24 setembro 2020

Preparado novo 'ataque' por médio do Sporting; Vieira segura Rúben Dias. Propostas abaixo do esperado, risco de choque com o técnico e cenário eleitoral travam saída. Resta Vinícius para fazer um bom encaixe financeiro; Saída de avançado pode cair no Dragão; O que oferece o United a Telles

O jornal ‘The Sun’ escreveu que o Manchester United acenou a Alex Telles com uma proposta de 3,6 milhões de euros limpos por ano em salários, estando assim muito perto da fasquia dos quatro milhões que o lateral-esquerdo exigiu ao FC Porto para renovar o contrato. O diário inglês referiu-se a um valor a rondar os 77 mil euros por semana e a uma proposta de 27 milhões de euros para a SAD dos dragões.
Tendo em conta que o Galatasaray tem direito a 10 por cento das mais-valias que resultarem de uma transferência, o clube turco encaixaria cerca de dois milhões de euros com a saída de Alex Telles para o Man. United. Na mesma notícia, os ingleses confirmaram que o FC Porto rejeitou a possibilidade de Diogo Dalot ser envolvido no negócio - o lateral português trocou em 2018 o Dragão por Old Trafford, por 22 milhões de euros.

Saída de avançado pode cair no Dragão. A imprensa turca avança que o avançado Mbwana Samatta, que pertence aos quadros do Aston Villa, aterrou em Istambul para fechar contrato com o Fenerbahçe. Uma situação que pode comprometer a chegada do portista Zé Luís, ou, pelo menos, limitar esse interesse a um empréstimo, ao invés da transferência que o FC Porto deseja.
Já o jornal O Jogo, fala mesmo de um empréstimo com compra obrigatória de 6 milhões de euros.

A decisão está tomada – Luís Filipe Vieira nem quer ouvir falar de propostas por Rúben Dias. Segundo o Record, o presidente encarnado já fez até questão de transmitir ao empresário do jogador, Jorge Mendes, que não vale a pena trabalhar numa possível transferência do defesa-central, de 23 anos.
Os motivos são vários e têm base desportiva e financeira. Depois de ver aquilo que o superagente português colocou em cima da mesa e as perspetivas para um eventual encaixe de monta com a venda do jovem, Vieira não hesitou em transmitir a Mendes que, com o mercado tão retraído, prefere segurar o defesa. Rúben Dias está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, sendo que, em cenário ideal, a SAD aceitaria sentar-se à mesa a partir dos 60 milhões de euros. Ora, com o mercado em baixa em face da pandemia de Covid-19, o empresário já transmitiu a Vieira que não conseguirá trabalhar sequer perto deste último valor. Quanto mais os 100 M€ da cláusula de rescisão.
Para além disso, Vieira considera que, se aceitasse agora negociar o internacional português, um titularíssimo nas contas de Jorge Jesus, estaria naturalmente a correr o risco de entrar em rota de colisão com o técnico, ao tirar-lhe uma peça de relevo quando está ainda a tentar rotinar a equipa.
Mais. Com eleições à porta e pouco tempo para atacar um substituto à altura, o presidente encarnado também não deixa de temer que a potencial venda do camisola 6 por um montante muito abaixo até dos 60 M€ tivesse influência nas urnas. Afinal, Rúben Dias é também um jogador querido pelos adeptos. Para já, está seguro na Luz. 

Resta Vinícius para fazer um bom encaixe financeiro. Com a decisão de não vender Rúben Dias, Luís Filipe Vieira já sabe que, nesta altura, terá em Vinícius a sua única opção para realizar um bom encaixe financeira na presente janela de transferências. Isto, claro, falando numa venda única, evitando chegar a ‘bolo’ semelhante com a obrigação de perder vários jogadores de uma assentada.
Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, a SAD chegou a ter em mãos a possibilidade de vender o avançado brasileiro por 45 milhões de euros, mas a proposta foi recusada. Algumas semanas depois, o presidente encarnado já sabe que muito dificilmente voltarão a ser colocados em cima da mesa valores desta ordem. Resta, pois, a decisão de aceitar uma venda por valores abaixo disso ou aguentar a pressão financeira.

