14 setembro 2020

Mónaco avança com proposta por Wendel. Nápoles também pode avançar; Avançado negoceia saída de Alvalade; Jorge Jesus começa pelos mais novos corte no plantel do Benfica; Gaitán no Dragão é difícil, Paulinho viável

Jorge Jesus elencou a primeira convocatória para jogos oficiais e ficou à vista que os jovens oriundos da formação verão mesmo o seu espaço reduzido entre as opções do novo técnico. Jota, David Tavares, Tomás Tavares e Gonçalo Ramos não integraram a comitiva das águias e ficaram em Portugal, contrariando a tendência das últimas épocas em que estes vinham a ganhar cada vez maior espaço. E numa altura em que o técnico, juntamente com a direção, preparam um corte no plantel, fica claro que os jovens que na temporada transata faziam parte das opções de Lage poderão ter de prosseguir a carreira fora da Luz.
Se sobre Jota, David Tavares e Tomás Tavares, já se percebia que não entravam nas contas da equipa técnica, já sobre Gonçalo Ramos, uma das maiores jovens promessas do Benfica Futebol Campus, recaiam fortes expectativas sobre se iria passar à equipa principal. Mas não. Para já, continua na equipa secundária – bisou ontem no triunfo ao Vilafranquense – e nem a ausência de Dyego Sousa no ataque das águias lhe valeu um espaço na comitiva de Jorge Jesus, técnico que levou todos os reforços para a Grécia.
Recorde-se que todos estes jovens integravam a lista de jogadores que o Benfica enviou para a UEFA. O facto de nem terem viajado com a equipa para a Grécia pode significar que a saída dos miúdos estará cada vez mais próxima. É que esta primeira convocatória preparada por Jorge Jesus não conta só para o jogo com o PAOK, mas também para o jogo com o Famalicão, sexta-feira. Afinal, a equipa segue diretamente da Grécia para o Norte do País, onde irá disputar a jornada inaugural da Liga NOS.
A continuidade de Florentino e Nuno Tavares no plantel principal das águias também ainda não é um dado adquirido, mas estes integraram a convocatória). O trabalho do médio parece estar a agradar ao técnico, mas como o jovem sabe que a titularidade caberá a Weigl, está em aberto a saída para que possa jogar com maior regularidade. O mesmo acontece com Nuno Tavares, que só ficará no plantel se o Benfica não for ao mercado contratar outro lateral-esquerdo. Esse é um cenário em aberto, ainda que Jesus conte com o habitual titular, Grimaldo, que se prepara para jogar amanhã.

Pedro Mendes negoceia saída. O futuro de Pedro Mendes continua sem definição, mas os representantes do avançado do Sporting trabalham precisamente para encontrar uma resolução que agrade ao jogador e à SAD verde e branca. Nesta altura, segundo o Record, prosseguem as negociações com o Almería.
O empréstimo até ao fim da temporada será, à partida, o modelo de negócio em causa, com a possibilidade de ser incluída uma opção de compra, no entanto os valores em causa causaram algumas divergências e as partes procuram um entendimento. Enquanto não surge fumo branco de Espanha, há vários clubes do Championship, 2ª liga inglesa, que estão atentos ao desenrolar das negociações e, inclusive, já manifestaram o interesse, informalmente.

O Monaco está interessado em Wendel e já avançou com uma proposta pelo médio brasileiro do Sporting. Segundo o Record, os contactos entre o clube francês e os leões têm decorrido ao mais alto nível, envolvendo diretamente os dois presidentes, Frederico Varandas e Dmitry Rybolovlev. Este facto, por si só, é sintomático do esforço que os monegascos estão dispostos a fazer para garantir o concurso do jogador, que continua no topo da lista do... Nápoles.
Os italianos já se informaram pormenorizadamente sobre as condições que serão necessárias para entrarem na corrida, na certeza de que estão dispostos a conversar com base em valores que rondam os 15 milhões de euros. Este número fica, ainda, muito distante do exigido pela SAD para abrir negociações pelo camisola 37, uma vez que, escreve o Record, o Sporting não admite abrir mão de Wendel por menos de 25 milhões de euros. O ponto de convergência poderá ser encontrado numa oferta de 20 milhões de euros mais objetivos capazes de elevar essa quantia até aos referidos 25 M€. Em qualquer dos cenários, é certo que o Nápoles terá a concorrência do Monaco, que procura reforçar o seu meio-campo e já colocou uma proposta em cima da mesa de Frederico Varandas. A estratégia do Sporting passa por tentar manter Wendel no plantel por mais uma época mas o forte interesse do mercado, aliado a outros dois fatores, poderá alterar os planos e acelerar a transferência, num momento em que a SAD está prestes a concretizar a venda de Acuña mas precisa ainda de liquidez. A hipótese de Palhinha ficar em Alvalade e o facto de Pote poder fazer a posição de Wendel são argumentos de peso.

