25 setembro 2020

Benfica tentou Herrera mas levou 'não' do mexicano. Regresso ao Dragão muito difícil; Sporting ou Braga? A escolha será de Tabata; Benfica terá (se a DGS deixar) sócios na tribuna

O Benfica quer implementar a presença regular de sócios nos jogos disputados no Estádio da Luz. A ideia é que estejam sempre 20 adeptos, acrescidos de sete representantes de Casas do clube. Segundo o Record, para o encontro com o Moreirense, todos estes elementos já foram contactados e, salvo qualquer impedimento de última hora imposto pela Direção-Geral da Saúde, lá estarão amanhã na tribuna presidencial.
Até agora, escreve o jornal, nenhuma autoridade sanitária impôs qualquer restrição a este cenário, sendo que os responsáveis encarnados planeiam naturalmente cumprir com todas as regras de segurança no contexto da pandemia de Covid-19. O ponto 2.6 do plano de retoma do futebol profissional prevê que as tribunas presidenciais tenham uma “lotação máxima de 50 por cento”, o que na Luz significa a presença de cerca de 90 pessoas. Para além dos referidos 27 sócios, as águias vão ainda acrescentar representantes dos patrocinadores, sendo obrigados a garantir vagas para a equipa visitante, dois elementos da FPF e para os representantes da Liga em funções no jogo. Recorde-se, porém, que recentemente a Administração Regional de Saúde do Norte negou ao V. Guimarães a presença de 40 sócios na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques. Os minhotos queriam implementar esta iniciativa a partir da 3ª jornada, mas acabou por ficar sem efeito.

Benfica tentou Herrera mas levou 'não' do mexicano. Regresso ao Dragão muito difícil. Quanto custa(ria) ter Herrera de volta? Uma fortuna: no mínimo seis milhões de euros brutos/ano para pagar os salários que o mexicano aufere no Atlético de Madrid. Se Sérgio Conceição gostava de tornar a contar com o internacional asteca? É óbvio que adorava. Se esse é sonho possível? Pelo contrário, é (quase) impossível — e a sentença só não é realmente definitiva, porque o futebol, tanto o jogado entre as quatro linhas como nos gabinetes diretivos, especialmente em períodos de mercado aberto, como o atual, é uma autêntica caixa de surpresas, não faltando exemplos de operações de compra imaginadas por dirigentes e potencialmente condenadas ao fracasso que culminam em estrondosos sucessos.
Já esta situação concreta de Herrera, garantem, ao jornal A Bola, os que estão por dentro de todo o processo, vem acompanhada por uma série de constrangimentos que praticamente inviabilizam o retorno do centro-campista ao Dragão, ao ponto de o técnico portista nem ter dado gás a essa ambição. Primeiro, porque Sérgio Conceição tem perfeita noção das dificuldades financeiras vividas pela SAD e avançar para a contratação do médio, mesmo num cenário de empréstimo, implicaria gastar uma exorbitância em ordenados, o que também equivalia a contrariar a gestão mais regrada a que os azuis e brancos são obrigados, consequência de continuarem a ter as contas monitorizadas pelo mecanismo de fair-play da UEFA.
Mais: se a realidade económica presente da SAD não aconselha a loucuras, o próprio jogador, contaram ao jornal, tem outros planos para a carreira. E não continuando a representar o Atlético de Madrid, hipótese reforçada nas últimas horas com o anúncio do interesse dos colchoneros em Luca Torrera, médio uruguaio que joga no Arsenal (Inglaterra), Herrera prefere experimentar outras ligas e outros clubes que lhe proporcionem contratos ainda mais mirabolantes do que o atual.
No outro lado da fronteira, a imprensa desportiva espanhola foi alimentando com insistência crescente os rumores e especulações que denunciavam a altíssima probabilidade de o futuro do mexicano poder cruzar-se novamente com o FC Porto. E isso foi o suficiente para as redes sociais e fóruns online de adeptos azuis e brancos se agitarem e entusiasmarem com a ilusão de verem El Zorro vestido de azul e branco na campanha já em curso.
O que pouquíssimos sabem é que, contaram fontes muito próximas do jogador ao jornal A Bola, também o Benfica quis saber quais as condições exigidas por Herrera para retornar à Liga na condição de reforço encarnado. Porém, a operação de charme montada pelas águias foi prontamente desfeita mediante a recusa do futebolista asteca em cometer tamanha traição aos dragões.
Se regressar ao FC Porto no imediato não se coloca, jogar no Benfica muito menos, foi a mensagem que o mexicano devolveu aos intermediários do convite do Benfica, garante o jornal A Bola.
Ele que tem em mãos propostas tentadoras da Premier League, Bundesliga e Série A, bem como ofertas milionárias da China, Rússia e Estados Unidos.

