04 setembro 2020

Benfica paga tudo e chega a acordo por Darwin Nuñez; Liverpool preparou 'ataque' em Alvalade mas leões responderam com...45M€; "Ele pode sair de graça do FC Porto"; "Futebol português está cada vez pior", diz Conceição. Técnico falou ainda sobre a renovação; O futuro e as exigências por João Mário

A coerência está a marcar a resistência do Sporting em relação a Nuno Mendes. A SAD presidida por Frederico Varandas apontou à cláusula de rescisão de 45 milhões de euros prevista no contrato do lateral-esquerdo, tal como já fez noutras ocasiões, quando foi confrontada com uma proposta do Liverpool, apurou o jornal Record.
O interesse dos reds era há muito conhecido e falado em Inglaterra e há cerca de duas semanas o clube treinado por Jürgen Klopp entrou em contacto com o representante do defesa canhoto dos leões, Miguel Pinho, proprietário da Positionumber, fazendo saber que estaria na disposição de avançar para o jovem leão, mas por uma verba distante da multa indemnizatória prevista no vínculo de Nuno Mendes. O empresário passou a mensagem à estrutura para o futebol da sociedade verde e branca, que remeteu qualquer hipótese de fumo branco para os 45 milhões de euros previstos no contrato.Essa verba foi considerada alta demais pelos dirigentes do conjunto da cidade dos Beatles, que se viraram para outras opções, acabando por contratar – e oficializar ainda esta semana – Kostas Tsimikas, de 24 anos, ao Olympiacos, que é treinado pelo português Pedro Martins, por 13 milhões de euros. Com Andy Robertson como titular absoluto, dificilmente os reds voltam a reforçar a posição este defeso, mas a verdade é que Nuno Mendes continua muito bem referenciado em Liverpool.
O flanqueador verde e branco, de 18 anos, está, também, muito bem visto em Madrid, como, aliás, o nosso jornal deu conta em exclusivo. O Real perguntou pelo defesa esquerdino, numa abordagem informal que decorreu entre representantes merengues e leoninos do mais alto nível da cúpula dirigente. Os espanhóis ficaram, porém, rapidamente a saber que a SAD leonina só abdica de Nuno Mendes pela cláusula. Uma situação que não conheceu alterações.

"Futebol português está cada vez pior". Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, concedeu uma extensa entrevista, esta sexta-feira, ao jornal O Jogo na qual falou sobre os três anos que lá leva nos azuis e brancos, o título conquistado na última época, mas também das grandes diferenças entre o futebol em Portugal e no estrangeiros.
Depois de analisar os dois primeiros anos ao serviço do FC Porto, Conceição destacou o que correu mal na última época e salientou futebol luso está cada vez pior e muito distante das equipas dos principais campeonatos europeus.
"Neste último ano, tivemos algumas dificuldades no início que nos custaram a entrada a Liga dos Campeões, onde estamos habituar a estar. Houve muita gente a chegar em cima da hora, o que vai entroncar naquilo no que eu acho sobre o facto de o futebol português estar cada vez pior, enfrentando uma "décalage" para o futebol das equipas das principais ligas cada vez maior", começou por dizer o técnico.
"Tivemos esse dissabor de não ter corrido tão bem a Europa, mas criando um grupo de certa forma consistente e melhorando gradualmente a nossa equipa. Conseguimos conquistar dois títulos. Houve diferentes momentos nas três épocas, sempre com uma forma de estar que acho importante: de grande exigência, rigor, determinação e ambição no jogo e no dia a dia. Isso foi determinante nestes três anos que considero de sucesso", acrescentou.
Sobre a renovação de contrato, que termina no final desta temporada, Sérgio Conceição garantiu que "há coisas mais importantes" do que o vínculo contratual com os azuis e brancos.
"Tenho contrato por mais um ano. Vamos ver daqui a uns tempos o que vai acontecer. Esse tema já foi falado e abordado, mas há coisas mais importantes, até porque os contratos nunca foram, desde que cheguei aqui com 16 anos, um problema para mim nem para o presidente", finalizou.

