21 setembro 2020

Defesa francês volta a ser apontado ao Benfica; Fenerbahçe pode resolver 'problema' ao Sporting

O Fenerbahçe está interessado em Bruno Gaspar, avança o Record, e fez uma sondagem procurando saber a sua disponibilidade de prosseguir a carreira na Turquia. Esta possibilidade está a ser analisada, entre outras, e é muito provável que até ao final da semana o lateral fique com a situação definida.
O internacional angolano, de 27 anos, está vinculado aos leões até junho de 2023, mas não entra nos planos de Rúben Amorim e encontra-se na Academia a treinar à parte para manter a forma. O desejo do jogador passa por ingressar num clube que lhe permita disputar as competições europeias. Contudo, dada a dimensão do Fenerbahçe esta possibilidade não foi, para já, descartada.
A SAD pretende vender o passe do defesa, mas o mais provável é que seja cedido.

Todibo volta a ser apontado ao Benfica. Jean-Clair Todibo decidiu que quer sair do Barcelona para poder jogar com regularidade, segundo informa a revista 'France Football'. O defesa-central francês esteve emprestado aos alemães do Schalke 04 na última temporada cumprindo 10 jogos oficiais. A mesma publicação garante que o Benfica manifestou interesse - chegou há umas semanas a ser anunciado um possível 'não' do defesa - e que, além das águias, outros clubes podem agora tentar a contratação de Todibo, de apenas 20 anos. 
Os ingleses do Everton, Wolverhampton e Leicester City também mostraram interesse pelo internacional sub-20 gaulês que participou no último Campeonato do Mundo sub-20, em 2019. Inicialmente, os catalães pediram 25 milhões de euros pelo passe do jogador, de 1,90 metros.
Recorde-se que Todibo foi contratado pelo Barcelona ao Toulouse em janeiro de 2019, seis meses antes de expirar contrato com o emblema francês.

4 comentários:

  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PORQUE ACREDITO QUE É PROVÁVEL QUE LUÍS FILIPE VIEIRA VENHA A SER ABSOLVIDO DO CRIME DE RECEBIMENTO INDEVIDO DE VANTAGEM

      1- Muita gente vai ficar desiludida com o que vai ler, mas não quero saber. Digo o que acho, independentemente da pessoa ou caso que avalio.

      2- Ler os autos pode ser um abre-olhos. O que se apresenta nas televisões e jornais surge sempre descontextualizado e com o intuito puro de vender ou ganhar audiências.
      QUEM PUDER, LEIA A ACUSAÇÃO e quem tiver experiência de justiça criminal que analise o que lê.


      3- VAMOS AOS FACTOS:

      1. A 28 de Setembro de 2011, Vieira e a mulher pagaram o imposto sobre as mais-valias e IMPUGNARAM o pagamento.

      2. A 15 de Outubro de 2012, mais de UM ANO DEPOIS, o Director de Finanças Adjunto de Lisboa rejeitou reclamação de Vieira e mulher.

      3. A 16 de Novembro de 2012, Vieira e mulher apresentaram recurso hierárquico. Só em 2013 foi distribuído o processo no Tribunal de Sintra.

      4. A 15 de Julho de 2015, Vieira apresentou as alegações. Cerca de 3 ANOS DEPOIS de recorrer, portanto.

      5. … a 12 de Outubro de 2017, Vieira apresenta requerimento com cópia de acórdão do STA noutro processo e que lhe dá razão no seu.

      6. A 2 de Novembro de 2019, MAIS DE 7 ANOS após vieira recorrer, o tribunal deu razão a Vieira.


      7. Saliento que a AT decidiu não recorrer porque o Governo emitiu directrizes gerais para todos os processos que a AT tiver, apelando a que a AT não alimente litigância quando há decisões anteriores que com elevado grau de probabilidade podem demonstrar que o Estado pode perder a acção.

      8. Ora, Vieira falou do seu processo com Rangel em 2016 e 2017 mais de 4 anos após ter apresentado recurso para recuperar mais de 1,6M de euros que já tinha pagado à AT em 2011.

      9. Rangel era conhecido por ser mediador ou facilitador de contactos e acesso a informação privilegiada sobre processos no seu tribunal e noutros.

      10. Na acusação, há vários contactos recebidos por Rangel de inúmeras personalidades todos a quererem saber o ponto de situação (não a quererem usar Rangel para influenciar o resultado) há mensagens de Sandra Felgueiras e até de Moita Flores - curiosamente, comentador da mesma empresa que Rangel pôs em tribunal e tudo fez para prejudicar - a pedirem informações sobre processos.

