23 setembro 2020

Sporting está atento a possível negócio do...Braga; FC Porto recusa oferta com regresso ao Dragão. United já tem 'plano B' a Telles; Avançado do FC Porto muito perto do Fenerbahçe; Campeões turcos desmentem interesse em jogador do FC Porto

Zé Luís é um dos jogadores do FC Porto que estão na porta de saída do Dragão e, de acordo com um portal turco, já terá sido alvo de acordo entre o clube campeão nacional e o Fenerbahçe, da Turquia.
O "NexusSport" adianta que o emblema de Istambul já acertou um vínculo de três anos com o avançado de 29 anos, auferindo um total de 6,5 milhões de euros limpos.
Quanto ao FC Porto, o portal refere que pode encaixar até 7,5 milhões de euros, incluindo variáveis. As negociações entre os dois clubes estarão "na etapa final".
Na última época, a primeira de Zé Luís com a camisola portista, o internacional cabo-verdiano apontou 10 golos em 31 partidas oficiais.

United já tem 'plano B' a Telles. O internacional brasileiro está no topo da lista para reforçar o Manchester United, mas o jornal britânico The Sun noticia esta terça-feira que o clube inglês identificou um novo alvo caso falhem as negociações junto do FC Porto.
A referida fonte explica que os red devils estão a tentar reduzir o valor a pagar ao FC Porto oferecendo de volta o lateral Diogo Dalot, que no verão de 2018 deixou o Dragão para rumar a Old Trafford por 22 milhões de euros. Os atuais campeões nacionais terão recusado a proposta, não baixando dos 25 milhões de euros pretendidos para libertar Alex Telles, que entrou agora no último ano de contrato com os azuis e brancos.
Perante este cenário, o The Sun garante que o argentino Nicolas Tagliafico, do Ajax, surge como alternativa para os Manchester United, referindo-se, porém, que o clube holandês estará a pedir o mesmo valor que o FC Porto por Alex Telles (cerca de 25 milhões de euros).

Vincent Aboubakar tem sido colocado na rota da Turquia e o Basaksehir, o campeão em título, foi apontado nos últimos pela imprensa local como o destino mais provável. O rumor cresceu tanto que levou o diretor-geral do clube turco, Mustafa Erogut, a vir a público desmentir o interesse no avançado do FC Porto.
"As notícias sobre o Aboubakar são incorretas", afirmou o dirigente, em declarações ao TRT Sport.
O diretor do Basaksehir quis deixar bem claro que o campeão turco não está interessado em contratar o internacional camaronês.
"Não estamos interessados no jogador e esta transferência não está na nossa agenda", reforçou.
O contrato de Aboubakar expira em 2021 e, segundo a imprensa turca, o Basaksehir estaria à espera que o camaronês conseguisse rescindir com o FC Porto para avançar com a contratação.

Tabata interessa ao Braga, mas não a qualquer preço. Sporting também atento. O Braga está interessado no brasileiro Bruno Tabata, extremo de 23 anos que tem dado nas vistas no Portimonense. O jogador está bem referenciado no Minho e há conversas a decorrer, embora, até ao momento, sem qualquer acordo, porque há uma boa diferença entre os valores que o Portimonense pede e os que o Braga está disposto a pagar.
As conversações têm decorrido entre Deco, agente de Tabata, António Salvador e Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, de maneira a fintar o contacto direto entre o líder arsenalista e Theodoro Fonseca, acionista maioritário e homem forte dos algarvios em questões de mercado, devido a divergências antigas e públicas - em julho de 2019 houve uma acesa discussão entre os dois dirigentes no parque de estacionamento do Portimão Estádio devido a desentendimentos sobre a transferência de Dyego Sousa para a China (era representado por Theodoro Fonseca) e pela contratação de Tormena por parte dos minhotos.
O Portimonense está a pedir seis milhões de euros por metade do passe de Tabata, um valor que o Braga não está disposto a pagar, ainda que mantenha vivo o interesse no extremo. Além dos bracarenses, garante O Jogo, também o Sporting está atento ao jogador do Portimonense, da mesma forma que existem abordagens por parte de clubes do Catar, de Espanha e de França. É neste jogo negocial que se encontra Tabata, a quem o Portimonense terá prometido a saída nesta janela de transferências depois de o brasileiro ter visto rejeitada uma proposta da Rússia em janeiro.
Apesar de Carlos Carvalhal ter vários jogadores para as alas (Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Gaitán e Galeno são as opções de raiz, mas há também André Horta e Fransérgio como soluções), a sociedade arsenalista abre a porta à entrada de mais um jogador para o ataque se entender que se trata de uma boa oportunidade de negócio. Mas para isso acontecer, na ótica dos minhotos, vai ser preciso que o Portimonense aceite bem menos do que seis milhões de euros.