"O Aboubakar pode sair do FC Porto de graça". Estão praticamente a completar-se duas semanas desde o arranque da época do FC Porto e Aboubakar continua a treinar-se no Olival, não obstante o camaronês ser um dos elementos do plantel que a SAD colocou no mercado, denunciando interesse em libertar-se de um dos jogadores com salário mais elevado.
O Besiktas (Turquia) apresenta-se como potencial destino de Aboubakar e, nem de propósito, um elemento do conselho de administração do clube turco abordou o tema em declarações aos media locais. Erdal Torunogullari foi o dirigente em causa e, além de assumir ter havido contactos com o também portista Zé Luís, deixou uma garantia relativamente ao africano: «Reunimo-nos com Kalinic (Atl. Madrid), Aboubakar e Zé Luís. O Aboubakar pode sair do FC Porto de graça. Se decidirmos avançar, ele fará os exames médicos como qualquer outro jogador. Não queremos ofender o Aboubakar tratando-o como se ainda continuasse lesionado, mas iremos tomar uma decisão consoante os relatórios médicos.»

Inter sem ofertas por João Mário. Antonio Conte não conta com João Mário para a próxima época do Inter, mas segundo “La Gazzetta dello Sport”, o clube não recebeu nenhuma oferta pelo atleta. O internacional luso tem um contrato válido até 2022 com o nerazzurri, que pedem 12 M€ e afastam o cenário de um empréstimo. Na última época, João Mário foi cedido ao Lokomotiv Moscovo e fez um golo em 22 jogos.

Benfica e Almería já chegaram a acordo para fechar, em definitivo, a transferência de Darwin Nuñez. Segundo a RR apurou, os encarnados assumem os custos de uma operação financeira que permitirá ao Almería encaixar, de imediato, 10 milhões de euros, correspondentes a duas tranches de 5 milhões da transferência do ponta de lança para a Luz.
O jogador não foi oficializado na quinta-feira, por uma divergência entre os clubes, relativamente ao pagamento devido ao Peñarol pela mais valia obtida na venda do atleta. Os uruguaios têm direito a 20% do lucro obtido no negócio e exigem que o Almería salde a dívida de imediato.
O problema para os espanhóis é que o Benfica acordou pagar a primeira tranche do valor total até agosto de 2021, não estando, por isso, obrigado a liquidar qualquer valor nesta altura. O processo "encravou", precisamente, neste ponto.
Os clubes voltaram à mesa de negociações, com os espanhóis a reclamarem pagamento, por parte do Benfica, dos custos associados a uma operação financeira que lhes dará liquidez. O Benfica não antecipa o pagamento de Darwin, mas irá suportar os custos associados ao empréstimo a que o Almería vai recorrer.
Esse valor acrescerá aos 24 milhões de euros acordados entre os dois clubes para selar a transferência do ponta de lança. Darwin Nuñez, uruguaio de 21 anos, é a contratação mais cara do futebol português.

30 comentários:

  1. Advogado de Rui Pinto confirma, à saída do tribunal, que Rui Pinto cometeu ilegalidades.
    “Disse a Rui Pinto para não fazer mais asneiras e não cometer mais ilegalidades”

    Mas isso não o iliba nem o desresponsabiliza das ilegalidades que cometeu, pois não?

    É por isso, que está a ser julgado:
    - pelas ilegalidades que cometeu e não pelas ilegalidades que tencionava ou poderia vir a cometer…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O advogado Francisco Teixeira da Mota, que representa o alegado hacker Rui Pinto, disse esta sexta-feira que “há muitos interesses que não têm interesse num verdadeiro combate à corrupção”. As declarações foram feitas à saída do Tribunal Central do Campus de Justiça, em Lisboa, no intervalo da primeira sessão do julgamento de Rui Pinto.

      “Ontem, a ministra da Justiça fez declarações importantes sobre um novo pacote contra a corrupção. Neste país ainda há um regime que, em muitos aspetos, tem de ser alterado quanto ao combate à corrupção e justiça criminal”, declarou. O advogado classificou as declarações de Francisca Van Dunem como “importantes no sentido de o alterar”, ressalvando que “houve muita gente que protestou” por não ter “interesse num verdadeiro combate”.

      Questionado sobre se a libertação de Rui Pinto terá sido um primeiro passo nesse sentido, Francisco Teixeira da Mota escusou-se a responder. Antes, já se tinha escudado em relação a aspetos concretos da acusação ao seu cliente: “Não comento os casos pendentes em tribunal. Não devo, como advogado”, justificou.

      Expresso


      Eis os Janelas, sempre lestos, na falácia, na manipulação, ou na deturpação mas, como sempre, a mentira tem perna curta!

      O que me me deixa intrigado, é o facto dos propagandistas da Organização Criminosa, estarem tão preocupados com este julgamento? O que temem verdadeiramente?

      Eliminar
    2. Começou o primeiro julgamento do crime organizado, cuja central está sedeada na Torre Dajantas.