Gaitán no Dragão é difícil, Paulinho viável. Os dois jogadores do Braga que saíram lesionados do último jogo de preparação, com o Farense, têm perspetivas diferentes de recuperação para a estreia no campeonato, no sábado, no Dragão. Ainda que esteja dependente da reavaliação média que será feita hoje, Nico Gaitán tem poucas hipóteses de recuperar a tempo, isto levando em conta as primeiras informações sobre o caso. O extremo argentino saiu com queixas no adutor esquerdo, num lance em que esticou a perna para controlar a bola, tendo de imediato feito sinal de que não estava em condições de continuar. Essa perceção do jogador sobre o problema é também significativa e sustenta a hipótese de que não estará pronto para o jogo com o FC Porto.
A situação de Paulinho é diferente. Também com queixas no adutor esquerdo, o ponta de lança espera pela reavaliação médica, mas neste caso há a indicação de que o problema não parece grave e que a saída de campo poderá ter sido por precaução. Tudo indica que o ponta de lança, anteontem associado ao Tottenham, estará pronto para a estreia no campeonato. Rui Fonte e Schettine são por enquanto as baixas certas para o duelo com o FC Porto. 

13 comentários:

  1. PERGUNTAS SIMPLES…
    PARA QUEM QUISER OU SOUBER RESPONDER:
    Porque se indigna o jornalista da SIC José Gomes Ferreira com a presença do primeiro-ministro na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira e nada disse sobre a sua participação em iniciativas do BES em estâncias de esqui enquanto jornalista de economia no ativo?

    Ou sobre a lista dos jornalistas avençados pelo saco azul do GES que o grupo Impresa e a classe jornalística protege para que não se saibam quais os nomes dos que recebiam dinheiro de Ricardo Salgado enquanto nos “informavam” sobre a atualidade económica?

    Porque se crispam tantos que nada disseram sobre as listas do Conselho Superior do FC Porto ou dos órgãos do Sporting Clube de Portugal, com autarcas e protagonistas do sistema judicial, sobre as nebulosas da ação governativa da atualidade e do passado ou até sobre as proximidades do atual e do anterior Presidente da República ao universo bancário problemático?

    Porque se agitam alguns com tantos telhados de vidro que a memória traz à liça como se pudessem ser curadores de uma ética, de uma exigência e de um senso que não praticaram em momento próprio, como é bom de lembrar ao Bloco de Esquerda com o caso Ricardo Robles e a tantos outros que, tendo falado, poderiam se avivados da memória das suas ações e proximidades com o histórico de quase três décadas de acompanhamento da atualidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compararem um autarca, com um primeiro-ministro? A propaganda da Organização Criminosa, nunca conseguirá ter o minimo de honestidade intelectual, isto é mesmo comparar a Estrada da Beira, com a beira da estrada. E a ordem é, atacar o mensageiro (Gomes Ferreira), para amordaçar a mensagem, é já o habitual.

      “Este é o mesmo primeiro-ministro que recentemente veio pedir reserva aos socialistas relativamente à sua participação nas eleições para a Presidência da República. Não quero crer que o primeiro-ministro ache que as eleições do Benfica são mais importantes que as eleições para a Presidência da República”, comentou Ana Gomes.

