18 novembro 2020

CM escreve que André Geraldes recebeu 110 mil euros em notas que não chegaram a Alvalade. Geraldes reage; Ristovski afastado de vez dos leões

André Geraldes, ex-dirigente do Sporting, terá recebido 110 mil euros em notas das mãos de José Luís Gonçalves, antigo funcionário do Desportivo das Aves, verba que serviu para pagar os empréstimos dos jogadores Ryan Gauld e Mama Baldé, apurou o jornal Correio da Manhã junto de fontes conhecedoras do processo. Geraldes, no entanto, não terá feito entrar essa verba nos cofres da SAD leonina, garantiram as mesmas fontes.
Quando a atual administração da Sporting SAD tomou posse (setembro de 2018), e descobriu o que se passava (início de 2019), contactou o Desp. Aves, que regularizou a situação. Passado algum tempo José Luís Gonçalves deslocou-se a Alvalade e assegurou à SAD que, em nome do Desp. Aves, já tinha pagado a André Geraldes, em dinheiro vivo, os empréstimos de Gauld e Baldé. Garantiu que o tinha feito presencialmente em três ocasiões: em duas entregou 40 mil € e na terceira de 30 mil. Sempre em notas. Prontificou-se a deslocar-se à Polícia Judiciária com os dirigentes leoninos para contar tal episódio. Depois disso, José Luís Gonçalves não mais voltou a contactar a SAD verde-e-branca, escreve o diário.
Os empréstimos de Baldé (2017/18 e 2018/19) e Gauld (2017/18) custaram 150 mil euros ao Desp. Aves. E foi precisamente esse montante que o clube pagou ao Sporting. Já José Luís Gonçalves garantiu aos leões que pagou 110 mil euros a Geraldes. Contas feitas: o Desp. Aves terá pagado 260 mil euros pelos empréstimos dos dois futebolistas.
Contactada pelo CM, fonte oficial da SAD leonina limitou-se a confirmar que o Desp. Aves foi contactado para pagar os 150 mil euros dos empréstimos dos jogadores que estavam em falta e que tal foi feito. A mesma fonte não fez qualquer comentário sobre as entregas de dinheiro de José Luís Gonçalves a André Geraldes.
Já José Luís Gonçalves confirmou que entregou uma “verba em numerário” a André Geraldes. “É verdade que fui a Lisboa, a Alvalade, entregar-lhe dinheiro em notas, mas já não me lembro da quantia. Recordo que tal me foi pedido pela minha entidade patronal [Desp. Aves]. Foi para pagar os empréstimos de Ryan Gauld e Mama Baldé”.
Contactado pelo CM, André Geraldes afirmou: “É mais outra notícia, como a do Cashball, em que acabou por ser feita justiça [não foi acusado]. Sei dos empréstimos de Mama Baldé e Ryan Gauld ao Desp.Aves. Nunca me foi entregue qualquer tipo de valor em numerário. Nem sei quem inventou uma coisa dessas. Nem nunca estive com ninguém que me entregasse qualquer tipo de valor. Desminto taxativamente que me tenha sido entregue qualquer tipo de valor”.
“Já agora, e se é para reproduzir tudo o que digo, à imagem do que sucedeu em casos anteriores, mais uma vez tenta-se denegrir a imagem de um homem”, concluiu o antigo dirigente do Sporting.

