19 setembro 2020

UEFA decide Sporting-Aberdeen no dia do jogo; Italianos insistem em Lyanco para o Sporting; FC Porto ganha mais concorrentes por alvo; Os 'casos' no Famalicão-Benfica; Rio de Janeiro anuncia regresso do público aos estádios de futebol

O prefeito da cidade brasileira do Rio de Janeiro anunciou, na sexta-feira, o regresso do público aos estádios de futebol da cidade, uma das mais afetados pela covid-19, a partir de outubro.
O prefeito Marcelo Crivella salientou, contudo, que esse regresso será feito com uma capacidade reduzida e sob uma série de medidas de biossegurança.
Crivella disse aos jornalistas estar confiante que a primeira partida com adeptos decorra em 04 de outubro, no Maracanã, onde o Flamengo e Atlético Paranaense se enfrentarão na 13.ª jornada do Campeonato Brasileiro.
Para esse encontro, segundo o prefeito, vão estar à venda 20 mil bilhetes, o que equivale a um terço da capacidade do estádio, regra que, em princípio, se aplicará aos demais jogos que aconteçam no Rio de Janeiro.
As competições de futebol no Brasil foram suspensas em março devido à pandemia do novo coronavírus e só voltaram gradualmente a partir de junho, embora sem a presença de adeptos, situação que se manteve em todo o país até agora.
O Rio de Janeiro foi o primeiro estado do país a autorizar a volta ao futebol com a regresso do Campeonato Carioca, apesar do elevado número de doentes e mortes devido à covid-19, e agora vai ser também a primeira cidade a permitir a entrada de adeptos nos estádios.
"Temos duas semanas para que os administradores do estádio, da federação e do pessoal da vigilância sanitária se ajustarem", disse Crivella, que vai disputar a reeleição no sufrágio municipal, agendado para novembro deste ano, e que até ao momento aparece como segundo colocado nas sondagens.
O prefeito recomendou ainda que os maiores de 60 anos e menores de 12 anos não frequentem os estádios.
De acordo com a prefeitura, a reabertura dos estádios terá de obedecer a um protocolo, com medição da temperatura dos adeptos, distribuição de álcool em gel, obrigatoriedade do uso máscara e de distanciamento social.
Além disso, os bilhetes só podem ser adquiridos pela internet, para evitar filas e aglomerações.
Crivella indicou que a reabertura dos estádios pode servir para diminuir a ida às praias dos residentes, que nas últimas semanas estiveram repletas de banhistas, apesar das restrições sanitárias em vigor.
Segundo os últimos dados oficiais, a cidade do Rio de Janeiro acumula cerca de 100 mil casos confirmados e 10.449 óbitos devido à covid-19.
Atualmente, a taxa de mortalidade pela doença naquela cidade é de 155,5 óbitos por 100 mil habitantes, mais do que o dobro da média nacional, que é de 64,6.
O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de mortos (cerca de 4,5 milhões de casos e 135.793 óbitos), depois dos Estados Unidos.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 946.727 mortos e mais de 30,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

UEFA decide Sporting-Aberdeen no dia do jogo. Os nove casos positivos de Covid-19 registados no plantel leonino começam a levantar algumas reservas na Escócia tendo em vista o jogo de quinta-feira com o Aberdeen, da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Já a UEFA, contactada pelo jornal Record, informa que continua a acompanhar a situação, e remete qualquer decisão para o dia do jogo, quando tiver em mãos os resultados dos testes que serão realizados na véspera. Só então, em consonância com a Direção-Geral da Saúde, será tomada uma decisão em relação à realização do jogo, mas se o parecer for desfavorável aos leões, estes correm o risco de serem eliminados... sem jogar.
Para evitar este cenário, os dirigentes leoninos pretendem terminar rapidamente a cadeia de transmissão ativa que agora se ameaça prolongar fruto do resultado positivo de Palhinha, que, já no Algarve, pode ter contaminado outros elementos do plantel. Convém assinalar que a equipa escocesa terá de fazer um teste de despistagem ainda antes de viajar e, caso se registe qualquer caso positivo, esse elemento será impedido de embarcar.

