21 setembro 2020

"Nada há de concreto com o Benfica. Há clubes interessados"; Defesa dos leões ganha novo pretendente; Sporting tenta transferir lateral para ficar com 50% do valor; Sérgio Conceição é o novo 'rei' do Dragão

Sérgio Conceição é um nome que irá ficar profundamente marcado na história do FC Porto. Pelos títulos que conquistou num contexto que se sabe adverso, mas também pelos recordes e marcas que tem deixado pelo caminho nestes três anos - a caminho de quatro - já passados desde que assumiu o comando dos azuis e brancos. E anteontem, frente ao Sp. Braga, acrescentou mais um feito à longa lista em que se consubstancia o seu legado ao serviço do FC Porto.
Com a vitória frente aos arsenalistas, na ronda inaugural do campeonato, o técnico portista somou a 68ª vitória em jogos realizados no Dragão e, dessa forma, ultrapassou Jesualdo Ferreira no topo da lista de treinadores com mais triunfos nos 17 anos de existência da nova casa azul e branca.
O ‘professor’, que liderou o FC Porto durante quatro épocas, de 2006 a 2010, estava na frente até então, com 67 vitórias em 89 jogos realizados. Sérgio Conceição ultrapassou-o agora, somando mais um triunfo em apenas 81 partidas, menos oito do que Jesualdo, o que lhe permite ter um saldo consideravelmente mais positivo. Na terceira posição deste ranking surge Vítor Pereira, que conseguiu 36 vitórias nos 42 jogos que disputou ao longo das duas temporadas que orientou os dragões. Seguem-se Lopetegui, com 31 resultados favoráveis em 39 encontros, e Villas-Boas, que fecha o top 5 com 24 em 29 duelos protagonizados.

O Sporting está a tentar transferir Lumor, lateral-esquerdo contratado ao Portimonense em 2018, por uma verba de 2 milhões de euros. Segundo O Jogo, este seria o cenário ideal para os verdes e brancos resolverem o processo de mais um excedentário que tem trabalhado à parte na Academia: tendo apenas 50% do passe do ganês, a administração garantiria 1 milhão de euros à cabeça por um futebolista que nas duas últimas temporadas esteve cedido, primeiro ao Goztepe, emblema da Turquia, e por último ao Maiorca, clube de Espanha.
Reconhecendo, por aquilo que o mercado tem “transmitido” nos últimos tempos, que não é um ativo de fácil colocação, o Sporting, apurou o jornal, também não vê com maus olhos um cenário de empréstimo, mas num acordo remunerado e que possa permitir recuperar algum investimento no jogador (custou, na altura, 2,5 milhões de euros junto do Portimonense), além de poupar em salários.
O Panathinaikos, da Grécia, chegou a fazer uma abordagem pelo futebolista, mas acabou por contratar outro jogador para a posição de defesa do lado esquerdo. Lumor aguarda, assim, uma proposta para poder abandonar os leões.

O futuro de Rosier pode passar pelo Standard Liège, pois o clube belga está no mercado à procura de um lateral-direito depois de ter transferido Mërgim Vojvoda para o Torino por 5,5 milhões de euros. Os dirigentes belgas acreditam que podem assegurar o empréstimo do internacional sub-21 francês, por uma época, mediante a inclusão de uma cláusula de opção de compra. Refira-se que na lista de potenciais alvos do Standard estão ainda Corchia (Sevilha), Passlack (Borussia Dortmund), Janko (FC Porto) e Ciranni (Mouscron). Rosier, de 24 anos, não entra nos planos de Rúben Amorim, e está a treinar-se à parte na Academia. Convém assinalar que o gaulês também é desejado por vários clubes turcos, mas por motivos profissionais rejeitou esta possibilidade.

"Nada há de concreto com o Benfica". O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse ao jornal A Bola que «nada há de concreto entre Benfica e Santos pela aquisição de Lucas Veríssimo», defesa-central de 25 anos há muito referenciado pelas águias e que poderá ser alternativa a Rúben Semedo, que as águias ainda vão tentar contratar. 
«Aliás, o Benfica jamais nos procurou», fez questão de frisar o dirigente do clube paulista, que enfrenta dificuldades financeiras graves e grande instabilidade diretiva, que pode levar dia 28 a um processo de demissão do presidente. José Carlos Peres acrescenta ainda que «há clubes europeus interessados».

6 comentários:

  1. Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  2. O APAGÃO NÃO ENGANA

    Qual é o critério para, nos Panama Papers, divulgar de pronto os nomes dos alegados políticos envolvidos e, mais de quatro anos depois, continuar a não se saber os nomes dos jornalistas avençados pelo saco azul do GES/BES?

    Num Estado de direito democrático, a lei deveria ser o essencial do critério de ação e a sua aplicação ser uma operação linear, mas não.

    Mas qual é o critério?

