21 setembro 2020

Propostas por Wendel não ultrapassam os 15M€; Venda de Vinicius ‘paga’ dois alvos de JJ para o Benfica; Central portista a caminho de Itália

Sem espaço no plantel idealizado por Sérgio Conceição, mesmo que o treinador queira contar com mais um central, Osório está bem encaminhado para se tornar reforço do Parma nesta janela de transferências. A Imprensa transalpina dá conta da vontade da equipa de BrunoAlves nos seus serviços. A informação foi confirmada ao jornal O Jogo por uma fonte conhecedora do processo, com a ressalva de que ainda carecia de uma proposta oficial. Os responsáveis do clube italiano encontram-se a explorar a melhor possibilidade de negócio, cientes de que o FC Porto pretende uma venda a título definitivo por uma verba a rondar os cinco milhões de euros, mas não querem arrastar as negociações por muito tempo. O objetivo é que o venezuelano, que viu gorada a possibilidade de ficar no Zenit, viaje para o Ennio Tardini até ao final desta semana.

Venda de Vinicius ‘paga’ dois alvos de JJ para o Benfica. Jorge Jesus assegurou esta semana que ainda está à espera de um avançado, mas a lista de pedidos do treinador encarnados, avança O Jogo, volta a incluir um médio e ambos foram por si trabalhados no Flamengo. Trata-se de Gerson e Bruno Henrique, alvos voltarão a ser abordados com os responsáveis do emblema do Rio de Janeiro, sendo certo que do lado benfiquista está já definida uma fasquia para concluir o negócio: 35 milhões de euros pelos dois jogadores.
O Flamengo fechou a porta à saída do médio de 23 anos e do avançado de 29 anos quando Jorge Jesus ingressou no Benfica, mas agora a abertura é outra, até porque os jogadores querem emigrar. 
Se, por um lado, o Flamengo procura assegurar algum encaixe, até para fazer face à elevada fatia de gastos com um plantel muito valorizado e à quebra enorme de receitas devido à pandemia, por outro está um Benfica que conta com outros negócios para completar a reformulação do plantel pedida por Jorge Jesus quando aceitou deixar o campeão brasileiro. O afastamento do caminho da Liga dos Campeões criou um rombo nas contas, mas os planos apontam para, pelo menos, uma grande venda que supere o investimento ainda previsto.
Neste âmbito, pelas indicações que chegaram à Luz da parte de Jorge Mendes, a transferência de Carlos Vinícius é um cenário bem real até ao fecho da janela de mercado, a 6 de outubro, sempre por valores que ultrapassem os 40 milhões de euros, montante que será desviado para o processo de contratação de Gerson e Bruno Henrique. E o peso do negócio é visto como comportável por Luís Filipe Vieira porque a expectativa é de um pagamento a longo prazo, como foi conseguido na maioria dos reforços já assegurados.
Jorge Jesus está surpreendido com o rendimento de Taarabt, mas pretende manter a exigência alta e considera que a contratação de Gerson apenas será possível nesta fase, permitindo-lhe ter um 8 que ataca e defende com a mesma dinâmica. Bruno Henrique, por seu lado, apenas faz sentido mediante o emagrecimento de opções num ataque onde já há Darwin, Seferovic, Waldschmidt, Pizzi e... Carlos Vinícius, sendo que o dianteiro do Flamengo possui a velocidade e leitura de jogo que o treinador admira.

Propostas por Wendel não ultrapassam os 15M€. O mercado ainda não fechou mas a saída de Wendel perdeu força, pelo menos para o Monaco. Os monegascos estão interessados no internacional olímpico brasileiro e avançaram com uma proposta a rondar os 15 milhões de euros, na qual estavam incluídas variáveis. Porém, segundo o Record, a SAD rejeitou a oferta.
O médio, de 23 anos, é atualmente um dos ativos mais valiosos do Sporting, e os responsáveis leoninos só pretendem vendê-lo em condições mais vantajosas. Numa primeira fase, o plano passava por negociar o passe do jogador no final do verão, após os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas também aqui a pandemia acabou por frustrar os planos da direção do clube de Alvalade.
Com mercado em França, Itália e Alemanha, o sul-americano ainda pode sair até ao fecho do mercado, no dia 6 de outubro, mas o mais provável é que continue em Portugal pelo menos por mais uma temporada, pois o objetivo do Sporting passa por assegurar um encaixe financeiro na ordem dos 25 a 30 milhões de euros com esta operação.