7 comentários:

  1. «FCPORTO POUPA 8 MILHÕES EM AVANÇADOS»

    Este título do Record são um espectáculo ...
    nem parece que estão a ser vendidos!

    Aboubakar sai a custo zero
    Soares na China por 5,5M
    E José Luís na Turquia, pelo peço da uva mijona…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim vai este país…

      1. Não há garantias bancárias para Toni Martinez e parece que não é escândalo.
      2. Há salários em atraso segundo dizem os jornais mas parece que também não há nenhum escândalo.
      3. Há políticos na estrutura do FC Porto mas o escândalo é a comissão de honra do Vieira.
      ...

      Eliminar
  2. NEGÓCIOS DA CHINA

    Abubakar mais um a sair de borla …
    E o Tiquinho Soares, sai por 5 milhões

    Claro que, para os pasquins do costume, são saídas com MUITO LUCRO devido à poupança dos salários. Os 16,3 M que pagaram pelo Abubakar, isso não interessa nada…

    Sem esquecer outras histórias esquisitas, como aquela do Zé Luís…
    Que há 1 ano diziam ter sido comprado 8,5M,
    Mas no R&C apareceram 12,2M.

    ResponderEliminar
  3. RUI PINTO A TOUPEIRA!
    Da central do crime organizado.

    «Inspetor da PJ diz que ficheiros de Rui Pinto têm e-mails de:
    Joana Marques Vidal,
    Maria José Morgado,
    e do caso Tancos»

    Depois das noticias anteriores dos 307 assaltos aos servidores da Justiça, agora mais estas belas notícias dos assaltos do pirata...
    Não restam dúvida que se trata de um herói nacional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E a verdade é que foram encontradas muitas imagens de ambiente de trabalho de entidades em estruturas que só os mais altos responsáveis têm acesso, dando como exemplo o próprio sistema informático da Procuradoria Geral da República."

      E ainda dizem que o pobre funcionário de Guimarães, que quis saber com estava a investigação a Rui Pinto, era uma toupeira?
      Se o outros era uma toupeira, este Rui Pinto é o quê?

      Eliminar
  4. FC PORTO LIDERA NA LISTA DOS POLÍTICOS EM CARGOS DO CLUBE.

    A presença e as ligações de figuras da política no futebol tem estado no topo da atualidade nos últimos dias, sobretudo após o apoio protagonizado por António Costa (primeiro-ministro) e Fernando Medina (presidente da Câmara Municipal de Lisboa) à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica.

    A SIC chegou à conclusão que nenhum clube tem tantos políticos nos seus ‘quadros’ como o FC Porto. Conta o canal de Paço D’Arcos, na mais recente emissão do programa, que o emblema portista lidera a tabela.

    Eis a lista:

    FC PORTO (6)
    Luís Filipe Araújo
    (vice-presidente da Câmara de Gondomar e secretário da Mesa da Assembleia Geral do FCP),
    Rui Moreira
    (presidente da Câmara do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto)
    Eduardo Vítor Rodrigues
    (presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia e membro do Conselho Superior do FC Porto),
    Manuel Pizarro
    (vereador da Câmara do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto),
    Bragança Fernandes
    (presidente da Assembleia Municipal da Maia e membro do Conselho Superior do FC Porto)
    Tiago Barbosa Ribeiro
    (deputado na Assembleia da República e membro do Conselho Superior do FC Porto).

    SPORTING (2)
    Frederico Varandas
    (membro da Junta de Odivelas e presidente do SCP)
    Nuno Correia da Silva
    (vereador na Câmara de Lisboa e vogal não executivo na SAD)

    BENFICA (1)
    Sílvio Cervan
    (vice-presidente do CDS-PP e vice-presidente suplente do SLB).

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...