      Os factos que constam da acusação, são muito claros, evidentes e parecem absolutamente incontornáveis:
      - "uma tentativa de extorsão de um milhão de euros, que não tem nada de interesse público,
      - e a intromissão em diversas caixas de correio e sistemas informáticos".

      Está fodido o Pirata do FCP e mais o advogado Pinto (igualmente do FCP), que tratava dos pormenores das extorsões que efectuou a um banco das ilhas Caimão e à Doyen, na forma tentada.

      E ainda falta o julgamento pelos roubos que fez ao Benfica e Real Madrid.

      Uma coisa é certa: um dos tentáculos do polvo Azul, está hoje sentado no banco dos réus, e assim vai continuar nos próximo meses.
      Ainda não é a cabeça do Polvo, mas a Justiça lá chegará.

      Eliminar
    3. Decididamente, como escreveu o Tê, "o povo não lé"!

      E saí um copy paste "fresquinho", com recheio de ontem!

      A Organização Criminosa que está sob o cutelo da Justiça, é que é afinal a grande vitima, é o que dita a cartilha do Janela, da semana 47 ...

      Eliminar
    4. Este Aníbal Pinto, advogado do Pirata Pinto, não passa de um tonto.
      Basta ver as parvoices que debita constantemente na CMTV. Mas, mesmo que a sua loucura sirva de atenuante em tribunal, não deixa de ser um reles criminoso.

      Enfim, advogados destes valem o dinheiro todo que lhes paguem. Valem o seu peso em ouro. Ou bitcoins, vá...

      Mas isto ainda é só o começo. Ainda falta saber como é que este tentáculo do crime organizado, foi contratado e pago pela central Dasjantas.
      Terá sido o macaco Anibal o intermediário do pirata a vender a ideia e o produto roubado, ou terão sido os larilas Diogo Faria e Jota Marques?

      Aguardam-se as cenas dos próximos capitulos!...

      Eliminar
  2. O leilão por Aboubakar deu em nada.
    Provavelmente será mais um que irá sair a "custo zero".
    ...
    Em Janeiro há mais candidatos: Alex Telles, Marreca e Danilo.
    ...
    Entretanto a guilhotina dos 80M de mais valias, exigido pela UEFA, ameaça o cachaço do clube das putas.
    Tic... tac... tic... tac....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tic tac tic tac

      campeões outra vez... tic tac tic tac

      Eliminar
    2. Leilão ou lesão do Abou?

      Vai, vai sair a custo zero, e sobretudo o FC Porto não terá o encargo com os seus salários, dos mais altos, e bem pagos do plantel, são cerca de 5M€ brutos, quem o levar a custo zero, vai também correr alguns riscos, porque o Abou infelizmente tem índices elevados de suspeição lesional!

      O Abou gerar um encaixe mesmo residual? Ninguém acredita, nem é possivel devido ao seu histórico de lesões, deixá-lo sair a custo zero, agrada a ambas as partes:
      1 O FC Porto fica sem os encargos do seu salário (5 M€ brutos).
      2 O Abou seguirá o seu destino, e pode, ou não, reformular a sua carreira, jogar com mais regularidade, por exemplo, no Besiktas, ou na Turquia, onde foi feliz, desejo-lhe sorte!

      Pergunto, será mesmo uma saída a custo zero, dado o seu historial clinico? Na relação custo/beneficio, por exemplo, entre o Zivkovic, e o Abou, qual dos dois, gerou maior rendimento desportivo? Com toda a certeza o Aboubakar.

      O FC Porto investiu 10 M€ no Abou, esteve um ano emprestado ao Besiktas (o FCP encaixou 2 M€ de taxa de empréstimo), jogou 5 temporadas no FC Porto (as duas últimas, esteve praticamente lesionado), mas em três temporadas gerou golos, fez 58 golos no FC Porto.

      Eliminar
    3. 80 Milhões de mais valias????UPA,UPA....100 Milhões no minimo.

      Eliminar
    4. Falamos de mais valias, lá pelos dias 4 ou 5 de outubro, pela jornada 3 da Liga, pode ser?

      Mas, também não me esqueço das mais valias do Cancelo, Bernardo, Cavaleiro, Helder Costa, ou João Carvalho, essas seriam mais valias distintas?

      Por exemplo, em janeiro de 2014, e a propósito do Valência, recordo que dois Atletas foram vendidos, mas continuaram a jogar até ao final dessa temporada no clube que vendeu, isto quando, as finanças desse clube, andavam mesmo pelas ruas da amargura.