Italianos insistem em Lyanco para o Sporting. Era um dos alvos do Sporting para reforçar o setor defensivo, o valor exigido pelo Torino esfriou o interesse dos leões, mas a verdade é que a imprensa italiana continua a escrever que o central Lyanco ainda pode transferir-se para Alvalade e que Mihajlovic já estuda alternativas, como Ceccherini, da Fiorentina.

Concorrência continua a aumentar por Otamendi. Sem espaço nas contas de Pep Guardiola para a nova temporada e a menos de dois anos de chegar ao final do contrato com o Manchester City, Nicolás Otamendi vê como cada vez mais provável o 'adeus' ao Etihad dentro em breve.
O FC Porto foi um dos primeiros clubes apontados como estando interessados na aquisição do internacional argentino, mas as mais recentes informações oriundas de Espanha dão conta de um número cada vez maior de concorrentes.
Segundo escreve o jornal Estadio Deportivo, a Lazio terá sido o mais recente emblema a fazer saber que veria com bons olhos a chegada do defesa-central, isto depois de Betis e Valencia também lhe terem 'piscado o olho'.
A mesma publicação sublinha, no entanto, que Portugal e Itália continuam a ser os destinos mais prováveis para o jogador, uma vez que os espanhóis se recusam a pagar o valor exigido pelos citizens, que se situa entre os oito e os dez milhões de euros.


Tudo bem decidido na arbitragem de Luis Godinho em Famalicão, segundo as análises dos ex-árbitros.


18 comentários:


  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  2. Ai Portugal, Portugal...
    Um cidadão português viu-se espoliado em mais de um milhão de euros por impostos cobrados ilegalmente.
    Reclamou para a justiça e demorou 7 anos para reaver aquilo que era seu e nunca lhe devia ter sido tirado...
    Mas, para a Justiceira Morgado, o criminoso é o cidadão, vitima dos erros e da demora da Administração, por PEDIR ao Tribunal que decida mais rapidamente, um caso que se arrastou durante 7 anos....

    Ai Portugal, Portugal!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai o que a cegueira clubística faz, se fosse outro cidadão qualquer a fazer o que o Papa fez de certeza que não falava assim

      Eliminar
    2. VIEIRA DENUNCIA ERROS NA INVESTIGAÇÃO DA OPERAÇÃO LEX
      Explicações dadas pelo assessor António Cunha Vaz

      Luís Filipe Vieira entende que a investigação da Operação Lex cometeu vários erros, segundo explicou o assessor do presidente do Benfica, António Cunha Vaz, em conferência de imprensa, citada pela Renascença.

      Pronunciando-se em nome de Vieira e referindo que este se expressa “como cidadão” e não como dirigente, António Cunha Vaz teceu críticas ao sistema judiciário e denunciou haver “muitos erros” no processo.

      Considerando a Operação Lex um caso “ridículo”, o assessor garantiu que VIEIRA NUNCA PEDIU FAVORES ao então juiz Rui Rangel, Nem Fez Qualquer Pagamento.

      Citando a acusação, António Cunha Vaz acrescentou que o presidente do Benfica é acusado de, em troca desses favores que alegadamente pediu, oferecer BILHETES PARA JOGOS: porém, A DATA DOS JOGOS NÃO COINCIDE COM O PERÍODO INVESTIGADO.

      Salientando ainda que a Operação Lex se tornou mediática por envolver o presidente do Benfica, o assessor antecipou que o Ministério Público vai passar uma “vergonha” porque "A INVESTIGAÇÃO VAI PARIR UM RATO".

      Eliminar
    3. 10:38
      E que fez o dito cidadão, se não tentar reaver o milhão de euros que as Finanças lhe tinham cobrado indevidamente?
      Cegueira clubistica é a que está na tua cabeça.