3 comentários:

  1. O APAGÃO NÃO ENGANA

    Qual é o critério para, nos Panama Papers, divulgar de pronto os nomes dos alegados políticos envolvidos e, mais de quatro anos depois, continuar a não se saber os nomes dos jornalistas avençados pelo saco azul do GES/BES?

    Num Estado de direito democrático, a lei deveria ser o essencial do critério de ação e a sua aplicação ser uma operação linear, mas não.

    Mas qual é o critério?

    Para, nos Panama Papers, divulgar de pronto os nomes dos alegados políticos envolvidos e, mais de quatro anos depois, continuar a não divulgar os nomes dos jornalistas avençados pelo saco azul do GES/BES, alguns presumivelmente a comentar a atualidade noticiosa com alta pose de autoridade moral?

    Para, no caso BES, ver ficar de fora da acusação personalidades que gravitaram na órbita de Ricardo Salgado, que terão tido tanto conhecimento e participação na sua gestão e nos desmandos, uma delas só porque é companhia do Presidente da República, ele próprio participante e usufrutuário de benesses da personagem central do enredo?

    Para, no caso Lex, Álvaro Sobrinho, ex-presidente do BES Angola, acionista do grupo Impresa e do Sporting Clube de Portugal, ter ficado de fora da órbita das acusações depois de ter sido profusamente enunciado pelos média como sendo suspeito de corromper o juiz Rui Rangel? Este monumental apagão do Ministério Público acontece por que razão? Com que sentido?

    Poderiam ser mais, mas são apenas três exemplos que ninguém compreende. Quem conheça um pouco do funcionamento da justiça e da sociedade portuguesa não pode deixar de se indignar com a ausência de critério na ação da justiça, que investiga uns e se conluia com outros, acusa uns e apaga outros, condena na praça pública e iliba outros nas omissões, num bailado de efetiva inconsistência, promiscuidade e impunidade que constitui um dos maiores atentados ao Estado de direito democrático.

    Neste contexto, com os apagões e os branqueamentos em curso, a acusação a Luís Filipe Vieira no âmbito do processo Lex pretende ser apenas uma cortina de fumo para a gravidade de tudo o resto, da administração da justiça ao apagão de Álvaro Sobrinho da acusação. Ou será normal que o fisco se aproprie de 1 milhão de euros de alguém e só ao fim de oito anos é que esse alguém consegue que um tribunal reconheça que o Estado não agiu bem e lhe devolva o dinheiro que era seu? É que oito anos são 10% de uma vida. Coisa pouca.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Infelizmente, este como outros apagões não enganam. Vivemos num contexto de incertezas em que as intermitências do Estado de direito democrático dão espaço a uma perigosa incerteza que nada tem a ver com o cumprimento da lei, basta que o arbítrio de alguém do sistema queira e o cidadão torna-se o alvo. Mesmo que faça o que outros fazem, mesmo que tenha direitos, mesmo que tudo, basta sair na rifa. E isso não deveria ser o critério nem quatro décadas de democracia deviam permiti-lo. Enfim, os apagões não enganam.

      NOTA FINAl

      ALUCINAÇÕES. Depois da comoção nacional em torno da comissão de honra de Luís Filipe Vieira, foi importante a pressão mediática e popular para a aplicação do mesmo critério ao Sporting e ao Porto, tendo sido relevante a saída do procurador da República João Palma dos órgãos de Alvalade e as saídas dos presidentes de câmara do Porto e de Gaia e dos deputados do conselho superior do dragão, a par da saída da irmã do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira – Rita Moreira –, da administração da SAD dos dragões. Aplicar o critério era isto. Afinal, foi só delírio.

      Eliminar
    2. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
      Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

      GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

      LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

      Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
      Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

      O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

      Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

      Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...