O caso de Stefan Ristovski chegou a um ponto sem retorno. A estrutura de futebol do Sporting, garante o Record, decidiu fechar de vez a porta da equipa principal, ou seja, o lateral deixa de contar e não será reintegrado no plantel. Vai prosseguir até janeiro na formação B dos leões e na reabertura da janela de transferências poderá dar um novo rumo à carreira. Caso não encontre colocação, o defesa permanecerá riscado do grupo às ordens de Rúben Amorim, com quem entrou duas vezes em colisão e à segunda já não encontrou mesmo forma de se reconciliar com o técnico.
O primeiro caso a fazer estalar o verniz aconteceu logo na estreia do treinador, na partida frente ao Aves (2-0). O Sporting viu-se a jogar com mais dois elementos muito cedo, devido às expulsões de Rúben Macedo (11’) e Luiz Fernando (20’), e o técnico decidiu inclinar ainda mais o campo. Tirou, aos 25 minutos, um defesa, Ristovski, e colocou Jovane, extremo, a fazer a ala direita com ordens para atacar. O lateral é que não gostou e mostrou a insatisfação à saída das quatro linhas. Perdeu a titularidade, mas ainda voltaria a recuperar o lugar nas escolhas iniciais.
Já esta temporada, num treino, um comportamento impróprio de Ristovski fez a corda partir de vez e terá destruído a relação com o treinador. Assim, com Pedro Porro a agarrar-se como uma lapa à ala direita, o macedónio ficou para trás. Acabou afastado do grupo, mas o regresso à elite não estava fora de hipótese... até há uns dias. Aliás, foi o próprio Rúben Amorim quem abordou a situação de forma genérica, quando falou sobre os jogadores que estavam a treinar à margem da equipa principal já com os períodos de inscrições fechados em praticamente todos os países, no passado dia 16 de outubro, na antevisão ao clássico com o FC Porto (2-2): “Se o Sporting entender, não é se os jogadores entenderem, terão de jogar.” Entretanto, o cenário mudou e as declarações do agente de ‘Risto’, Leonardo Corsi, a assumir uma “quase rutura” e a revelar o interesse de vários clubes, quando o lateral rejeitou o Dínamo Moscovo há pouco tempo, também não ajudaram a sarar a ferida aberta. A saída será, agora, a melhor alternativa para o internacional macedónio que recentemente celebrou a ida ao Euro’2021, uma prova que lhe poderá abrir portas.

18 comentários:

  1. heheheheheheh carrega CM!!!

    foda-se foi preciso descobrirem que o cashball era uma treta para se desocbrir que afinal nao era so um envelope com 60 mil euros...afinal havia tambem 110 mil euros em nota...ali nota verdinha...


    porque toda a gente sabe que é facil chegar ao banco e pedir 110 mil euros em notas!!!

    e quem diz num banco diz noutro sitio qualquer...

    olha o Aves tao pobrezinho tao pobrezinho que até o carnide lhes dá um autocarro mas afinal quando precisam pagam emprestimos à nota...é obra!!!


    heheheheh quanto mais tentam safar-se mais se enterram...


    mas calma que eu ja me sentei à espera de ler o que o anonimo sabedor de todos os meandros do caso cashball vai dizer...

    calma que ele sabe...

    força anonimo, carrega nisso anonimo!!!...diz de tua justiça anonimo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Bruninho, amansa. Já és corno outra vez...

      Eliminar
    2. estava calmo realmente mas saber que a tua Mãe me anda a trair fazendo de mim corno ja nao fico tao manso...

      mas agora que vou acabar com a tua Mãe, vou-te explicar porque estavas sempre a ouvir tiros ai na tua zona...

      é que a tua Mãe é tao larga que eu tinha que dar tiros para o ar para ela se assutar e ficar com o cu bem apertadinho, depois era so pô-lo todo la dentro e ela bem esperneava mas queria sempre bis!!!!

      Eliminar
    3. Marquês das Seringas & Terraços18 de novembro de 2020 às 17:06

      O CASO CASHBALL

      “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”.
      Marquês das Seringas e dos Terraços.


      REDE DE CRIME ORGANIZADO.
      Fontes: CM, i & SIC

      "Se o meu marido for preso, vou dizer toda a verdade e o BdC que se defenda como pode. A culpa não pode morrer solteira". Mulher do ANDRÉ Geraldes.

