21 setembro 2020

Tottenham pode 'atacar' na Luz; Internacional tem (ainda) alvo no Benfica; Italianos colocam preço a 'pérola' do FC Porto; FC Porto 'espreme' até ao fim os jogadores com contrato a terminar. Ainda a situação de Telles; Mais um interessado em defesa do Sporting

A precariedade dos vínculos contratuais de algumas peças nevrálgicas do onze-base do FC Porto, como Alex Telles, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega, em nada vai influenciar as opções de Sérgio Conceição. E este é um princípio válido, como foi, para o jogo com o Sp. Braga, como o será para qualquer partida já após o fecho da janela de mercado. Independentemente do que for conversado nos gabinetes do Dragão, esta é uma certeza que será lei até ao último encontro de 2020/21. Nos últimos anos, as conhecidas saídas a custo zero de alguns jogadores importantes dos campeões nacionais, sendo os casos de Brahimi e Herrera os mais mediáticos, levantaram dúvidas sobre os reais proveitos retirados de jogadores em final de contrato. Pese embora o risco de ‘dar palco’ a dragões que, no limite, podem acabar por não renovar e ficar com os respetivos passes na mão, o entendimento interno mantém-se inalterado. De resto, para Sérgio Conceição, tal como o próprio já vincou publicamente, os pormenores contratuais dos seus jogadores, sejam eles de que cariz forem, não têm peso algum nas suas escolhas.
Com Soares prestes a despedir-se do Estádio do Dragão, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega, para lá dos casos muito particulares de Pepe e Aboubakar, são os nomes que contam efetivamente para estas contas. Ora, daquele quarteto, a continuidade dos médios e do ponta-de-lança para lá do fecho do mercado é um dado praticamente adquirido, primeiro pelo facto de serem elementos importantes para o seu técnico e, segundo, pelo facto de a SAD ter reais expectativas de vir a conseguir as desejadas renovações contratuais. 
Já sobre o dossiê Alex Telles, a conversa deverá ser outra. A continuidade do lateral-esquerdo, que na estreia nesta edição da Liga NOS voltou a vincar a sua tremenda importância no FC Porto, é igualmente desejada pelo seu técnico, porém a cobiça do mercado em Telles promete fazer perigar muito mais a sua permanência do que a dos seus companheiros. Depois da notícia veiculada em França de que o brasileiro já terá chegado a um acordo, para cinco épocas, com o Manchester United, ontem surgiram informações em Espanha de que os ingleses farão chegar ainda esta semana uma oferta ao FC Porto na ordem dos 23 milhões de euros. Por agora, seja Alex Telles ou qualquer um dos seus colegas, se continuar no Dragão, independentemente do seu contrato... é para suar a camisola.

O FC Porto estará a pedir uma quantia a rondar os dez milhões de euros por Diogo Queirós. A informação foi noticiada em Itália, pelo portal “LaLazioSiamonoi”, que congrega várias notícias sobre a equipa romana. 
Segundo aquele site, o central terá sido sugerido aos “laziale” pelo agente Jorge Mendes e o clube italiano acredita que pode adquiri-lo por uma verba entre os 7 e os 8 milhões.

Mais um interessado em defesa do Sporting. A caminhar para as últimas semanas com a janela de mercado aberto, o Sporting começa a receber abordagens oficiais para resolver a situação dos seus excedentários: é o que está a acontecer com Ivanildo Fernandes, central de 24 anos, que, segundo O Jogo, viu nos últimos dias o Fortuna Dusseldorf, emblema alemão, juntar-se aos gregos do Olympiacos pelo seu concurso. À SAD chegou uma proposta de empréstimo com opção de compra que a estrutura está a avaliar, ainda que a preferência passe por uma solução em definitivo – e é aqui que os helénicos podem ter vantagem.
Segundo O Jogo, o defesa esquerdino, que tem contrato com os leões por mais duas épocas, até 2022, é uma das opções que o português Pedro Martins tem em carteira caso se concretize a venda de Rúben Semedo, neste caso para o Benfica. O técnico, apreciador confesso das qualidades do internacional sub-21 por Portugal, já o quis, inclusive, levar para Guimarães, quando ali dirigiu a equipa sénior.
Com outra disponibilidade financeira em relação aos alemães, os gregos podem, neste sentido, cumprir os pressupostos financeiros que a administração da SAD tinham por Ivanildo, um encaixe perto dos quatro milhões de euros. A intenção do jogador é sair para jogar com regularidade.