O CSKA Moscovo continua interessado em comprar o passe de Palhinha, e está a preparar uma nova oferta para apresentar à SAD leonina. Como o mercado na Rússia só fecha a 16 de outubro, os dirigentes moscovitas promovem um jogo de paciência que ainda se pode prolongar por mais três semanas.
A primeira ronda de negociações acabou por falhar pois o CSKA não apresentou ao Sporting os valores pedidos, como também não conseguiu convencer o médio que, aos 25 anos, tem o sonho de disputar uma liga mais competitiva, de preferência a inglesa. A oferta oriunda da Rússia propunha a compra do passe por 10 milhões de euros, um montante que podia atingir os 12 milhões de euros com objetivos. Esta proposta foi considerada baixa pelos dirigentes leoninos que insistem em receber 15 milhões de euros. Convém assinalar que se a transferência foi feita antes do início de outubro, 15% da verba terá de ser canalizada para o Sp. Braga conforme ficou acordado no empréstimo realizado pela extinta Comissão de Gestão. Os russos já conhecem as condições, e sabem que terão de subir a oferta e fazer uma operação de charme junto do médio. Resta assinalar que caso não saia, o jogador tem a promessa do líder leonino que irá renovar com uma revisão salarial.

8 comentários:


  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  2. JJ a mostrar que vieira estar ali ou nao vai dar igual..

    foi com JJ que o benfica nasceu, depois continuou a ganhar, mas depois a falta era tanta que comecou a perder e la tiveram que ir buscar novamente o salvador JJ para voltar a ter a hegemonia que durou 4 anos.

    #votaJJemOUTubro

    ResponderEliminar
  3. Este Blog e resptivo jornal ojogo vulgo o pravda..é demais..o rombo das contas do Benfica??...o fecepe teve 55 milhões o ano passado de prejuízo e gastou em cima desse dinheiro mas 80m em jogadores, depois disso não pagou 130m em empréstimos...já vendeu 60m.....é so fazer as contas de quanto ainda precisam de fazer em dinheiro….pk será que o relatório de contas não sai….hummmmm pk será!!
    O Benfica 7 anos a dar lucro…..deu uma mais valia de 40m...gastou 80m....e falam em rombo....!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não precisa de segurar o Ruben nem ninguém, porque este tem uma cláusula de 100M. Imprensa falsa!!

      Não resta apenas o Vinicius para o Benfica fazer dinheiro porque também não precisa. No fim do ano tinha 90M nos clientes e ainda arranjou 50M num obrigacionista. 140M!!! E não tem proveitos antecipados.
      Já tem dinheiro para todo o ano. Não precisa de vender e ainda pode comprar mais jogadores. Notícia falsa.

      Os ORCS têm de fazer mais de 100M de vendas brutas para alem das feitas, porque os resultados, que ainda não apresentaram, são desastrosos! Superiores a 120 negativos!!
      Os activos à venda estão fortemente desvalorizados. Não dão nada por eles porque não prestam. Toda a gente já sabe que sem as ajudas dos árbitros não ganham nada. Notícia falsa!!

      Os lagartos estão na mesma onda. Têm de vender antes de Janeiro porque não têm dinheiro para pagar salários e as muitas dividas que continuam por pagar. Os activos que têm para venda estão fortemente desvalorizados.
      Um bico d´obra que me dá muito gozo!!!

      Eliminar
    2. ahahahahahaha nisso o JJ até tem razao...

      quem diria que iriamos assisitr à lampionagem deleitar-se e festejar como se de uma conquista de tratasse pelo facto de os rivais estarem na miséria...

      mas depois vamos a ver e um desses rivais, os tais orcs que ninguem da nada por eles e nem prestam foram em 3 anos 2 vezes campeoes.

      so no treta campeonato que o carnide ganhou é que os mesmos arbitros que hoje apitam eram isentos e o futebol era justissimo.

      sempre que o carnide nao ganha, é por causa dos arbitros, independenetemente se sao os mesmos arbitros a apitar de uma epoca para a outra, se perdem é roubado, se ganham é jsutissimo ou melhor, é limpinho limpinho!!!


      Eliminar
  4. contasdemercieiro sabes mais das contas dos outros do que das tuas. Impressionante como o tuga gosta de chafurdar na vida dos outros.

    ResponderEliminar
  5. "tal como o nosso jornal adiantou"..... isto na nota sobre vinicius. Qual jornal?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...