28 setembro 2020

Negócio fechado? Alvo do FC Porto fica fora do jogo desta noite; Sérgio Conceição alcança um feito inédito no Dragões de Ouro; Santa Clara-Gil Vicente será o primeiro jogo com público na Liga NOS

O jogo do Santa Clara com o Gil Vicente, que se realiza este sábado, em Ponta Delgada, vai ser o primeiro teste ao regresso do público ao futebol profissional em Portugal.
A Liga de Clubes vai aproveitar a possibilidade criada pela Autoridade de Saúde Regional, um órgão com autonomia nos Açores sobre as questões de saúde pública, que permite a assistência do público nos eventos desportivos no arquipélago, com um limite de 10 por cento da lotação máxima do Estádio. Desta forma, vai ser autorizada a presença de mil adeptos no jogo do Santa Clara frente ao Gil Vicente.
Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, afirmou este sábado que os clubes manifestam "frustração" perante a resistência das autoridades sanitárias em ensaiar o regresso do público aos estádios.
"Sinto que este sentimento começa a crescer. Os clubes sentem um desencanto de não haver uma abertura de espírito do Governo e da Direção-Geral da Saúde (DGS) para que o futebol não seja discriminado", frisou Pedro Proença, à margem da abertura da quinta edição da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional.

O anúncio dos vencedores da 33.ª edição dos Dragões de Ouro confirmou Sérgio Conceição como vencedor do galardão de Treinador do Ano. A conquista da dobradinha na última época, depois de no campeonato ter recuperado de uma desvantagem de sete pontos em relação ao Benfica, e na sequência de um período particularmente complicado devido à pandemia de covid-19, coloca o técnico de 45 anos como o primeiro a vencer o galardão por duas ocasiões no que ao futebol diz respeito.
Até agora, apenas um treinador tem em casa mais do que uma estatueta nesta categoria. Trata-se de Ljubomir Obradovic, do andebol, que não venceu por duas, mas sim por três vezes este Dragão: em 2010, em 2013 e em 2014.
O primeiro Dragão de Ouro de Treinador do Ano de Sérgio Conceição, que em 1997 já havia arrecadado um como Futebolista do Ano, também surgiu na ressaca da conquista de um título. Mais concretamente o de 2017/18. O técnico natural de Ribeira de Frades acabara de interromper um ciclo de quatro épocas do FC Porto sem vencer o campeonato, ainda por cima num contexto complicado devido à dificuldade do clube para se reforçar. Agora os obstáculos foram diferentes, mas o desfecho acabou por ser o mesmo. Este galardão é mais uma proeza pessoal. Afinal, a história azul e branca está recheada de treinadores vitoriosos no futebol que não tiveram esta honra, como Artur Jorge, o primeiro a ser agraciado com este galardão, em 1986, ou José Mourinho.

Toni Martínez não consta na ficha de jogo do Famalicão para o jogo com o Belenenses SAD, esta segunda-feira. O avançado espanhol não seguiu para o estágio com o Famalicão e acabou por ficar em casa, enquanto aguarda por uma chamada para assinar pelo FC Porto, algo que deveria ter acontecido no passado dia 10.
O jogador, recorde-se, até já fez exames médicos no Dragão, mas viu o processo sofrer um longo atraso devido a um diferendo entre clubes relativamente aos prazos de pagamento. Pelo meio, ainda jogou contra o Benfica, na primeira jornada, mas agora já não foi convocado, estando à espera que a transferência seja finalmente concretizada.
Toda esta situação tem deixado Toni Martínez algo agastado, uma vez que a época já está a decorrer e o jogador ainda tem o futuro em aberto. O avançado, tal como o nosso jornal já escreveu, quer o FC Porto e espera que a sua apresentação esteja para breve.

7 comentários:

  1. Foda-se, depois ladram os Bobys da novela Cavani! Lolololol.. afinal o Tónho Martinis ainda teve mais episódios! Ridículos! É como este AFL.. alto alucinado!!! O Boby Copy Paste Baldaia... Lolol.. deprimente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propagandista da Organização Criminosa, não sofras por antecipação com o Toni Martinez, ele só vai ao nosso mui nobre e leal Salão de Festas, o "nosso" Estádio da Luz, só em Maio, e até já lá marcou pelo Fama na Taça ..

      A propósito, o labrego cadastrado já foi de jato privado buscar o Cavani?

      Sois s risota de Portugal!

      Eliminar
    2. A novela do Toni só serve para revelar, a quem ainda tinha dúvidas, as misérias actuais do clube do putedo.
      O Famalicão exigiu "garantias bancárias" pelo pagamento do jogador, para evitar cair no saco dos calotes, que são cada vez mais e maiores.
      Mas o descrédito do clube do putedo é tão grande, que andam há mais de 15 dias para conseguir obter garantias de escassos 3 milhões de euros, pois não têm nada para oferecer ao banco como penhora do pagamento. E os bancos já não arriscam um cêntimo no FCP. Até o banco dos amigos, o Esparregosa, já fechou as portas...

      Eliminar
    3. Mas que miséria retardado mental, em agosto fui Campeão e ganhei a Taça de Portugal. Esta semana lá estaremos no Pote 1 da Champions!

      Mas não te preocupes com a miséria moral e imoral da tua Organização Criminosa!

      O labrego criminoso ainda não foi preso?

      Eliminar
    4. Retardado, e sobre putas, tens de perguntar ao "operacional" Paulo toupeira, e ao TT Nuno Cabral, o "menino querido", e empresário de árbitros, mas também delegado da Liga, qual é o preço das putas ...

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    5. O FCP é aquele clube de merda que até conseguiu renegar e enxovalhar o seu fundador: José Monteiro da Costa.
      Não admira que os seus adeptos sejam feitos dessa mesma massa de merda.

      Eliminar
  2. Mais uma noite que o INCEL passa sozinho em frente ao teclado...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...