01 novembro 2020

JJ espera mais de Everton e desvaloriza vantagem pontual para o FC Porto: "A única anormalidade aqui é o FC Porto, que pode recuperar a qualquer momento"; Pedrinho lesionado. Samaris de regresso; CR7 entrou e bisou após o Covid-19

Depois de dois empates consecutivos na Serie A, a Juventus reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Spezia, por 4-1, num jogo marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo. Depois do teste positivo à Covid-19 que o obrigou a falhar os últimos quatro jogos, o internacional português recuperou e  voltou a entrar nas opções de Andrea Pirlo, ainda que tenha começado a partida no banco.
Com o marcador a registar 1-1, ao minuto 56, o técnico da Juve lançou Ronaldo que precisou de três minutos apenas para marcar. Bisou aos 76’ na transformação de uma grande penalidade, depois de Rabiot ter ampliado a vantagem.
Um resultado que permite à Juventus saltar para o 2.º lugar, com 12 pontos, os mesmos da Atalanta, e quatro do líder AC Milan.

Benfica faz regressar Samaris aos convocados e perde Pedrinho por lesão. O extremo brasileiro Pedrinho tem uma fratura no osso cuboide (lateral) do pé esquerdo e é baixa no Benfica, que fez hoje regressar aos convocados para a visita ao Boavista o futebolista grego Samaris.

"A única anormalidade aqui é o FC Porto, que pode recuperar a qualquer momento". O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu que o objetivo na partida com o Boavista passa por alcançar a sexta vitória em seis jornadas, sem olhar para os rivais.
No Bessa, as águias podem chegar aos 18 pontos e ficar com oito de vantagem sobre o FC Porto. No entanto, o Benfica pode ir a jogo no segundo lugar, caso o Sporting – que joga hoje – vença o Tondela.
"O que conta é que neste momento temos cinco [pontos de vantagem sobre o FC Porto]. Esperava que a equipa tivesse o rendimento que esta a ter, esperava ganhar todos os jogos. Em relação à pontuação em relação aos dois rivais, são fatores do campeonato, dos jogos, vai acontecer a todos", afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Boavista.
O FC Porto pode ficar a oito pontos, mas o ciclo de maus resultados dos dragões também pode acontecer ao Benfica, alertou o técnico.
"Nem sempre as três equipas começam bem, o que é normal. O facto de não começar bem não quer dizer que não acabe melhor. Não me surpreende nada [o percurso do FC Porto]. Sabemos que é um campeonato muito longo, sabemos que todos vão ter momentos melhores e momentos piores, neste momento está a acontecer com o FC Porto", argumentou.
O treinador do Benfica, que também passou pelo Sporting, não ficou surpreendido com o bom arranque nos leões do campeonato.
"Não me surpreende o campeonato que o Sporting fez até agora, está dentro do normal, tal como o Benfica. A única anormalidade aqui é o FC Porto, que pode recuperar a qualquer momento. O que está a acontecer ao FC Porto pode acontecer ao Benfica ou ao Sporting a qualquer momento da época", reforçou Jorge Jesus.
Desafiado a comentar a polémica arbitragem no jogo do FC Porto com o Paços de Ferreira, o técnico encarnado respondeu que, se tiver de criticar, vai fazê-lo “nos jogos em que o Benfica estiver inserido”.
“Nos jogos do adversário não é tema para mim. Têm acontecido alguns casos de decisões de arbitragem e do VAR em que temos todos de melhorar. Temos de pensar nisso, no que podemos fazer para que isso possa acontecer. Não me compete diretamente, compete-me analisar e ter opinião sobre os jogos que o Benfica realizou e tem de realizar. No momento certo, falarei, se tiver que falar. Nos jogos dos adversários não tenho nada que me expor”, fundamentou.
Questionado sobre o Boavista, "um clube carismático", Jorge Jesus garantiu que tem "mais valor do que a classificação aparenta".
"Vamos encontrar um Boavista muito complicado, um jogo difícil, como normalmente é no Bessa, e este não vai fugir à regra", antecipou.
Sobre as suas opções para o lado direito da defesa, durante a ausência de André Almeida, o técnico não desvendou preferência por Gilberto ou Diogo Gonçalves, que ocupou o lugar na quinta-feira, pois são “dois jogadores parecidos em termos de características”, mas no lado oposto do terreno deixou elogios a Everton, um jogador que “está a adaptar-se ao futebol europeu”.
“No Grémio não defendia muito, o jogo passava por ele muito ofensivamente, e no Benfica tem de ter outros movimentos defensivos que o afastam mais da zona do golo, mas isso são as ideias da equipa e ele está a adaptar-se. Mas tem sido um jogador que tem feito os jogos todos, é um jogador que nós sabemos que o seu rendimento não é o ‘top’ dele, mas é sempre alto. Isso é que faz a diferença dos grandes jogadores”, elogiou o técnico.

3 comentários:

  1. São 4 anos de José Fontelas Gomes do mais vergonhoso que a arbitragem Portuguesa algum dia conheceu, rivalizando com o Apito Dourado.

    Não admira portanto que neste estado, tal como na época do Apito Dourado, o Calor da Noite se sinta em casa e pape campeonatos como quem come pipocas. E por isso não quer sair deste registo. Não sossegaram enquanto não sanearam Vitor Pereira, que tinha recuperado para a arbitragem Portuguesa alguma dignidade. E agora usam e abusam da sua marioneta Fontelas Gomes como querem. Com os peões Paulo Costa e Bertino Miranda a fazerem o trabalho sujo.

    São 2 campeonatos nos últimos 3 anos conquistados pelo Calor da Noite, patrocinados por esta corja. Quando tivemos em Portugal uma arbitragem decente e imparcial, levaram com um Tetra que bem tentaram conspurcar com as suas insinuações.

    Insinuações essas que não correspondiam ao que se passava em campo onde se respirou imparcialidade e verdade desportiva. Infelizmente, foi mesmo apenas uma excepção à regra dos últimos 30 anos. A regra é esta pouca vergonha que o Paulinho refere e que nestes 6 primeiros jogos do Calor da Noite se revelou ainda mais para lá do escandaloso. Nada que no ano passado não tenha acontecido também, a diferença é que este ano nem com 15 jogadores (11+3+VAR) conseguem ganhar.

    E, entretanto, do Benfica? Silêncio absoluto.

    ResponderEliminar
  2. Arbitragem decente e imparcial durante o tetracampeonato? O pó esta bom para esses lados! Ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens dúvidas? São melhores agora!!! Lololol.. o pó faz-te mal é a ti, ressabiado patético!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...