30 outubro 2020

Bruno de Carvalho concorda com Pinto da Costa na 'guerra' com Varandas; "Não quero que este Benfica seja parecido ao Barcelona de agora", diz JJ

Na zona de entrevistas rápidas da SportTV, Mehdi Carcela comparou este Benfica ao Barcelona, algo que levou o jornalista da referida emissora a questionar Jorge Jesus se sentia orgulhoso pela declaração do marroquino. O técnico a princípio não percebeu, mas depois lá soltou uma resposta bem ao seu jeito...
"Não direi o Barcelona. O de há uns anos atrás sim... que o de agora não tem nada. Não quero que seja parecido com o de agora, ao outro não me importo nada. Mas este é o Benfica com uma ideia de jogo cada vez mais identificada pelos jogadores, que estão cada vez mais confiança, com os jogadores a aparecerem cada vez mais. O Nuno, [Tavares] por exemplo, entrou e fez um excelente jogo. O Diogo como lateral, para primeira vez, gostei do jogo. Praticamente toda a gente jogou muito bem", elogiou o técnico, que em seguida abordou a opção de colocar Diogo Gonçalves a titular em detrimento de Gilberto.
"Ao longo destas semanas temos estado a fazer adaptações com o Diogo a lateral, mas quando tínhamos o André não há tempo para isso. Com o André lesionado, comecei a trabalhar com ambos nessa questão. O Diogo começou então a dar indicações muito boas do que pensava dele. Não é novidade nenhuma, pois ele já tinha sido lateral na seleção, pelo menos foi isso que ele me disse. Estamos a criar um nova posição e foi isso. O Gilberto tinha jogado dois jogos. Achava que a equipa precisava de jogadores mais frescos, trocámos 5 ou 6 e isso foi importante para frescura e qualidade de jogo".

Bruno de Carvalho concorda com Pinto da Costa quando o presidente do FC Porto considera que Frederico Varandas foi "beneficiado" com o ataque ao centro de treinos do Sporting, em Alcochete. "Pinto da Costa disse algo factual. Se houve alguém que beneficiou com aquilo que aconteceu em Alcochete, foi Varandas. Ponto. Não estou a dizer nada de especial", reagiu Bruno de Carvalho.
"Alguém que passa de médico a presidente beneficiou. Não tem nada de mal, não tem nada de bom. Ponto final", acrescentou Bruno de Carvalho, dizendo que enquanto comandou o Sporting disse "outras coisas" às pessoas mas não foi ao ponto de "chamar bandido a ninguém".
Da troca de 'mimos', Bruno de Carvalho diz que encontrou algo de interessante e explicou qual foi. "A coisa que eu achei mais interessante da troca de palavras foi a notícia de que Pinto da Costa colocou uma queixa-crime contra Frederico Varandas. Acho muito bem."
Para o ex-presidente dos leões, "há limites" e recorda que nem ele chegou ao ponto de chamar "bandido" a ninguém no futebol nacional.
"Mesmo perante tudo que fiz, e houve coisas que não diria, é por isso que o tempo nos vai melhorando, nunca cheguei a esse extremo mesmo em situações muito extremas que vivi no Sporting."
Bruno de Carvalho aconselhou ainda Frederico Varandas a receitar a ele mesmo "medicamentos" porque "está com um discurso muito desesperado para alguém que caiu nas graças da comunicação social".
Sobre este caso, recorde-se, a troca de 'mimos' entre os presidentes do FC Porto e do Sporting tem sido constante nos últimos tempos, com o líder portista a realçar que Varandas tirou proveitos do ataque à Academia, sendo que Varandas foi, no entender de Pinto da Costa, o único “beneficiado” com a invasão.
A resposta de Frederico Varandas não se fez esperar com o líder verde e branco a acusar Pinto da Costa de ser um "bandido", em alusão ao processo Apito Dourado. 
Entretanto, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, anunciou já que vai apresentar uma queixa-crime contra o homólogo do Sporting, Frederico Varandas.
Além deste assunto, o ex-presidente verde e branco, Bruno de Carvalho, aproveitou a presença no programa de Youtube Bola na Rede ainda para deixar uma palavra para as modalidades leoninas, admitindo que o cenário não é o que esperava.
"Tenho falado com muitos jogadores das modalidades e não se vive um momento saudável", disse, admitindo ter "saudades" de acompanhar as modalidades leoninas, algo que não tem sido possível também por via das normas de controlo da pandemia.
"Vive-se uma altura tão estranha no Sporting que não quero criar episódios. Quero paz e sossego para a minha vida e queria isso para o Sporting", afirmou, em declarações no programa de Youtube Bola na Rede.
Bruno de Carvalho diz que "tem que existir outro ambiente em Alvalade" para que ele possa contactar diretamente com as pessoas "como adepto".
"Gostava mas não é altura para isso", esclareceu o ex-presidente do Sporting, em defesa das modalidades leoninas, algo para o qual também Tavares Pereira, ex-candidato ao Sporting, chamou a atenção, recentemente.

1 comentário:

  1. Bronco de Carvalho e Bimbo da Costa estão de acordo?
    Olha que grande novidade!...
    Até parece que as reuniões do Altis, para tratar da organização do crime que iriam cometer contra o maior clube de Portugal, não é sinal de que são os dois feitos da mesma merda.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...