Sporting ou Braga? Bruno Tabata e Deco, o seu agente, têm carta branca do Portimonense e vão decidir hoje qual o emblema que o extremo brasileiro vai representar em 2020/21. A administração da SAD dos algarvios esteve ontem reunida, durante cerca de duas horas, e, segundo foi revelado ao jornal O Jogo pelo presidente Rodiney Sampaio, as contas estão feitas: dez milhões de euros, ou cinco milhões por 50 por cento do passe. À partida, tanto os leões como os bracarenses estão na disposição de fechar o negócio, pertencendo a última palavra ao próprio jogador e ao antigo Mágico do FC Porto e da Seleção Nacional, que é o seu agente.
Além do Sporting e do Braga (na passada terça feira demos conta das conversações entre António Salvador e Rodiney), também Nimes, PAOK e Qatar Sports Club avançaram com propostas por Tabata.
“Temos um compromisso com o jogador no sentido de facilitar a sua saída, consoante a proposta e a aceitação do próprio. O Tabata está connosco há cinco anos e a administração resolveu há já algum tempo premiar essa dedicação”, precisa Rodiney Sampaio, sublinhando que o Portimonense “dá-se bem com todos os clubes e não escolhe pessoas ou amigos, mas sim instituições”. Um dado que ajuda a explicar a abertura para negociar com Sporting e Braga ao mesmo tempo, face às boas relações com António Salvador e Frederico Varandas, uma vez que os dados estão definidos: os tais dez milhões ou a contrapartida acima descrita. O líder da SAD adiantou ainda que Theodoro Fonseca, acionista maioritário da sociedade, “não é nem agente nem intermediário neste negócio, limitando-se a aconselhar o Portimonense nesta e noutras eventuais vendas”.
Tabata, 23 anos, chegou a Portimão em 2015, ainda com idade de júnior, e em 2016/17 foi um dos heróis da subida de divisão. Já na I Liga, primeiro com Vítor Oliveira e depois com Folha e Paulo Sérgio, espalhou perfume, de tal modo que passou a integrar as convocatórias da seleção olímpica do Brasil. Por tabela, valorizou-se e subiu de cotação. Em janeiro esteve quase para sair, mas a SAD, atendendo à situação complicada da equipa na tabela classificativa, não abriu mão do jovem, tendo-lhe então “prometido” que, na primeira oportunidade, avançaria para um negócio proveitoso e não lhe “cortaria as pernas”.

14 comentários:



  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na liga portuguesa há um 'queLube' com mais pênaltis que jogos...
      o fc das putas.

      Eliminar
    2. Aguenta está toda lá dentro!!
      Campeões campeões nós somos campeões!
      Campeões campeões nós somos campeões!
      Campeões campeões nós somos campeões!

      Eliminar
  2. Benfica desesperado para vender

    Esta é a nova mensagem passada pela cartilha. Nos últimos dias, em todos os programas relacionados com futebol, parece que o Benfica está para abrir falência. Já em relação ao Porto não se ouve falar de nada. Pelos vistos respira saúde financeira. É impressionante a forma desavergonhada como a comunicação social consegue trocar as situações financeiras de 2 clubes. Senão vejamos.