      Quando entraram nas instalações do Sporting Clube de Portugal no Estádio José de Alvalade, os inspetores da PJ do Porto queriam, acima de tudo, evitar a destruição de prova essencial para compreender o suposto esquema de corrupção alegadamente chefiado por André Geraldes.
      Furiosos com as notícias e entrevista do empresário e denunciante Paulo Silva ao Correio da Manhã, os inspetores nortenhos sabiam que o efeito surpresa já tinha desaparecido. Mas as buscas judiciais são autênticas caixinhas de surpresas.

      Estes indícios sobre a existência de um saco azul no Sporting vão levar inevitavelmente à abertura de uma nova linha de investigação que terá mais dirigentes do clube na mira. Os investigadores não acreditam que um funcionário como André Geraldes (que nem sequer faz parte dos órgãos sociais do clube nem da SAD, mas é “team manager” do futebol desde a saída de Octávio Machado, depois de ter sido responsável pelo Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades) fosse capaz de implementar este alegado esquema sem o conhecimento de outros dirigentes do Sporting. Nesse sentido, o DIAP e a PJ do Porto suspeitam que mais dirigentes do Sporting poderão estar envolvidos no caso.

      No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” num armário do gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo: 63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos.

      Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol.

      Isto porque:
      Os 63 mil euros não pertenciam ao património pessoal de André Geraldes;
      Tais fundos seriam utilizados em práticas alegadamente ilícitas para beneficiar o Sporting em detrimento de outros clubes desportivos;
      E indiciam a existência de um alegado saco azul com pagamentos que, pela sua ilicitude, não podem ser contabilizados pelo clube.

      Aliás, os investigadores estão convencidos que os referidos 63 mil euros pertenciam efetivamente ao Sporting, até porque os fundos foram encontrados no Estádio José Alvalade e no espaço de trabalho de um alto funcionário do futebol profissional. Se os mesmos fundos tivessem sido encontrados, por exemplo, em casa de André Geraldes, a questão seria diferente.

      Por isso mesmo, a PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do SCP. Para despistar totalmente a matéria, as contas de André Geraldes, de Gonçalo Rodrigues e do clube deverão ser passadas a pente fino pelos investigadores. O objetivo será reconstruir o circuito financeiro que teve como consequência os referidos 63 mil euros.

      Daí André Geraldes e Gonçalo Rodrigues terem sido proibidos de contactar com todos os dirigentes do Sporting e da SAD — grupo no qual se inclui o presidente Bruno de Carvalho. Aliás, quer o DIAP do Porto, quer a juíza de instrução criminal titular dos autos, fazem questão de referir-se a André Geraldes como o braço direito do presidente do Sporting.

      Eliminar
    4. Marquês das Seringas & Terraços18 de novembro de 2020 às 17:08

      Os jogos da Primeira Liga de futebol

      Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo CM e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018.
      As suspeitas de corrupção relativas aos jogos de futebol sempre foram encaradas pelos investigadores como mais frágeis do que os indícios relativos à alegada manipulação da verdade desportiva nos jogos de andebol.

      No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, naquele que era o seu terceiro interrogatório como arguido, Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, ambos na mesma semana: um para a Primeira Liga, que decorreu no dia 14 de janeiro de 2017, e outro para a Taça de Portugal, que se verificou três dias mais tarde.

      O jogador do Chaves contactado chama-se Leandro Freire Araújo e ter-lhe-á sido oferecido por Paulo Silva a quantia de 25 mil euros para beneficiar o clube leonino. Curiosamente, foi nessa semana que o Sporting teve o seu pior período da temporada: com o empate para o Campeonato (o 2-2 foi marcado por Fábio Martins a três minutos do fim), os leões ficaram a oito pontos do Benfica no final da primeira volta; depois, com um golo de Ponck aos 87′, os flavienses ganharam por 1-0 o jogo da Taça de Portugal, tendo no final Bruno de Carvalho ido ao balneário numa troca de palavras que terá azedado com William Carvalho, Adrien e Dost.