    Para, nos Panama Papers, divulgar de pronto os nomes dos alegados políticos envolvidos e, mais de quatro anos depois, continuar a não divulgar os nomes dos jornalistas avençados pelo saco azul do GES/BES, alguns presumivelmente a comentar a atualidade noticiosa com alta pose de autoridade moral?

    Para, no caso BES, ver ficar de fora da acusação personalidades que gravitaram na órbita de Ricardo Salgado, que terão tido tanto conhecimento e participação na sua gestão e nos desmandos, uma delas só porque é companhia do Presidente da República, ele próprio participante e usufrutuário de benesses da personagem central do enredo?

    Para, no caso Lex, Álvaro Sobrinho, ex-presidente do BES Angola, acionista do grupo Impresa e do Sporting Clube de Portugal, ter ficado de fora da órbita das acusações depois de ter sido profusamente enunciado pelos média como sendo suspeito de corromper o juiz Rui Rangel? Este monumental apagão do Ministério Público acontece por que razão? Com que sentido?

    Poderiam ser mais, mas são apenas três exemplos que ninguém compreende. Quem conheça um pouco do funcionamento da justiça e da sociedade portuguesa não pode deixar de se indignar com a ausência de critério na ação da justiça, que investiga uns e se conluia com outros, acusa uns e apaga outros, condena na praça pública e iliba outros nas omissões, num bailado de efetiva inconsistência, promiscuidade e impunidade que constitui um dos maiores atentados ao Estado de direito democrático.

    Neste contexto, com os apagões e os branqueamentos em curso, a acusação a Luís Filipe Vieira no âmbito do processo Lex pretende ser apenas uma cortina de fumo para a gravidade de tudo o resto, da administração da justiça ao apagão de Álvaro Sobrinho da acusação. Ou será normal que o fisco se aproprie de 1 milhão de euros de alguém e só ao fim de oito anos é que esse alguém consegue que um tribunal reconheça que o Estado não agiu bem e lhe devolva o dinheiro que era seu? É que oito anos são 10% de uma vida. Coisa pouca.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Infelizmente, este como outros apagões não enganam. Vivemos num contexto de incertezas em que as intermitências do Estado de direito democrático dão espaço a uma perigosa incerteza que nada tem a ver com o cumprimento da lei, basta que o arbítrio de alguém do sistema queira e o cidadão torna-se o alvo. Mesmo que faça o que outros fazem, mesmo que tenha direitos, mesmo que tudo, basta sair na rifa. E isso não deveria ser o critério nem quatro décadas de democracia deviam permiti-lo. Enfim, os apagões não enganam.

      NOTA FINAl

      ALUCINAÇÕES. Depois da comoção nacional em torno da comissão de honra de Luís Filipe Vieira, foi importante a pressão mediática e popular para a aplicação do mesmo critério ao Sporting e ao Porto, tendo sido relevante a saída do procurador da República João Palma dos órgãos de Alvalade e as saídas dos presidentes de câmara do Porto e de Gaia e dos deputados do conselho superior do dragão, a par da saída da irmã do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira – Rita Moreira –, da administração da SAD dos dragões. Aplicar o critério era isto. Afinal, foi só delírio.

      Eliminar
    2. Quando o labrego criminoso for finalmente preso, nem milhões de copy pastes, nem 3 assessores de comunicação do labrego (tantos? claro, o labrego é um iletrado, mas já soletra mt bem), ou as 3 agencias de comunicação, mas também a propaganda da Organização Criminosa, de nada vai valer ao labrego cadastrado, o destino será sempre cumprir dois ou três mandatos no FC da Carregueira!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  3. E em poucos dias percebemos que o Francisco J Marques da TVI tratou de expulsar os benfiquistas do seu canal para manter alguns dos comentadores do FC Porto. Despachou um para a CMTV e o segundo ainda vamos ver. Ficou o cartilheiro mor que fez questão de enaltecer que é imune a decisões e portanto vai continuar sem que ninguém abra a boca.

    Na CMTV veio um da SIC que diz o que quer, sem haver qualquer moderação. Defesa perante tudo aquilo que disse? Não há, porque aos tóxicos ou não se lhe dá tempo de antena ou então critica-se. Ontem valeu tudo naquele canal. As pessoas que viram, dizem até argumentos como M* foram usados logo na sua estreia mostrando ao vem.

    Noutro canal o cartilheiro mor está como quer sem contraditório e a malhar. E ainda vem para as redes sociais dizer aquilo que vai continuar a fazer no canal. Não vai lá estar como independente mas sim como cartilheiro do seu clube.

    O FC Porto mostrou-se contra o final dos programas com representantes de adeptos e no final da história todos foram colocados, já o Benfica que tanto é acusado de mandar nos canais de tv e de colocar comentadores… Assim se vê quem controla quem e o quê. Assim se vê o grande polvo azul e branco. Continuem distraídos e calados.

    ResponderEliminar

  4. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...