    O Benfica apresentou as suas contas com um resultado positivo de 41.7 milhões de euros. O sétimo ano consecutivo a apresentar lucros. Ainda assim conseguiram concluir desse relatório que o Benfica escapou por pouco ao fair-play financeiro. Isto porque CUMPRIU por pouco o valor RECOMENDADO de um dos items.

    Já o Porto, que está mesmo intervencionado pela UEFA, teve um prejuizo de 52 milhões no primeiro semestre. Tendo em conta que não venderam qualquer jogador até ao final de Junho não é de estranhar que o rombo ultrapasse os 80 milhões. Isto não contando com prémios da conquista do campeonato que já devem aparecer nas contas de 2020/2021.

    Em tempo de pandemia o Benfica não precisou de fazer lay-off e não consta que tenha falhado qualquer pagamento a quem quer que seja. Já o Porto fez lay-off e mesmo assim fala-se de ordenados e prémios em atraso. E por exemplo nos casos de Marquesin e Saravia já houve queixas de falta de pagamento dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAOKCARALHO??? Zivkovic é o jogador mais caro de sempre da historia do futebol Português! Um remate e 50 milhões cu caralho!!

      Eliminar
    2. Aboubakar 16,6M ... sai por... ZERO!
      Zé Luis 12,2 M ... sai por ... 6M.
      Tiqunho Soares ... sai por ... 5M,
      Oliver Torres 18M ... saiu por 600 mil euros.
      Brahimi ... saiu por zero
      Herrera ... saiu por zero.
      Adrián Lopez ... saiu por zer.
      Hernâni ... saiu por zero.

      Isto só nos últimos 2 anos.
      Tudo excelentes negócios do FCP.
      Tão excelentes como o Passivo de 500M
      Tão excelentes como os Capitais Próprios de 200M negativos.
      Tão excelentes como as contas falidas...
      que andam a ser escondidas dos sócios.

      A propósito quando saem as contas do FCP?
      Ou já não querem "poupar" na multa?

      Eliminar
    3. Campeões campeões nós somos campeões!!
      Campeões campeões nós somos campeões!!
      Campeões campeões nós somos campeões!!
      Campeões campeões nós somos campeões!!

      Eliminar
  3. Os "Corruptos Unum", corruptos unidos, também conhecidos como o FCP (futebol clube das putas) continuam a carpir as mágoas do e-nada.
    Isto é o que faz estar o Calor da Noite fechado. Nem as putas os consolam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te moço! sempre a ranhosar, vai la ver o Krasnodar-Paok vai

      Eliminar
    2. Na liga portuguesa há um 'queLube' com mais penaltis que jogos...
      o fc das putas.

      Eliminar
  4. Nem dormes kkkkk
    Campeões campeões nós somos campeões!
    Campeões campeões nós somos campeões!
    Campeões campeões nós somos campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na liga portuguesa há um 'queLube' com mais pênaltis que jogos...
      o fc das putas.

      Eliminar
    2. Olha a cabeça, olha a cabeça,olha a cabeça do lampião
      continua a inchar continua a inchar...

      Eliminar
  5. Sei de fontes muito próximas do Herrera que nunca foi sequer falado o interesse do Benfica no seu concurso, nem a ele nem sequer aos seus representantes . As mesmas fontes, que serão as mesmas da noticia publicada, garantem que o Porto tentou que Garay viesse para o dragão, mas o jogador afirmou que nunca jogaria numa equipa corrupta, e que logo de seguida ofereceram-lhe dinheiro para ele não falar da abordagem. As mesmas fontes, fidedignas, revelam que também Matic foi sondado pelos nortenhos, tendo estes recebido uma resposta semelhante dada por Garay ao que ainda acrescentou que nunca jogaria numa equipa intervencionada pela UEFA, e que é campeã devido aos favores arbitrais que recebeu após ameaça aos árbitros o que é uma constante. Também lhe foi oferecido um valor para não revelar o contacto, prática corrupta, mas o Sérvio mandou-os póc@r@lho .
    Noticia retirada do mesmo sitio onde apareceu a suposta abordagem Benfiquista pelo ex-orelhas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...