O Internacional mantém-se atento ao percurso de Franco Cervi no Benfica. Segundo o jornal Record apurou, há muito que o emblema brasileiro está interessado em contratar o extremo argentino, mesmo que não tenha tido sucesso no objetivo alcançado. Ainda assim, o clube de Porto Alegre promete voltar à carga quando a janela de transferências reabrir no Brasil, em meados de outubro.
Para que esta seja uma possibilidade real, os responsáveis do Internacional pensam que será necessário que o extremo-esquerdo, de 26 anos, tenha uma utilização parca ao serviço das águias. A verdade é que o jogador contratado pelo Benfica ao Rosario Central em 2015 não conta qualquer minuto oficial com Jorge Jesus ao comando da equipa. Seja na Grécia, ante o PAOK, ou na casa do Famalicão, para a Liga, Cervi não chegou a ser incluído na ficha de jogo, apesar de ter integrado os convocados. O jogador, que está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 M€ e tem contrato até junho de 2023 com os encarnados, assinou recentemente com a Wasserman. Esse facto poderá abrir ao argentino as portas do futebol britânico, onde a agência norte-americana tem bastante influência.

Rúben Dias ganha um novo interessado. O Benfica não equacionava a sua venda, mas o desaire na Grécia poderá mudar os planos e é aqui que surge o nome do Tottenham. Segundo a imprensa britânica, José Mourinho é apreciador das características do defesa e pretende injetar sangue novo nesse setor da equipa, onde para já tem utilizado o antigo leão Eric Dier, 26 anos, o internacional holandês Toby Alderweireld, 31 anos, ou o internacional colombiano Davinson Sánchez, 24 anos.
O preço de Rúben Dias, todavia, pode ser proibitivo para os spurs, pelo menos levando em linha de conta a cláusula de rescisão de €100 M (cerca de 92 M de libras), montante que os britânicos consideram inatingível para o clube de Londres nesta altura. Sobretudo depois do investimento que tem sido feito para esta época, e com Gareth Bale e Sergio Reguilon a cotarem-se como os mais recentes reforços de José Mourinho, ambos oriundos do Real Madrid, a título de empréstimo e em definitivo, respetivamente.

4 comentários:

  1. O leilão do Telles continua...
    mas as ofertas ficam-se pelos 20M.

    É aceitar ou largar, que até Janeiro já só faltam 3 meses.
    E o garrote do Fair Play da UEFA aperta cada vez mais...

    E as contas continuam escondidas...
    Para que o eventuais compradores não percebam o descalabro e a aflição do vendedor.

    Tic... tac.... tic... tac...

    ResponderEliminar
  2. Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  3. E em poucos dias percebemos que o Francisco J Marques da TVI tratou de expulsar os benfiquistas do seu canal para manter alguns dos comentadores do FC Porto. Despachou um para a CMTV e o segundo ainda vamos ver. Ficou o cartilheiro mor que fez questão de enaltecer que é imune a decisões e portanto vai continuar sem que ninguém abra a boca.

    Na CMTV veio um da SIC que diz o que quer, sem haver qualquer moderação. Defesa perante tudo aquilo que disse? Não há, porque aos tóxicos ou não se lhe dá tempo de antena ou então critica-se. Ontem valeu tudo naquele canal. As pessoas que viram, dizem até argumentos como M* foram usados logo na sua estreia mostrando ao vem.

    Noutro canal o cartilheiro mor está como quer sem contraditório e a malhar. E ainda vem para as redes sociais dizer aquilo que vai continuar a fazer no canal. Não vai lá estar como independente mas sim como cartilheiro do seu clube.

    O FC Porto mostrou-se contra o final dos programas com representantes de adeptos e no final da história todos foram colocados, já o Benfica que tanto é acusado de mandar nos canais de tv e de colocar comentadores… Assim se vê quem controla quem e o quê. Assim se vê o grande polvo azul e branco. Continuem distraídos e calados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...