29 novembro 2020

Assédio de 'tubarões' atrasa renovação de 'pérola' leonina; Flamengo tem alvo em Alvalade; Benfica pode 'despachar' reforço

A confiança e expectativa dos responsáveis encarnados na contratação de Lucas Veríssimo é muita alta e sustentada nos avanços conseguidos por Luís Filipe Vieira, em São Paulo, de modo que Jorge Jesus está mesmo a contar com o central de 25 anos no mercado de janeiro. Em paralelo, e segundo O Jogo, isso significa que pode deixar o plantel um jogador que alinha na mesma posição. Ferro é uma possibilidade, mas as baterias da SAD apontam em primeiro lugar para o reforço Todibo.
Cedido pelo Barcelona final da temporada, o jogador francês que ainda não se estreou com a camisola do Benfica não entra nas contas imediatas de Jorge Jesus. O técnico dá preferência a Vertonghen e Otamendi, aos quais se deverá ainda juntar Lucas Veríssimo. Assim, o central de 20 anos poderá ter os dias contados na Luz, ele que esteve afastado devido a uma inflamação do tendão de Aquiles direito e agora sofreu uma rotura muscular na coxa direita.
Porém, há duas condições prévias à dispensa de Todibo. Em primeiro, os encarnados têm de assegurar a contratação de Lucas Veríssimo para reforço da zona central da defesa. Depois, a saída do jovem francês dependerá sempre da negociação que os responsáveis benfiquistas encetarem com o Barcelona. O negócio de empréstimo custou dois milhões de euros aos cofres da Luz, tendo o Benfica ficado com uma opção de compra orçada em 20 milhões de euros. 

Assédio de 'tubarões' atrasa renovação de 'pérola' leonina. A renovação do contrato de Nuno Mendes, jovem lateral-esquerdo dos leões, de 18 anos, é um dossier prioritário na agenda da administração leonina, mas o processo está atrasado. E por várias razões.
A primeira é que ainda não ocorreu sequer qualquer reunião sobre esta matéria - no entanto, e de acordo com os dados recolhidos pelo jornal A Bola, é seguro que Frederico Varandas vai receber Miguel Pinho, empresário do jogador, até final do ano.
Depois, há neste processo outros fatores a ter em conta e que contribuem decisivamente para este atraso. A saber: se por um lado o Sporting quer proporcionar outras condições salariais a um jovem que já provou todo o seu talento - neste momento, apesar da importância que já assumiu na equipa, Nuno Mendes aufere de um salário na ordem dos 140 mil euros brutos por época -, os leões também sabem que o jovem internacional português pode originar um importante encaixe financeiro, sabendo-se que os leões só abrem mão do jogador pelo valor da cláusula de rescisão, fixada nos €45 M... pagos a pronto. No entanto, um novo contrato implicaria, naturalmente, além de mais anos de ligação - o atual vínculo do jogador expira em junho de 2025 -, uma subida do valor da cláusula de rescisão, o que, de alguma forma, poderia afastar os eventuais interessados. E, quando se fala em eventuais interessados, surgem clubes como Juventus, Liverpool e Man. United, que poderiam recuar na intenção de resgatar o jogador por um valor superior aos €45 M.
Todas estas questões têm de ser ponderadas por todas as partes, sendo certo, no entanto, que se o Sporting quer segurar Nuno Mendes, também Nuno Mendes já fez saber que se sente muito bem no seu clube de sempre, olhando para a renovação com agrado.
Mas aqui, como sempre acontece nestas ocasiões, será o mercado a ditar as suas leis. Os próximos tempos vão ser, pois, muito esclarecedores.

Renan continua a treinar-se na Academia, mas está consciente de que não entra nos planos de Rúben Amorim, e a sua prioridade é sair quando reabrir o mercado. Ao que tudo indica o seu futuro vai passar pelo Flamengo, que não consegue chegar a acordo de renovação com Diego Alves e já procura soluções.
O regresso do guardião ao Brasil já esteve em cima da mesa no último defeso, mas segundo o Record a hipótese foi recusada pelo jogador, que preferia prosseguir a carreira na Europa. Entretanto, a situação alterou-se e o guarda-redes leonino já admite esta possibilidade, pois não quer continuar sem jogar, e sabe que no Flamengo terá a oportunidade de disputar títulos. A Alvalade ainda não chegou qualquer oferta, mas o clube carioca deseja um empréstimo com opção de compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...