      Sporting “Compra” Defesa do Aves.
      A troca de mensagens entre João Gonçalves, o empresário ligado a AG director do Sporting e o intermediário Paulo Silva, que corrompia jogadores adversários, de 27 de Agosto a 8 de setembro, a propósito do suborno ao defesa Bruno Nascimento do Feirense é fatal para os envolvidos no esquema.

      E foi esclarecedora para a investigação da PJ do Porto que deteve Geraldes, Paulo Silva, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, funcionário do SCP por corrupção desportiva.
      Nas conversas, falaram ainda da forma como o defesa Nelson Lenho do Aves, já teria sido corrompido na 1ª jornada da época que agora acabou.

      Quando Paulo Silva reclamou pelo facto de ganhar só 350 euros de comissão por cada atleta que subornava, Gonçalves respondeu: “Se não queres fazer, não faças, eles logo arranjam outro. Na 1ª jornada fizeste nada e eles controlaram o Lenho (do Aves que o Sporting ganhou 2-0). Portanto se quiseres assim, tudo bem. Senão é só dizeres”.

      Paulo Silva, respondeu, “Faço o melhor que posso. Se está a correr mal, avancem com o gajo que fez o Lenho, que não conheço nem me interessa”.
      Falaram sobre o defesa do Aves que já teriam corrompido, o clube que já no próximo domingo vai defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal.

      As informações para os intermediários seriam claras. Paulo Silva teria de identificar e subornar defesas-centrais ou laterais direitos. Os primeiros facilitariam as açcões de Bas Dost e os segundos de Gelson, avançados do Sporting.

      Quanto ao objectivo pricipal dessas conversas, o suborno a Bruno Nascimento do Feirense, Paulo Silva garantiu ter o jogador controlado por 4 mil euros. O SCP acabou por ganhar 3-2 com um penalty já quase no fim do jogo, mas AG, o “chefe está fodido, o gajo não fez nada”, não terá gostado da prestação do defesa corrompido e recusou-se a pagar. O jogador terá depois reclamado.

      Eliminar
    5. Marquês das Seringas & Terraços18 de novembro de 2020 às 17:14

      Jogo do Guimarães sob Suspeita.
      As suspeitas de corrupção no Sporting, com os mesmos protagonistas que na época de 2016/17 viciaram o campeonato de andebol, às ordens do director A. Geraldes, estendem-se ao futebol profissional e à Liga. Um dos 8 jogos em causa quando o Sporting foi Guimarães subornando um atleta adversário. O SCP goleou por 5-0.

      Antes da deslocação João Gonçalves já pressionava Paulo Silva para que corrompesse o defesa João Aurélio, “O gajo está mesmo connosco? Não podemos falhar. É muito importante”, avisou a 14 de agosto.

      Quem garante ter feito o suborno ao defesa João Aurélio, para dar espaço aos avançados do Sporting foi Paulo Slva, intermediário ao telefone.

      João Aurélio teve de facto intervenção em 2 golos do Sporting, no 2º fez a falta para o livre que deu o golo do Dost e no 3º falhou a intercepção da bola antes do cruzamento para o remate do Dost.

      Paulo Silva foi o único interlocutor entre a estrutura leonina, sujo “chefe” AG próximo de João Gonçalves como atestam a troca de mensagens e o atleta que ele diz ter subornado. Antes de jogo, João Gonçalves insistiu em saber se estava “tudo tratado” porque não podiam “falhar”, tendo acabado por correr bem.

      CashBall
      Aos 20 minutos de jogo, João Aurélio fez uma falta sobre Fábio Coentrão à entrada da área, tendo na sequência da marcação do livre Bas Dost ter feito o 2-0 de cabeça. Abriu caminho para a goleada do Sporting e deu azo a que Gonçalves afirmasse que o jogo “correu bem”.
      “O Aureas portou-se bem. Amanhã combinamos a entrega”, disse.

      Ao que Paulo Silva respondeu, “Combinado, amanhã, perto do Afonso (entrega do dinheiro a João Aurélio, perto do “Afonso Henriques”).