      «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com a sociedade Meriton Capital Limited para a alienação de 100% dos direitos económicos dos atletas Rodrigo Moreno Machado e André Filipe Tavares Gomes, pelos montantes de € 30.000.000 (trinta milhões de euros) e € 15.000.000 (quinze milhões de euros), respetivamente. Mais se informa que no acordo referente ao atleta Rodrigo Moreno Machado estão previstos valores adicionais num montante global de € 10.000.000 (dez milhões de euros) dependentes da performance desportiva do atleta e que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do atleta André Filipe Tavares Gomes.»

      Eliminar
    5. Toc toc
      - Quem é?
      - É a falência... kkkk

      Eliminar
    6. Aboubakar custou um total de 16,3 milhões de euros.
      - custos de intermediação e prémio de assinatura: 5,1 milhões de euros
      - 2014 - 3 milhões de euros por 30 por cento do passe,
      - 2015 - 1,025 milhões de euros,
      - 2017 - 7,2 milhões de euros

      2019:
      - “FC Porto pretende vender Aboubakar por três milhões de euros”
      2020
      - “O FC Porto aceita desfazer-se de Aboubakar, mas prefere vender”
      2020
      - “Aboubakar pode deixar o FC Porto de graça"

      Eliminar
    7. 17:32
      Boby, se não tens nada para dizer mais vale ficares calado.
      Assim, só contribuis para confirmar toda a tua ignorância e fanatismo cego.

      Eliminar
    8. Custos de intermediação e prémio de assinatura do Abou, ano e link, para poder comprovar!

      A talhe de foice, o Zivkovic quanto custou? Prémio de assinatura, "prémio de rescisão", e salários principescos durante 4 temporadas? Qual o seu rendimento desportivo?

      É verdade, os "falidos" acabaram de conquistar uma "dobradinha", e há estupidos que o recordam ...Também está bem!

      Quem é quem tem entrada direta na Champions?
      Quem é que irá integrar o Pote 1 na Champions?

      São os "falidos", os únicos que prestigiam Portugal no Estrangeiro, mas já há muitos, muitos anos, quando os "falidos" estão na fase de grupos da Champions, atingem os oitavos, ou os quartos, já outros, coitados, são o Bate Borisov de Portugal...

      Eliminar
    9. Agora percebi, é o capitão gay Calado, olha lá, ó paneleiro, o FC Porto em 2015, pagou 1025 M€ de quê?

      Rabeta quanto é que custou mesmo o Zivkovic, prémio de assinatura e "prémio de rescisão"? O empréstimo do Abou ainda gerou uma taxa de empréstimo de 2,5 M€ ... O Abou ainda acrescentou rendimento desportivo, por exemplo, alguns golos na Champions...

      Eliminar
    10. Aboubakar custou 11,2 milhões de euros

      Com este investimento de 7,2 milhões de euros nos restantes nos restantes 60 por cento do passe, Aboubakar passa a custar 11,2 milhões de euros ao FC Porto. Os ´dragões` tinham pago três milhões de euros por 30 por cento do passe em 2014, quando foi adquirido ao Lorient. No Relatório e Contas consolidado do primeiro semestre de 2015/16, relevado a 1 de março, o clube azul-e-branco tinha dado conta da compra de mais 7,5 por cento do passe do avançado por 1,025 milhões de euros, passando assim a deter 37,3 por cento do passe jogador.

      Eliminar
    11. Boby,
      Se duvidas dos custos de intermediação indicados, consulta o Relatório e Contas do FCP.
      Aliás, todos os valores indicados, que totalizam 16,3 M gastos com Aboubakar (e não 10M, como alguém disse) são os que constam nos Relatórios de Contas do FCP.

      E, se somares os vencimentos durante os 6 anos, como estás a querer fazer com o Zivkovic, os custos sobem para 30M + 16,3M = 46,3M.

      Boby, estuda, lê, tenta aprender, porque isto de debitares asneiras todos os dias, só serve para mostrares a tua ignorância.

      Eliminar
    12. 17:59
      11.2M foi o valor do passe.
      A esse valor acrescem os valores de intermediação e prémio de assinatura, que totalizam 5,1M de euros.

      Ou seja, no total, o FCP pagou 16.3M por Aboubakar.

      Eliminar
    13. 18:06
      Não expliques mais que não vale a pena...
      Eles só sabem fazer contas de sumir...
      ...
      Estão falidos...
      Mas felizes.
      ...
      Se soubessem fazer contas...
      Andavam desesperados, à procura dos mil milhões de passes vendidos só nos últimos 10 anos...
      e que ninguém sabe onde foram parar.

