27 novembro 2020

Benfica em luta de 'tubarões' por pérola; "Aquele não é o Sporting que conheci. Agora é uma ‘equipazita’ de bairro que anda para aí a fazer estas coisas”; "Resultado foi o menos mau face ao que aconteceu no jogo", diz Pizzi

Golo ao entrar no segundo tempo: Mais importante não é falar disso, temos um excelente leque de jogadores. Há que realçar a reação a partir do 2-0. A equipa melhorou bastante, conseguimos fazer o 2-2 e mais cinco ou dez minutos podíamos sair com a vitória. O resultado foi o menos mau face ao que aconteceu no jogo.
Ausências no ataque: Todos os jogadores aqui tem muita qualidade. Os que estão fora também são muito importantes, mas acho que o mais importante é falar do jogo. Na primeira parte devíamos ter sido mais agressivos. Como já disse, a reação ao 2-0 foi muito boa. Fizemos dois golos e acaba por ser um resultado positivo.
Avaliação pessoal: Eu sinto-me bem, todos os dias tento dar o meu máximo em prol da equipa. Sempre que o míster me chamar estarei preparado para tentar ajudar os meus companheiros. O mais importante não foi o meu golo, mas o espírito da equipa. 

"Aquele não é o Sporting que conheci. Agora é uma ‘equipazita’ de bairro que anda para aí a fazer estas coisas”. O Sporting foi hoje acusado de irresponsabilidade pelo Fabril, por recusar adiar o jogo da sétima jornada da Série G do Campeonato de Portugal de futebol, devido ao surto de covid-19 que atingiu 11 jogadores do clube.
“Tivemos de recorrer à delegada de saúde do Barreiro para fazer cumprir a lei, quando não teria sido necessário. Assim, em vez de isolarmos aqueles que estão infetados e continuarmos a trabalhar com os outros, foi toda a gente para casa, 15 dias sem treinar”, criticou o presidente do Fabril, Faustino Mestre, em declarações à agência Lusa.
O líder do clube que, no sábado, foi eliminado da Taça de Portugal frente ao FC Porto (2-0), num jogo em que já não pôde contar com cinco jogadores que tiveram testes positivos ao novo coronavírus, não calou a sua revolta perante a atitude do Sporting, que "só tinha de fazer mesmo que outros fizeram com eles, que era adiar um jogo ou dois”.
“Anda o presidente deles [Frederico Varandas] a mandar fotos com a farda, parece que é um salvador do mundo e do universo, e depois os que lá estão no clube fazem isto. Na minha opinião, são uns assassinos, mas se pensam que me calam estão bem enganados. Aquele não é o Sporting que conheci. Agora é uma ‘equipazita’ de bairro que anda para aí a fazer estas coisas”, disparou.
Faustino Mestre disse também que “ainda esta semana, no andebol”, ao Sporting “pediram-lhe para adiar um jogo porque tinham mais um ou dois jogadores infetados” e que tem de haver “compreensão” entre os vários intervenientes desportivos, uma vez que “o bem-estar de todos está em primeiro lugar”.
O dirigente referia-se ao encontro do Sporting frente ao Füchse Berlim, da Liga Europeia de andebol, que foi adiado pela Federação Europeia de Andebol, no dia 16, “em consequência de casos positivos de covid-19 em equipas participantes”, de acordo com a EHF.
No comunicado divulgado pelo clube do Barreiro, minutos antes do contacto da Lusa, o Fabril refere que o Sporting, “pelos mesmos motivos”, já solicitou adiamento de jogos “quer da sua equipa principal, quer nas modalidades” e que terá recebido sempre “’feedback’ positivo dos outros emblemas”.
O encontro da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol entre o Sporting e o Gil Vicente, que estava inicialmente agendado para 19 de Setembro, em Barcelos, foi adiado dois dias antes por determinação da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, após terem sido detetados, oficialmente, oito casos de covid-19 nos ‘leões’ – sete jogadores e um elemento da estrutura – e 19 nos ‘gilistas’, entre os quais 11 jogadores.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) oficializou no seu site oficial o reagendamento da partida da sétima jornada da Série G do Campeonato de Portugal, entre o Sporting B e o Fabril, para o dia 13 de dezembro, às 15:00.
Em comunicado, o clube da margem sul do Tejo classificou a atitude dos ‘leões’ como “pouco digna”, uma vez que terão recusado adiar o compromisso da sua equipa B, ‘forçando’ o Fabril a recorrer à Direção-Geral da Saúde para conseguir o adiamento do encontro.

Benfica numa luta de titãs pelo Alphonso Davies inglês. O jornal inglês 'Daily Mail' coloca esta quinta-feira o Benfica como sendo uma das equipas interessadas na contratação do jovem Thierry Small, um jogador de 16 anos do Everton que é apontado pelos analistas como um dos mais promissores jogadores da sua geração. Lateral esquerdo, Small é mesmo visto como o Alphonso Davies inglês, especialmente devido ao seu estilo de jogo e velocidade.
Para lá das águias, entre a lista de interessados moram várias equipas de renome internacional, como por exemplo o próprio Bayern Munique - a equipa de Davies -, mas também a Juventus, o Wolfsburgo, o Valencia e ainda o Arsenal.
Em face deste interesse, alimentado pelo facto de o jovem já ser utilizado até na equipa de Sub-23, o Everton já terá colocado em cima da mesa uma proposta de renovação contratual para mais três temporadas, acenando com um aumento salarial mas também com a promessa de que será gradualmente integrado nos planos da equipa principal às ordens de Carlo Ancelotti.

2 comentários:

  1. Esse gajo do Fabril vomitou mais umas bojardas que lhe encomendaram!

    O CAVALGADURA nem sequer sabe que quem pode adiar os jogos não são os clubes, mas sim a DGS!

    Enfim! Mais uma encomenda do gabinete de crise do orelhas, ladrão de camiões!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para jogar com o Porto para a taça de Portugal com metade da equipa de fora, estava tudo bem.

      Este até deu uma entrevista, no pré-match, a elogiar o maior presidente de todos os tempos.

      Parecia o Villas-Boas a lamber as botas ao opositor antes do jogo da Champions.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...