      Saber se os jogadores receberam ou não é indiferentes em termos penais. Se se provar de que o SCP teve a intenção de corromper e só falhou o último elemento da cadeia, os intermediários incorrem na mesma nos crimes de corrupção.

      A seguir ao jogo, Gonçalves deu conta de que o pagamento podia ser feito porque “o chefe gostou”. Falava de AG.

      O defesa do Chaves, Leandro Freire, em 2016/17 também terá sido aliciado pelos leões. Paulo Silva conta que abordou o atleta antes do encontro. Freire terá aceitado mas PS diz que alguém ouviu falar da proposta no balneário, Freire por isso recusou ajudar o Sporting.

      A denuncia de que o atleta terá sido aliciado foi depois feita pelo próprio Leandro Freire à direcção do Chaves. Depois terão existido conversas com o Sporting que terá negado a situação.

      As conversas do WhatsApp apreendidas pela PJ remeteram também para este atleta e para o momento em que se “desbroncou todo”.
      JG dizia depois disso a JS para só abordar os jogadores na véspera dos encontro, explicando, “Não fales. Fala só um dia antes, para evitar armadilhas. Lembra-te do Freire que se desbroncou todo. É preciso todos o cuidado”.

      PS explicava, “O negócio acabou por não se fazer quando foi conhecido no balneário”.
      No caso de Freire, estão em causa 2 jogos em que PS aliciou o jogador com 25 mil euros para prejudicar o Chaves nos 2 jogos com o Sporting. Não se concretizou.

      Tal não signfica, porém, que deixem de ser passíveis de investigação. O mesmo serve para a questão da culpabilidade dos jogadores. Até aqueles que rejeiraram as abordagens poderão ser indiciados por não ter denunciado as mesmas. Os que aceitaram, se tal vier a ser provado, serão acusados de corrupção passiva sendo irrelevante se a mesma se consumou ou não.


      Eliminar
    6. Marquês das Seringas & Terraços18 de novembro de 2020 às 17:17

      Mensagens do WhatsApp - Escutas
      As mensagens foram validadas pela juiza de instrução. O telefone foi entregue voluntariamente pelo suspeito e as conversas foram autenticadas.

      Troca de mensagens entre João Gonçalves e Paulo Silva a partir de 27/8/17 com vista ao jogo com o Feirense, acertam um esquema para subornar João Aurélio do Guimarães.

      15/8/17 - JG: Tudo certo? Falaste?
      16/8 - JG: O gajo está mesmo connosco? Não podemos falhar, é muito importante.
      18/8 - JG: Nâo podemos falhar é muito importante.
      19/8 - PS – Vai correr bem.
      Depois do jogo
      - JG – Correu bem. O Aureas portou-se bem. Amanhã combinamos a entrega.
      20/8 - PS – Combinado amanhã perto do Afonso (estádio Afonso Henriques)
      JG – OK.
      21/8 JG – Correu tudo bem?
      PS - Sim.
      JG - O chefe (André Geraldes) gostou.
      PS – Ok.

      Áudio entre Gonçaldo Rodrigues funcionário do Sporting, braço direito de Geraldes, e Paulo Silva:

      “Eu sei, estou a brincar consigo. Mas ouça lá uma coisa, você não faça isto à revelia do João Gonçalves, atenção, porque o André tem uma relação muito boa com o João e tudo isso que é jogadores e entradas aqui, tem que passar pelo João. Por isso veja lá, mesmo para não estar a arranjar problemas para si, não faça isso à revelia dele”.

      Troca de mensagens entre JG e PS a partir de 27/8/17 com vista ao jogo como Feirense com o Sporting ganhou 3-2.