      Eliminar


    2. 11. Do que se vê dos autos, resulta que muita gente sabia que Rangel tinha informações e acessos privilegiados, mas só interferia nas decisões de casos muito concretos na Relação, não em todos, e jamais fora dele.

      12. O que acontece quando se tem um desembargador com esta disponibilidade e facilidade é que as pessoas vêem que podem ter interesse em mantê-lo por perto. "Pode dar jeito". E isso fará com que Rangel tivesse privilégios no Benfica. E quando Vieira precisou, a título pessoal, fez uso disso.

      13. Do que resulta da acusação, diria que é muito provável que Vieira quisesse que Rangel soubesse informações sobre o estado do seu processo (Rangel até envia mensagem apenas a indicar ponto de situação), mas se quisesse interferir no sentido da decisão tê-lo-ia feito quando apresentou o recurso, em final de 2012... quando, segundo a própria acusação, já se tinha reaproximado de Rangel.

      14. Ora, porque esperaria Vieira mais de 4 anos para pedir ajuda a Rangel, quando a sentença podia ter vindo muito mais cedo? Não faz sentido que quisesse interferir na decisão...

      15. ... mas que quisesse saber o ponto de situação e pressionar para que o tribunal decidisse rapidamente. Afinal, A JUSTIÇA VEIO DAR-LHE RAZÃO... 7 ANOS DEPOIS de ter recorrido (bem-vindos à justiça portuguesa)! Até porque não é "agradável" ter 1,6M empatados.

      16. As comunicações entre Vieira e Rangel foram claramente descontextualizadas por todos os que as publicaram sem mais... e a serem tornadas públicas deviam ser sempre acompanhadas do contexto respectivo.

      17. No final, Rangel recebeu inúmeros bilhetes e privilégios durante anos! Por exemplo, recebeu bilhetes e viagens em 2014 para a final da Liga Europa em Turim e para a Liga dos Campeões em Lisboa e Vieira nunca lhe falou no seu processo... só mais de dois anos depois.

      18. Aliás, pelo meio, há até pedidos de bilhetes e convites que Vieira não satisfez o pedido de Rangel - num, Rangel queixa-se de ter de pagar o mesmo que outros e noutro o seu escrivão queixa-se de já não ter acesso aos bilhetes.

      Eliminar


    3. 19. Vieira andou meses a tentar que Rangel arranjasse forma de resolver o processo de Sintra mas resolvesse no sentido de obter uma decisão "célere", não necessariamente uma decisão favorável. Até porque o atraso na sua acção acabou por favorecê-lo e dar-lhe razão e juros.

      20. E a acusação diz que há uma determinada altura em que se acredita que o processo foi arquivado.

      21. Mas há aqui outro ponto importante: se o plano seria aliciar Rangel a interferir na decisão e ao longo da acusação se diz que Rangel disse inúmeras vezes que estava "a tratar do assunto" e que "estava tudo controlado", se isto significa que ia alterar a decisão e tinha influência sobre a juíza, porque motivo a juíza do TAF Sintra não foi constituída arguida, já que estaria "tudo controlado" com ela.

      22. Curiosamente, o advogado de Vieira soube quem era a juíza titular do processo porque foi disso informado por… Rogério Alves.

      23. Já após tudo isto, Rangel volta a ser incluído num programa de viagem com a equipa e bilhetes para a tribuna presidencial.... mas isto já havia sido dado anos antes das conversas sobre o processo de Sintra.

      24. No fim, repare-se que até a acusação alega que o objectivo não era que Rangel interferisse no processo, antes o ACELERASSE.

      25. E o que intriga nisto tudo é constatar que, no fim, Rangel não obteve informações sobre o processo na qualidade de magistrado, COMO EXIGE O CRIME de RECEBIMENTO INDEVIDO DE VANTAGEM, mas na qualidade pessoal, porque, afinal, segundo a acusação, pediu informações do processo à Conselheira Conceição Gomes... "sua amiga pessoal".

      26. Ora, se, como se admite, Conceição Gomes não estranhou porque querer obter informações sobre o processo parecia algo normal e procurou obtê-las, pergunta-se PORQUE NÃO ESTÁ CONCEIÇÃO GOMES COMO ARGUIDA pela prática de um qualquer ilícito ou, sequer, como testemunha da acusação!

      27. Conceição Gomes pedir informações sobre o processo não é ilícito e pediu-as a uma juíza amiga com acesso à juíza Sintra.

      28. Mas Rangel pedir informações a C. Gomes a título pessoal é crime?

      29. Dificilmente um dos elementos do tipo é "no exercício das suas funções ou por causa delas".

      30. E, assim sendo, tudo aponta para que LFV, venha ser absolvido daquilo que é acusado.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...