      Eliminar
    4. Ulha o taxista Zé Manel!

      Ó Zé Manel, afinal o labrego criminoso quantos assessores de imprensa tem? Tu és mais um? Também é verdade, com tantos processos criminais, precisa de meia dúzia de deles, e depois é um iletrado... E quem é que paga a tanto assessor, o Vaz, o El Juan, o Luís, assim como a três agencias de comunicação, é o labrego, ou é a Organização Criminosa?

      Ó Zé Manel, diz-me uma coisa, a meio desta semana tiveste problemas com a net?

      Grita taxista Zé Manel:

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
    5. Nessa tua lógica parola, o que dizer do clube das putas que contratou 3 agências de comunicação para escrever a propaganda das putas?

      Eliminar
    6. Propagandista da Organização Criminosa? Não entendi?

      Falas de quê? Dos 8 títulos Internacionais que o FC Porto conquistou nas últimas três décadas e meia? Neste século foram 4, e nesta década foram dois títulos Europeus... é verdade, 8 títulos Internacionais conquistados, isto sim, é propaganda pura e dura ...

      Eliminar
    7. Falo da organização criminosa que usa a pirataria informático para espiar os adversários e corrompe os àrbitros com putas e viagens ao Brasil.
      A organização criminosa do clube das putas que já foi condenada em Tribunal.

      Eliminar
    8. E Toupeira, Lex, Jogo Duplo, Mala Ciao, Saco Azul, OPA_ca OPA com frango escondido, com asas de fora, sem esquecer a Porta 18, nenhum Clube na Europa ou no Mundo, apresenta este registo criminal da Organização Criminosa, são "apenas" 7 processos criminais, definitivamente são os MAIS MAIORES GRANDES na Europa, alguém tem dúvidas?

      Propagandista da Organização Criminosa, aquele amontoado de processos criminais, é o teu verdadeiro ORGULHO.

      Pergunta por exemplo, ao Ricardo Araújo Pereira, esse "dargarto", qual a opinião que tem sobre o labrego criminoso...

      Deixem o labrego criminoso obrar o FC Alverca II!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    9. “Acusa os outros daquilo que fazes, chama-lhes aquilo que és”

      Isto é o FC Porto: ADN de vitimização constante, praticando o mal por onde vai passando.

      Eliminar
    10. A estupidez é mesmo atrevida... Os 6 processos criminais, e ainda a OPA chumbada pela CMVM, não chega? Não são factos?

      Na propaganda da Organização Criminosa, manipular, mentir, ludibriar, forjar, são práticas comuns, mentem como respiram!

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
  3. 10:38
    E que fez o dito cidadão, se não tentar reaver o milhão de euros que as Finanças lhe tinham cobrado indevidamente?
    Cegueira clubistica é a que está na tua cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10:44,

      Para defenderes o labrego criminoso, dizes sempre presente, mas quando a meio desta semana a Organização Criminosa foi humilhada na Grécia, e tu ficaste sem net...

      Tu és benfiquista, ou és apenas adepto do labrego criminoso?

      Coitado do cidadão exemplar, o homem bom, o MP, os Magistrados, os Tribunais, ou a PJ uniram-se todos para tramar o labrego criminoso!

      PUTA QUE PARIU A PROPAGANDA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ELES SÃO JUIZES, PROCURADORES, MAGISTRADOS, E ELES SABEM DE TUDO!

      Janelinha quando li, "reaver o milhão", li sim : REAVER O CAMIÃO! lol

      Eliminar
  4. 1. Vamos lá começar por falar da pergunta que todos fazemos há 1 mês... Lucaschmidt... é assim que JJ trata o nosso Bomber Germânico.

    2. O investimento foi alto, as expectativas são elevadas, mas temos que ter calma com a exigência... da minha parte, sou comedido e só peço mais 33 resultados destes no campeonato.