      JG. Vamos atacar o Feirense, pensa num gajo. As regras são as mesmas, só em caso de vitória e o gajo tem de estar mesmo connosco. Os valores depois falamos, ainda não tenho dados concretos.
      PS. Estive a ver aqui na net e pensei no central brasuca Bruno Nascimento. Que dizes?
      JG. Pode ser uma boa opção. Logo já falamos melhor, tenho de falar com o chefe.
      PS. Aguardo então. Até logo.
      JG- Podes avançar. Jà sabes que só recebe se o resultado for a vitória, 4 (mil euros) mais os teus 500.
      PS - OK. Mas eu ganho uma merda nisto e eles continuam a ir com os putos à missa. Se um dia isto dá raia, eu estou fodido e desamparado. Faço isto contrariado, mas para combater o poder instalado tem de ser assim.
      JG - Eh pá, não queres fazer não faças, eles logo arranjam outro. Na 1ª jornada não fizeste nada e eles controlaram o Lenho (do Aves). Portanto, se quiseres assim, tudo bem. Senão é só dizeres.
      PS - Sabes que estou sem trabalho, preciso de comer. O Gonçalo tinha-me dito que me arranjaria alguma coisa junto de parceiros do Sporting e até agora nada.
      JG- Junto de parceiros do Sporting? Isso é que não, não pode haver nenhum ligação tua a eles. Vou falar com eles e logo se vai arranjar alguma coisa, agora junto deles é que não. Nem o chefe quer de certeza, tu para eles não existes.

      JG - Estás a pensar falar com o brasuca quando?
      PS - Nâo sei, tenho de ver. Mas o jogo é só dia 8 (setembro) temos muito tempo.




      Eliminar
    7. Marquês das Seringas & Terraços18 de novembro de 2020 às 17:17

      CashBall

      1/9 – JG – Quando vais falar com o brasuca? Já tens o contacto?
      PS. – Vou lá 2ª feira. Tenho o número dele, vou marcar com ele. O jogo é 6ª não é?
      JG - Acho que sim. Mas atenção muito cuidado. Se tudo correr bem, temos um prémio chorudo no fim da época.
      PS - Estou farto de promessas. Vamos indo, o final da época é só em Junho. Caga para isso.

      4/9 – PS. Vou falando com ele durante a semana até ao dia D.
      JG – Não fales. Fala só no dia antes, para evitar armadilhas. Lembra-te do Freire (do Chaves) corrompido na época anterior (2016/17) que se debroncou todo. É preciso muito cuidado.

      7/9 – JG - Falaste com o gajo?
      PS – Falei sim e está tudo como o previsto. Agora certezas só no decorrer do game.
      JG – Pois, mas ele tem de estar a 100%. Não interessa menos. Ou está ou não está, pois isto não está a correr como devia.
      PS – Olha eu faço o melhor que sei e posso. Se está a correr mal, eles que avancem com o gajo que fez o Lenho, que não conheço nem me interessa conhecer. Fds, querem omeletes quase sem ovos?
      JG – Sabes as regras. Só tens de dizer se está feito ou senão dá para fazer, nada mais.
      PS – É mesmo amor à camisola, fazer uma coisa destas por 350 euros e tu ganhas 150 é de loucos.

      8/9- JG – O chefe está todo fodido. O gajo não fez nada, não vai pagar nada.
      PS – Não fez nada? Só podes estar a brincar.
      JG – Quem parecia estar controlado foi o gajo que fez o penalty… agora ele fez o quê? Se não fosse o outro a fazer aqueles disparate tinham empatado.
      PS – Olha João, nem comento. Faltas à entrada da área, espaço ao Dost, houve um lance em que entrou pela baliza adentro e aleijou-se… Nâo fez nada? Deve ter visto um jogo diferente, só pode. Nâo quer pagar não paga. Estou-me a cagar para isso, mas eu é que dou a cara e quero, pelo menos, receber o meu para fazer face às minhas despesas. Não sou a Santa Casa.
      JG – Sabes as regras. Sò ganhas se tudo correr como o previsto. Mas vou falar com ele sobre isso e se não estiver satisfeito com o teu trabalho que arranje outro.
      PS – Por mim está completamente à vontade. Não estou é para filmes destes, não mesmo. Eu sou do Sporting, não sou o A, do B ou do C. Nem os conheço de lado nenhum. Fds que é isto? Não paga?? Não paga?? Eu não sou remunerado pelo Sporting, não tenho cartões de despesas, estão fodidos comigo.