      A agora candidata presidencial disse esperar que esta decisão “tenha consequências tiradas pelo próprio primeiro-ministro”, até porque “os portugueses não aceitam mais este tipo de promiscuidade entre os negócios do futebol e a política”. Segundo Ana Gomes, António Costa deve assumir que se precipitou e pedir para retirar o seu nome da comissão de honra de Luís Filipe Vieira. “É o mínimo”, defendeu na SIC Notícias~

      “O primeiro-ministro escolheu entrar na comissão de honra de um indivíduo em particular que é altamente questionável: foi condenado em 1993 pelo roubo de um camião, arguido na Operação Lex por corrupção de um juiz, está envolvido na operação Mala Ciao, E-Toupeira, etc, e tem um historial de dívidas à banca estranhamente perdoadas”, referiu Ana Gomes.

      CHAMEM A POLICIA!

      Eliminar
    2. Para quem não sabe a diferença de competências entre um presidente da Câmara e um primeiro ministro. Aqui ficam dois exemplos:

      «Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, entrega piscina de Campanhã ao FCP, por 25 anos»

      «FC Porto levaria 2666 anos para pagar centro do Olival
      Câmara de Gaia gastou 16 milhões no centro de treinos de que recebe 500 euros de renda do FC Porto»

      De facto, os autarcas não mandam nada…
      Fazem parte das lista do Pinto da Costa, só para ornamentar o ramalhete.

      Eliminar
    3. Quando se compara o poder de um autarca, ao poder de um primeiro-ministro, está tudo dito, nada mais poderemos acrescentar ...

      Quando um primeiro-ministro aceita integrar uma comissão de honra, de um cadastrado, bi-arguido, um caloteiro que "estoirou" 200 M€ ao Novo Banco (calote que todos os Portugueses estão a pagar), pergunto, que sinais está a dar o primeiro ministro para os criminosos e vigaristas de Portugal?

      Qual a opinião do professor Marcelo Rebelo de Sousa, sobre este apoio do primeiro ministro de Portugal, prestado a um dos maiores devedores à banca Portuguesa? Estamos a falar de um criminoso, com um passado e presente ligado ao crime, e às tropelias à lei!

      Este incompreensível apoio do primeiro ministro ao cadastrado criminoso, faz-nos recuar um ano, e estará aí a explicação para a SAD da Organização Criminosa, não ter sido constituida arguida no processo E Toupeira. quando tudo e todos, reconhecem as ilegalidades que permitiu que o "operacional" Paulo toupeira cometeu, apenas e só, em beneficio da Organização Criminosa!

      PRENDAM-NOS

      Eliminar

  2. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de fantasias, entretém-te a explicar factos reais como estes, se fores capaz:

      «Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, entrega piscina de Campanhã ao FCP, por 25 anos»

      «FC Porto levaria 2666 anos para pagar centro do Olival
      Câmara de Gaia gastou 16 milhões no centro de treinos de que recebe 500 euros de renda do FC Porto»

      Eliminar
    2. 14:01
      E mesmo assim, com tanta oferta, com vendas de 1000 milhões em jogadores...
      estão cheios de dividas (Passivo >500M), e a caminho da falência.

      Eliminar
    3. Janelinha, a que horas "despegas" hoje? Tás de serviço todo o dia? Trouxeste a esfregona para limpar a merda que a Organização Criminosa tem feito por aí?

      Eliminar
  3. SAI UMA COMISSÃO DE HONRA PARA A MESA 4!

    Depois de falhar a contratação de Cavani, que seria uma espécie de tónico suplementar para a sua candidatura, LFV lá conseguiu arregimentar os apoios compensatórios do primeiro-ministro, António Costa, e do presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, também eles a passarem por dificuldades nas suas vidas políticas, só não conseguindo o apoio do presidente da República, porque tanto quanto se sabe, nutre simpatia por outro emblema, e na verdade, Marcelo Rebelo de Sousa não é pródigo a emprestar o seu nome para figurar em comissões de honra, mas é mais dado a marcar a sua presença em funerais que ocorram no país, que é precisamente o que pode acontecer ao defunto LFV, no caso de o Benfica não conseguir passar a certidão de óbito aos gregos do PAOK no jogo de amanhã.

