05 setembro 2020

Cavani no Grémio?; Paulo Gonçalves desafiado a contar "o que sabe" sobre o Benfica; Médio do Benfica discutido em Milão; Ainda o futuro de Adrien Silva

Após a derrota (2-1) diante do Sport, na Arena do Grémio, o diretor de futebol Paulo Luz concedeu uma entrevista e, questionado pelos jornalistas sobre possíveis reforços, prometeu que faria uma “contratação de grande repercussão”. 
Estas declarações rapidamente espalharam-se e os rumores começaram a surgir. O jornalista argentino Sebástian Sur, da Rádio Continental, garante que o grande reforço é Cavani e que o uruguaio chega a Porto Alegre na próxima segunda-feira. 
No Grémio afastam esse rumor, mas a notícia começa a espalhar-se.

Paulo Gonçalves desafiado. Rui Gomes da Silva desafiou esta sexta-feira Paulo Gonçalves a contar às autoridades "o que sabe". "Sei que todos estes negócios em que aparece como intermediário 'dos outros' visam mantê-lo calado, mas olhe para o Benfica. Pense que o futuro do clube pode estar dependente de si e do que sabe. Todos os benfiquistas, caso procure essa redenção, não deixarão de estar do seu lado. Ajude a libertar o Benfica de quem o quer manter cativo de interesses", escreveu o candidato às eleições para a presidência do Benfica num longo texto publicado nas redes sociais repartido em duas publicações diferentes.
Recorde-se que Paulo Gonçalves esclareceu ontem o seu envolvimento na transferência de Darwin Núñez.

Leia a publicação na íntegra:

"Quando tomei a decisão de sair da direção do SL Benfica em 2016, foi, entre outras razões, por não aceitar que o clube estabelecesse uma parceira estratégica com um empresário apenas.

Nada contra qualquer empresário, mas não é concebível que o SL Benfica fique preso a qualquer intermediário ou que lhe entregue o controlo de todos os jogadores do universo SL Benfica, incluindo os jovens.

Passei os últimos 3 anos em particular a mostrar que este não era o caminho certo e a apontar uma alternativa de governação diferente em que o SL Benfica teria que ser sempre o principal beneficiário e não um meio/plataforma de negócios para algumas pessoas ou grupos de interesse.

Fui uma voz quase sozinha na opinião pública benfiquista, quer entre os que comentavam na TV, quer nos jornais. Fui criticado por alguns desses benfiquistas, por acharem que questionar os negócios ou os seus beneficiários não era defender o SL Benfica.

Enquanto isso, Luis Filipe Vieira vendia os melhores jogadores e comprava outros de menor valia futebolística. Por isso perdemos a possibilidade do Penta, por exemplo, ou fomos humilhados nesta última temporada perdendo para um FC Porto remendado e sem dinheiro.

Rejeitei apoiar uma OPA de que não precisamos e que parecia mais ser um apoio estratégico a amigos.

Cheguei a ser acusado de ser anti-benfiquista ou que estaria a ver se um dia era convidado para comentar no Porto Canal pelo próprio presidente do SL Benfica.

Logo eu que sou sócio há mais de 60 anos, que nunca fui sócio do FC Porto nem festejei qualquer golo desse clube, nunca tive nem tenho amizades entre aqueles que atacam e tentam destruir o SL Benfica desde os anos 80 do século passado, e que tenho como grande pecado ter uma paixão gigantesca pelo Benfica e não aceitar que nada se coloque acima dos interesses do nosso clube.

#SLBenfica #oBenficaeNosso

Foi preciso perdermos tudo para finalmente começarmos a ler e a ouvir mais vozes a questionarem a gestão desportiva dos últimos 4 anos.

Felizmente, para o que quero para o futuro do clube, hoje temos muitos benfiquistas que já percebem que o SL Benfica não é um negócio, não é um projecto financeiro, não é uma infraestrutura, não é um entreposto de jogadores.

Hoje já mais benfiquistas percebem que o atual presidente apenas quer estar ali para fugir ao seu destino cá fora. Que precisa e quer estar ali porque quer ficar com o SL Benfica, através da SAD. Que sacrifica e sacrificará os interesses do SL Benfica as vezes que forem necessárias, se tal lhe servir.

Sim, porque o problema não são os "Paulos Gonçalves" ou os "Boaventuras" mas sim quem os coordena ou envia.

Felizmente, há mais benfiquistas a achar que o SL Benfica precisa de um presidente e não de um dono, como tantas vezes escrevi e defendi.