      Mensagem de voz de Paulo Silva para João Gonçalves:
      “Já falei com o rapaz (Bruno Nascimento). E ele disse-me: “Ó cara, como posso fazer mais alguma coisa? Eu tinha dito que não ia dar escandaleira, fiz o possível. Alheei-me do jogo muitas vezes. E se o Luis não fazia o penalty eu fazia o penalti. Era a última chance para ganhar o meu”.

      Acho que o puto fez o trabalho dele, muito honestamente. Agora se o chefe quiser pagar paga, se quiser não paga. Não foi escandaloso mas fez. Se vires este jogo do Bruno e vires o jogo do João Aurélio eu acho que este gajo teve mais influência que o João Aurélio.
      Mas não sei o que é que queriam mais. Sò se o gajo metesse a bola com a mão dentro da baliza.”

      JG - Falei com o chefe e ele paga as tuas despesas.

      Na realidade o Sporting venceu o Feirense por 3-2 com um penalti salvador aos 90+6 cometido por Luis Rocha entrado 6 minutos antes. Bruno Nascimento alegadamente aliciado está ligado aos 2 primeiros golos dos leões. No 1º é um dos que falha a marcação a Coates e no 2º não consegue evitar o golo apesar da tentativa acrobática em cima da linha.

      Paulo Silva explicou que o dinheiro proposto pelo Sporting para corromper os jogadores adversários não é suficiente garantindo que um atleta que inicialmente havia aceitado a oferta acabou depois por voltar atrás com as palavras e até foi dos melhores em campo.
      “Temos ido com os putos à missa. Com pouco. Portanto, ou nós vamos de uma forma convincente… As pessoas têm de perceber que muitas das vezes ou se vai com um valor que mexa com as pessoas ou mais vale estar quieto”, refere o empresário.

      Eliminar
  2. Mais um sportinguista com um hoby esquisito para ocupar os tempos livres: receber dinheiro vivo, mete-lo separado em envelopes e guardá-lo num cofre.
    Receber pagamentos em transferências ou cheques e guardar dinheiro no banco, é coisa de gente que come gelados com a testa...

    PS: daqui a dias ainda vão "inventar" que os 3 milhões do Lomar, foram usados para pagar ao Pirata Rui Pinto. Querem apostar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hoby dos Sportinguistas é comer o Cú a Lampiões aziados com tu ótario

      Eliminar
  3. Para esta gente não tem nada que saber. Ao pirata que ataca, entre outros, o sistema democrático do país, como a Procuradoria-Geral da República de Portugal, Conselho Superior do Ministério Público e o e-mail do diretor do DCIAP, ficando na posse de documentos e despachos em segredo de justiça e um documento com vários dados pessoais de todos os 1611 magistrados do MP, solta-se e dá-se-lhe o estatuto de denunciante e de mártir da pátria. A denuncia anónima, cobarde e rasteira, resulta em buscas sucessivas ao estádio do maior clube português e ao ministro das finanças e do Eurogrupo, por ser visto num camarote a ver um jogo do Benfica! Ao denunciante que confessa inumeros crimes, com prova testemunhal, mete-se na cadeia e ilibam-se os corruptos ligados aos sapos.

    Quem for testemunha de um crime fuja de o contar à policia. Escreva uma carta anónima a dizer cobras e lagartos do Benfica que é muito mais seguro! Dá-lhe estatuto social e, com alguma (des)fortuna, acaba como comentador de futebol na CMTV ou no fruta canal.