    A verificar-se este desastre, que seria uma autêntica tragédia tragédia grega, a bandeira de LFV ficaria inevitavelmente a meia-haste até ao dia das eleições, e não haveria comissão de honra, por mais pintada que fosse, que lhe valesse.

    António Costa, Fernando Medina e LFV, cada um à sua maneira, estão com os seus futuros incertos e comprometidos devido a erros próprios e à crise económica que está a fustigar o nosso país, e por arrastamento, a cidade de Lisboa e também o Benfica, todos eles no entanto a usarem e aproveitarem-se do nome do Glorioso para se autopromoverem e angariarem os apoios que necessitam.

    E como em tempo de eleições não se limpam armas, perdão, não se dispensam comissões de honra, tudo se joga nesse tabuleiro de apoios e influências, e com menos honra e mais desonra, que isso pouco importa, lá vão todos levando a água ao seu moinho.

    E se o calendário eleitoral já começa a mexer e agitar as massas e os candidatos que se perfilam, não só em relação às eleições no Benfica, já em Outubro, mas também às eleições presidenciais na corrida a Belém, em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano, ninguém, por mais ético ou sensato que possa parecer, irá dispensar ou abdicar de apresentar as suas listas folclóricas de nomes e apoios às respectivas candidaturas.

    E se em relação à candidatura de LFV já estamos conversados, até pelo ruído e celeuma que despoletou à sua volta, nesta sempre explosiva mistura entre política e futebol, já no que se refere ao professor Marcelo, certamente que não desdenharia ter na sua comissão de honra os pauliteiros de Miranda, as adufeiras de Idanha-a-Nova ou os mariscadores da ria Formosa, ou que Ana Gomes, a “enfant terrible” do partido socialista, não dispensaria de ter, por certo, na sua dita comissão de honra, toda a qualidade de espiões, hackers e percevejos, sob a forma invertebrada de um qualquer Rui Pinto, Edward Snoden ou Julian Assange, ou como a Marisa agradecia o apoio de Ellen DeGeneres, Mamadou Ba ou de uma representação dos Okupas de Portugal, ou até como o camarada João Ferreira, aceitaria de bom grado o apoio implacável de Nicolás Maduro, da diatribe de um Kim Jong-un ou a perseverança de um Raúl Castro.

    Resumindo e concluindo, uma comissão de honra serve-se sempre acompanhada com uma boa dose de hipocrisia, de preferência mal passada, e por uma avalanche de militância moralista, refogada em lume muito brando, não vá ela agarrar ao fundo do tacho.
    No fundo, no fundo, cada um tem a comissão de honra que merece e a mais não é obrigado. Usam-na sempre em proveito e interesse próprio, na presumpção de que todos se conhecem bem uns aos outros, e nesta molhada de espargos, e a seu tempo, todos irão precisar uns dos outros, independentemente da peçonha e urticária que cada um possa ter. Vai uma aposta, que é com quem diz, vai uma comissão de honra!...
    Amo-te, Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boby, ladra, boby morde...
      Grrrr.... grrrrrr..... grrrrrr....

      Gosto muito do Boby, cãozinho inteligente...
      até sabe fazer copy pastes.

      Toma lá o osso!...

      Eliminar
  4. O CABRÃO DO KARMA É FODIDO…

    Ontem, um sportinguista palerma (o Badocha, pois claro) quis fazer uma piada associando COVID e Luís Filipe Vieira...

    Hoje o Sporting está com 7 infetados!
    Ironias do destino!...
    O karma é mesmo fodido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Mas que elevação de comentário, só acessível a um convicto militante do estado lampiãnico!!! O sport lisboa e batota já tem pelo menos um, quem lhe garante que num futuro próximo, não apareçam mais uns tantos, será que já não há?? Nessa altura será tudo abafado, não é?? As regras , as normas e os códigos de conduta, isso é para os outros!!! Por isso o "glorioso2, transformou-se no sport lisboa e batota, apoiado pelo sr. primeiro ministro!!! E esta heim???

      Eliminar
    2. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
      Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

      GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

      LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

      Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
      Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

      O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

      Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

      Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...