Termino, por agora, deixando um desafio a Paulo Gonçalves, ele que conhece como mais ninguém todos os negócios e operações financeiras da SAD dos últimos 10 anos:

Conte o sabe. Fale disso às autoridades.

Sei que todos estes negócios em que aparece como intermediário "dos outros" visam mantê-lo calado, mas olhe para o SL Benfica. Pense que o futuro do clube pode estar dependente de si e do que sabe. Todos os benfiquistas, caso procure essa redenção, não deixarão de estar do seu lado.

Ajude a libertar o SL Benfica de quem o quer manter cativo de interesses."

Continua o assédio do Milan a Florentino Luís, situação que dura desde janeiro passado. De acordo com a imprensa italiana, Paolo Maldini, diretor desportivo dos rossoneri, reuniu-se, durante a tarde desta sexta-feira, num hotel de Milão com Bruno Carvalho Santos, empresário do jogador, para aferir a possibilidade de o internacional sub-21 por Portugal se mudar para San Siro.
Nesta janela de transferências, lembre-se, o Benfica já rejeitou uma proposta do Fulham por Florentino, que tem contrato até 2024.

Adrien Silva pode estar a caminho de Itália. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a Sampdoria está em negociações com os representantes do jogador e com o Leicester, clube que detém o passe do internacional português. 

6 comentários:

  1. "Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições.

    A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões.A contratação do internacional alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal.

    A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.
    Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Da série:
    Uma brilhante carreira como desempregado

    Obviamente que Rui Pinto é um whistleblower e não um pirata informático…
    (que tentou obter contrapartidas financeiras com as informações que tinha)…
    até porque tinha uma brilhante carreira como desempregado.

    ResponderEliminar
  3. Da série:
    “Nada do que fiz foi por dinheiro”

    "O meu trabalho como whistleblower está terminado. Nada do que fiz foi por dinheiro"
    - Rui Pinto

    Notações manuscritas por Rui Pinto, apreendidas pela PJ, em sua casa:

    “rendas de casa e despesas, durante muito tempo”

    “não quero coisas temporárias quero coisas para o futuro”

    “a minha namorada acompanhar-me-á e precisa de estabilidade e de um emprego. Não quero que pague pelos meus erros”
    ….
    “preciso de uma equipa de relações públicas, e alguém que conheça bem as especificidades do mercado português”

    ResponderEliminar
  4. Da série:
    Com advogados destes, a condenar o cliente, para que são precisos os julgamentos?

    "Disse a Rui Pinto para não fazer mais asneiras e não cometer mais ilegalidades"
    “isso enquanto me reunia com o Nélio Lucas numa bomba de gasolina para saber se ele iria pagar ao meu cliente para que a informação da Doyen não fosse divulgada”, acrescentou.

    ANÍBAL PINTO, adepto do FCP,
    advogado, do Pirata RUI PINTO
    Acusado de tentativa de extorsão de 1 milhão de euros
    Comentador de futebol, na CMTV, como adepto do FCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito de advogados:

      "Hoje já mais benfiquistas percebem que o atual presidente apenas quer estar ali para fugir ao seu destino cá fora. Que precisa e quer estar ali porque quer ficar com o Benfica, através da SAD. Que sacrifica e sacrificará os interesses do Benfica as vezes que forem necessárias, se tal lhe servir. Sim, porque o problema não são os "Paulos Gonçalves" ou os "Boaventuras" mas sim quem os coordena ou envia. Felizmente, há mais benfiquistas a achar que o Benfica precisa de um presidente e não de um dono, como tantas vezes escrevi e defendi", escreveu Rui Gomes da Silva na sua página oficial no Facebook.

      O advogado e antigo dirigente das águias lançou ainda um repto a Paulo Gonçalves: "Termino, por agora, deixando um desafio a Paulo Gonçalves, ele que conhece como mais ninguém todos os negócios e operações financeiras da SAD dos últimos 10 anos: conte o sabe. Fale disso às autoridades. Sei que todos estes negócios em que aparece como intermediário 'dos outros' visam mantê-lo calado, mas olhe para o SL Benfica. Pense que o futuro do clube pode estar dependente de si e do que sabe. Todos os benfiquistas, caso procure essa redenção, não deixarão de estar do seu lado. Ajude a libertar o Benfica de quem o quer manter cativo de interesse", terminou.



      Eliminar
  5. OTEMPLOSAGRADO.blogspot.com. Da um grande malho no Rui Pinto

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...