    3. Apreciem bem o futebol de Everton no SLBenfica este ano... vai ser o único dele por cá.

    4. Um golo de livre directo do Grimaldo é uma daquelas coisas que acontece uma vez por época... é pena termos desperdiçado este trunfo logo na primeira jornada.

    5. Olho para a camisola amarela e lilás do Odisseas e depois vejo este equipamento todo preto e penso... será que ninguém reparou como isto ficava brutal na nossa baliza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Acho mta piada (embora não tenha nenhuma) à forma como JJ se "encaralha" todo para dizer os nomes mais estranhos.
      Peço-te que não gozes com ele. Os anti slb tratam disso. Enquanto esteve no scp, Arábia e Brasil não havia problemas de dicção. Agora que voltou ao Benfica já há: partantes, parsidente; pandomia etc etc.
      É só professores de Português agora.

      2. De acordo. Nada a acrescentar.

      3. Espero que não vá já em janeiro. :/

      4. Com o JJ ng vai dormir à sombra. Aqueles cabelos brancos são uma espécie de detetor de filha da putice e mandriagem. Vai tudo pro banco que até se F....

      5. No equipamento principal defendo um design mais conservador. Nos secundários penso que é bom dar largas à imaginação. Uma equipa tb vive disso.
      Não sei se os redes podem ter equipamentos parecidos com os dos árbitros.
      Penso que para o Odisseias aquela cor está boa. É castigo enquanto se parecer com um perigrino a chegar a Fátima, nas vezes que sai da baliza. Mais andamento nisso oh Odi.

      Cumps.

      Eliminar
    2. Jogaram bem? Sim, fizeram um bom jogo, mas nada diferente da partida da Grécia, em Famalicão, tiveram a eficácia que não tiveram em Salónica (ontem fizeram 7 remates, e 5 golos, o Zlobin quantas defesas fez?), mas ontem também contaram com uma defesa de papel do Famalicão.

      Aquele Famalicão de ontem, não era o Famalicão de há dois meses atras, sem Vaná, Ivo Pinto, Perez, Roderick, Coly ou Centelles, Racic, Pote, Fábio Martins e o Diogo Gonçalves, perderam 9 titulares, e peças fundamentais em sectores nucleares. Por exemplo, ontem jogaram três Sub 23 da Equipa do Famalicão, o Calvin lateral esquerdo holandês chegou esta semana, e jogou, jogou também um Ibrahimi do Chaves B, o Atleta mais velho era o Lameiras com 25 anos ...

      Naturalmente, este Famalicão irá ter qualidade, mas os reforços foram chegando a "conta gotas" nestas 3 semanas de preparação, ainda não há dinâmicas colectivas, o que é natural, num plantel que recebeu 14/15 reforços, e perdeu 9/10 nucleares da equipa da temporada passada.

      Portanto, este jogo não dá para avaliar as duas Equipas, porque falamos de contextos bem distintos.

      Por exemplo, o Moreirense na Luz, será um jogo de maior grau de dificuldade, e porquê? O Moreirense manteve o nucleo duro da Equipa da temporada passada, apenas perdeu o lateral João Aurélio, e o extremo Bilel, e mantem o mesmo treinador, com as mesmas dinâmicas.

      No meio disto tudo, este "sorteio" inicial é extraordinário, ir a Famalicão, quando estes perderam 9 titulares, e de seguida dois jogos seguidos na Luz, Moreirense e Farense (estes dois jogos seriam de ressaca Krasnodar), isto é mesmo um "sorteio"...

      Bem, espero que o Farense não jogue na Luz com o emprestado Harramiz, porque perdem o jogo, tal como aconteceu há 2/3 anos num Benfica B Farense, que, despromoveu o Farense, e salvou o Benfica B, ele há fenómenos extraordinários, então essa rábula Harramiz ...

      Farense que, fez muitos negócios nestes defeso com o "operacional" Paulo toupeira...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...