    ResponderEliminar
  4. "Fica demonstrado, pelo testemunho também dos visados, que Paulo Silva ofereceu 2500 euros a dois árbitros em 2017 e ainda 25 mil euros a um jogador de futebol adversário. Pediu ao juiz Roberto Martins que condicionasse o jogo entre o ABC e o FC Porto, em abril de 2017, para que os dragões fossem prejudicados; e na mesma altura contactou o árbitro Ivan Cavaleiro para que tivesse o mesmo comportamento no jogo entre o FC Porto e o Sporting. No caso do futebol, foi abordado o atleta do Desportivo de Chaves Leandro Freire para que prejudicasse o seu clube em dois jogos frente aos leões. Todos confirmaram terem sido abordados, e recusaram, segundo a investigação."
    Passará por entre os pingos da chuva mas aqui não deixamos passar em claro a pouca coerência das autoridades. Paulo Silva acusado e Sporting ilibado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou acrescentar que as mensagens de Paulo Silva eram apenas screenshots forjados, porque através das perícias tais mensagens nunca passaram pelo telefone do Geraldes, ou que Paulo Silva confessou que foi à Madeira pagar um árbitro o que a TAP desmentiu dizendo que Paulo Silva não embarcou. Tem calma porque ainda vamos perceber melhor a mando de quem Paulo Silva fez o que fez. Pensavam que se safavam fácil com essas mentiras, mas já chegaremos à verdade.

      Eliminar
    2. 1. Paulo Silva acusado de corrupção a favor do Sporting.
      2. Sporting nada tem a ver com o assunto.
      3. Logo, Paulo Silva, é um intermediário que se divertia e ocupava o tempo a corromper a favor do Sporting, com dinheiro do Sporting, mas sem ninguém do clube saber de nada...

      PS: Em que dia e a que horas é que o Sporting vai processar o Paulo Silva, por andar a usar o nome e o dinheiro do clube, para corromper árbitros e jogadores para favorecerem... o Sporting?

      Eliminar
  5. Frederico Varandas:
    «Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?...»

    Paulo Silva acusou o Sporting de lhe pedir para corromper jogadores.
    Sporting é ilibado e o Paulo Silva é acusado de corrupção.

    Afinal, o Paulo Silva corrompia em nome de quem?
    Andava a corromper jogadores por iniciativa própria e só por diversão?

    Está tudo dito.
    Escutas e mensagens de whatsapp a comprarem árbitros e jogadores.
    Não passa nada.
    Siga a marinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o carnide é fraquinho, enquanto o carnide só leva aos 22 juizes de cada vez, junta-lhe as toupeiras, mais as futeboladas, mais os emails, mais o ministro da "o carnide está a cima da lei" educacao mais o ipdj mais os vouchers mais o rangel mais as malas ciaos mais o antonio costa(nao o primeiro ministro mas o cidadao)e fico por aqui que ja tou cansado, o varandas tem...atenção....tocam os tambores...2 juizes 1 procurador e um juiz desembargador..toma caralho!!!

      Varandas manda nesta merda toda...

      Eliminar
    2. Vice presidente do clube condenado por corrupção de árbitro e de outros agentes para conseguir informação sigilosa de árbitros (entre outros crimes)... mas o Sporting não tem nada a ver com o assunto.
      E são estes os adeptos que se dizem "diferentes"... e que gostam de falar em comer gelados com a testa?

      Com este estranho caso do Cashball vamos ver o que se prova em tribunal. Agora que é estanho haver um sujeito que vai ser acusado de corrupção favor do Sporting, sem ninguém do Sporting envolvido, lá isso é...

      Eliminar
  6. A JUSTIÇA MÁ...
    E a JUSTIÇA BOA!

    Quando o SL Benfica
    é ilibado de ter oferecido camisolas do EUSÉBIO...

    " Vergonha, mandam nisto tudo!".


    Quando o Sporting_CP
    é ilibado de ter corrompido tudo e todos (#Cashball)...

    "Fez-se justiça!".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...