualmente estão à disposição de Jorge Jesus. Os três reforços de início de época serão para manter, o futuro do capitão Jardel voltará a ser analisado, mas, com apenas 16 minutos jogados até agora, Ferro é o principal candidato a uma saída por empréstimo, embora a avaliação final esteja prevista para as próximas semanas.

Lucas Veríssimo renovou com o Santos na última terça-feira. O defesa-central tinha contrato válido até 2024 e acrescentou mais um ano à ligação com o Peixe, tendo ainda acertado um aumento salarial. No entanto, escreve o jornal Record, este passo em nada influencia o processo de transferência para a Luz. Afinal, esta melhoria do contrato já estava apalavrada há largos meses, sendo que agora se tratou apenas de formalizar o que estava acordado. Para além disso, é também uma forma de o jogador receber algumas verbas em atraso.

Chiquinho está descontente com a pouca utilização neste início de época e quer deixar a Luz em janeiro. O Record escreve que já houve clubes que falaram com a SAD dos encarnados para tentar perceber a viabilidade de um eventual negócio, e o médio encontra-se recetivo. O jogador, de 25 anos, quer ser utilizado com maior regularidade e sabe que no Benfica, até pelo cenário visto até aqui, terá oportunidades reduzidas.
O camisola 19 soma 26 minutos jogados – defrontou Moreirense e Farense, na 2ª e 3ª jornadas, respetivamente –, e já não entra em campo há mais de um mês. A insatisfação aumenta porque Chiquinho pode ser utilizado em várias posições (‘8’, médio-direito e segundo-avançado) e a verdade é que está ‘tapado’ em todas elas. Nos seus círculos mais próximos, aliás, não esconde a frustração por não jogar mais vezes, embora respeite as decisões de Jorge Jesus.
No verão passado, o criativo do Benfica também teve hipótese de deixar o clube da Luz – o Torino, de Itália, foi um dos clubes que apertou o cerco –, mas Jorge Jesus acabou por segurar o jogador no plantel. Chiquinho até estava recetivo à mudança, até porque percebeu que teria margem de manobra reduzida. Mas acabou por ficar na esperança de ter mais oportunidades.
Agora, numa altura em que se aproxima nova janela de transferências, entende que não será benéfico continuar na mesma situação e a hipótese mais provável passa pelo estrangeiro. Jorge Mendes é o agente do futebolista e poderá abrir várias portas.

Está aberta a frente negocial pela renovação de contrato de Otávio. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record , o brasileiro, de 25 anos, está disponível para continuar no FC Porto para lá da presente temporada, na qual termina o seu vínculo aos azuis e brancos, e deu conta disso mesmo a Pinto da Costa.
Na sequência de informações veiculadas nos últimos dias de que o médio-ofensivo está na lista de alvos de alguns emblemas europeus para o próximo verão, especialmente saindo como jogador livre, o presidente do FC Porto reuniu-se ontem mesmo com Otávio, no sentido de tomar o pulso aos planos do jogador para o seu futuro próximo. O brasileiro assumiu a vontade de continuar a vestir de azul e branco em 2021/22, sinal de abertura que caiu bem à administração da SAD e que é visto como um primeiro passo positivo para que a desejada renovação venha efetivamente a concretizar-se.
Assim, o início das necessárias negociações ficou agendado para a próxima semana, contando aí não só com a participação do jogador como dos seus representantes. O atual vínculo do brasileiro, como já foi referido, termina no final da presente temporada e está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. De notar que a SAD azul e branca é proprietária neste momento de 67,5 por cento dos direitos económicos sobre Otávio.

O Sporting quer colocar os sete jogadores dispensados por Rúben Amorim já em janeiro. Depois de não ter conseguido arranjar colocação para Renan, Ristovski, Bruno Gaspar, Lumor, Ilori, Ivanildo Fernandes e Rafael Camacho, a SAD leonina já decidiu que vai baixar as exigências financeiras pelos atletas, adianta o jornal O Jogo.
Assim sendo, a direção liderada por Frederico Varandas apenas estará inclinada em aceitar ofertas por empréstimo, mas os clubes terão que assegurar a totalidade dos salários dos jogadores. 
Os casos de Ilori, Renan e Rafael Camacho são os que mais preocupação geram, uma vez que são os jogadores, do lote de dispensados, com os vencimentos mais elevados. 

6 comentários:

  1. hehehehe coitados....

    a serio eu fico sentido com o lampião às vezes.

    vejam este blog quando chegou o JJ, so textos, bla bla blás, vamos arrasar, vamos jogar o triplo, os rivais ja tremem, agora ningem nos para, champions? é peaners...

    isto está tao deprimente para os lados da luz que ja nem da falência do fcp eles falam...

    coitados dá dó...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Osga caloteira, volta para a toca. Não tarda muito já só falam que nunca mais chega o Natal... O vosso lema é : PRÓ ANO É QUE É.
      Há quantos anos mesmo ???

      Eliminar
  2. Garantias dadas por pinto da costa têm o mesmo valor das medidas e palavras da gracinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda o internam no lar de reguengos

      Eliminar
    2. No Lar de Reguengos ? Não façam isso aos que já lá estão. Ainda lhes ficava com a reforma... Se não se finar, ou não fugir para o Brasil, no fim do mandato tem já um quartinho reservado em Évora que é para onde vão os criminosos de colarinho branco, corruptos, e pedófilos.

      Eliminar
    3. Sim o pinto da costa vai para Évora e leva o filipe Vieira com ele. É q o pintinho a beira do kadafi dos peneus é um santo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...