      Eliminar
    14. Paneleiro , quanto custou o Zivkovic à Organização Criminosa? Qual a mais valia desportiva que ele acrescentou?

      Vasculhas o R & C do melhor Clube Português, e já não conheces os opacos relatórios da Organização Criminosa?

      Eliminar
    15. Alteram a Lei e ainda vão a tempo de meter o corrupto-mor - pedido da bosta- na pildra, não são mails adulterados, são escutas em alto e bom som, por todos consideradas verdadeiras, até pelos próprios que fugiram para Vigo ...

      Eliminar
  3. BENFICA E ALMERIA CHEGAM A ACORDO POR DARWIN

    Acabada a novela, a partir de agora, para animar o pagode, resta o julgamento do “investigador do FCP” Rui Pinto e o que pode resultar para o SCP, da queixa que o Braga vai apresentar na Justiça e nas instâncias internacionais do futebol.

    Estou ansioso por ouvir os "testemunhos" dos larilas Chico Marques, Diogo qualquer coisa e mais aquele arquitectozito gordo, cujo nome também não recordo.

    ResponderEliminar
  4. Rui Pinto: “31 anos, desempregado”

    Rui Pinto: “em 2013 realizou o primeiro ‘golpe’: desvio de 264 mil euros de um banco nas ilhas Caimão, o Caledonian Bank”

    Rui Pinto: “garantiu não ter ficado com dinheiro do Caledonian Bank. Porém, documentos de uma investigação de 2013 revelam que até entregou 16 mil euros ao advogado, Aníbal Pinto”

    Rui Pinto: “pediu um milhão à Doyen a troco de não divulgar informação comprometedora, que tinha roubado da empresa”

    Rui Pinto em tribunal: "Não agi por dinheiro"

    Rui Pinto, 31 anos, desempregado, a viver escondido da Justiça, na Hungria, faz parte de um dos tentáculos do Polvo Azul, cujos “amigos” trabalham na “casinha escura” na Torre Dajantas, onde separavam e deturpavam mails roubados ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aluguer do apartamento, quem e quanto pagavam?
      Água,luz,gás,internet, quem e quanto pagavam
      Supermercado- Comida/Limpeza/Higiene(produtos), quem e quanto pagavam?
      Roupa e material informático,quem e quanto pagavam?
      Transportes publicos, quem e quanto pagavam?
      No mínimo para SOBREVIVER tinha de ter 800 mil euros/mês, quem pagava?
      Trabalhava em quê, o ÁCARO????

      Eliminar
    2. Provavelmente com a ajuda da Isabel dos Santos!

      Mas ainda ontem a Ministra da Justiça, deu um lamiré sobre a corrupção em Portugal.

      Já as autoridades francesas, holandesas, e belgas, recorreram à cooperação de Rui Pinto, finalmente, as autoridades portuguesas, também o irão fazer, é isso que o preocupa? O que teme mesmo?

      Eliminar
    3. Boby, quando não tiveres nada para dizer, mais vale ficares calado.
      Ao menos, não escreves asneiras.

      Já agora, o que a ministra disse é igual a ZERO.
      Se ela tivesse qualquer intenção de combater a corrupção, tinha começado por casa.

      Rui Pinto foi apanhado a cometer vários crimes de roubo, chantagem e extorsão.
      Vai ser apertado pelo Tribunal e só espero que dê com a língua nos dentes para se saber como é que o FCP anda metido com pirataria.
      Se isso se vier a saber, a indemnização de 2 Milhões, a que já foi condenado, vai subir e muito.

      Eliminar
    4. Rabeta, as autoridades de outros países, aproveitam as preciosas informações do RP, em Portugal, porque a Organização Criminosa está atolada de merda, já nada se pode fazer? é isso seu paneleiro?

      Ouviste, leste as declarações de ontem da Ministra da Justiça contra a corrupção? Em Portugal a quem não interessa a colaboração do Rui Pinto?

      Tens opinião sobre o Luanda Leaks?

      Eliminar
    5. Justiceiro isso vale para o corrupto-mor (peido da bosta) vulgo fugitivo de Vigo, vamos usar as escutas da PJ que não fora consideradas ilegais - não estamos a falar de e-mails obtidos e adulterados por particulares...

      Eliminar
  5. Desejo tudo de bom ao Darwin e que faça muitos golos.
    Espero que o Vieira guarde está no livro de "calotes" e que o Almería pague com "juros" esta gracinha. Que grandes palhaços.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...