01 agosto 2020

Sporting oferece dupla para fechar Nuno Santos; Benfica falhou pagamento de JJ e volta à carga por Lucas Veríssimo; A 'pérola' que pode chegar ao Boavista

O Benfica falhou o pagamento da cláusula de rescisão de Jorge Jesus, no valor de 1 milhões de euros, revelou o Globo Esporte e confirmou, ao jornal Record, fonte do Flamengo.
O prazo para o pagamento terminou ontem – dia em que foi oficializado o sucessor de JJ, o espanhol Domènec Torrent –, mas o clube brasileiro assegurou estar tranquilo, frisando que o Benfica tem estado em permanente contacto. E explicou que esta situação se deve a atraso na disponibilização da documentação relativa ao pagamento. Contactado pelo jornal para explicar o atraso denunciado pelos brasileiros, fonte das águias atirou: “Não merece qualquer comentário.”
De acordo com a imprensa brasileira, o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, enviou uma carta ao homólogo do Flamengo, Rodolfo Landim, assegurando que seria o Benfica a pagar a cláusula de rescisão. Mas terá feito saber que o pagamento só seria processado depois do amadorense, de 66 anos, assinar contrato, o que acontecerá na próxima semana, depois da final da Taça de Portugal. Jesus chegou a Portugal a 21 de julho, depois de Vieira se ter deslocado ao Rio de Janeiro para acertar a saída de JJ do Mengão.

O Benfica voltou à carga por Lucas Veríssimo, defesa-central do Santos. Segundo o Record apurou, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira apresentou uma proposta de 6 milhões de euros – os responsáveis do Peixe pediram 12 milhões para abrir mão do jogador.
Apesar desta diferença, os encarnados confiam que podem ‘amarrar’ o jogador, de 25 anos, por uma verba inferior a 10 milhões de euros. E isto porque Lucas Veríssimo detém 20 por cento do passe. Além disso, o Santos está mergulhado em dificuldades financeiras, crise que culminou em rescisões, e necessita de vender.
As negociações vão continuar, sendo que o Benfica confia que este será um dossiê fácil de resolver e que poderá assegurar a contratação do jogador por um valor mais baixo. Com contrato até dezembro de 2024, Veríssimo é um dos esteios da formação comandada por Jesualdo Ferreira: atuou em 9 – todos como titular – dos 15 jogos realizados pelo Santos em 2020.
O central foi um dos primeiros nomes indicados por Jorge Jesus tendo em vista o reforço do plantel 2020/21 e, depois da primeira investida, o dossiê foi colocado de parte, porque a prioridade era um elemento canhoto. Definido esse central (Leandro Cabrera), o Benfica retomou as negociações por Veríssimo.

Geraldes e Dala para ter Nuno Santos. Fora das contas do treinador do Sporting, Rúben Amorim, para a próxima época, Francisco Geraldes é um importante trunfo negocial para a SAD assegurar mais um reforço: Nuno Santos. Os leões, garante o Record, já chegaram a acordo com os vila-condenses no que respeita à troca direta do médio formado em Alcochete e o extremo do emblema de Vila do Conde. Decorreu ontem uma decisiva ronda negocial em Vila do Conde entre os empresários de Geraldes e o Rio Ave. As partes estiveram várias horas a negociar o contrato do médio-ofensivo leonino, de 25 anos, mas ainda não se chegou a um acordo final. Partiu-se muita pedra e as conversas vão prosseguir, até porque os vila-condenses estão interessados num dos jogadores mais influentes da temporada 2017/18, quando ‘Chico’ jogou em Vila do Conde por empréstimo – realizou 38 partidas e assinou quatro golos. Essa foi, aliás, a última grande época de Geraldes no que respeita à regularidade exibicional ao mais alto nível nacional. Nos anos seguintes voltou a ser cedido pela turma de Alvalade, mas nunca se conseguiu impor, também devido a problemas físicos, no Eintracht Frankfurt nem no AEK. Em ambas as cedências, Geraldes acabaria por retornar à ‘casa mãe’ a meio da temporada, tendo realizado, nos últimos dois anos, um total de 19 jogos, entre o emblema alemão, grego, equipa de sub-23 e principal do Sporting. Apesar do passado na formação verde e branca, a estreia a titular na elite sportinguista, recorde-se, apenas ocorreu no passado dia 21 de julho, na receção ao V. Setúbal (0-0). Até final da época, o médio-ofensivo perdeu a carruagem para 2020/21. Nesta altura, o Rio Ave parece ser um destino de eleição, pois o 17 dos leões terá porta aberta para voltar a um local onde passou dos melhores momentos da carreira. Falta o acordo final, que está a ser negociado.
Em cima da mesa está um princípio de acordo entre os clubes, mas o negócio ainda não está fechado, dado que ao que o jornal Record apurou o passe de Gelson Dala pode igualmente ser entregue aos vilacondenses. O avançado angolano, de 24 anos, está precisamente cedido pelo Sporting em Vila do Conde, situação que já conheceram em 2018/19 e na segunda metade de 2017/18. Em Alvalade, tem contrato até 2022 e conta apenas dois jogos pela equipa principal.

Angel Gomes reforça o Boavista? A jovem 'pérola' que abandonou o Manchester United  a custo zero deverá reforçar o Boavista. O jogador estará muito perto de assinar pelo Lille e deverá ser emprestado de seguida ao clube do Bessa.
Angel Gomes, filho de Gil - campeão do Mundo de Sub-20 por Portugal em 1991 - é internacional jovem pelas seleções inglesas e uma das principais 'pérolas' no país.
O médio ofensivo deverá agora crescer no Bessa para depois enfrentar novos voos.

6 comentários:

  1. https://www.abola.pt/clubes/2020-07-31/fc-porto-ze-luis-anuncia-que-falha-a-final-da-taca-de-portugal/855399/42 e disto nao falas filho da puta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do Mitsubishi, há outros ratos que já começam a fugir.

      Eliminar
    2. O quê?!

      O SLBatota não pagou ao Flamengo dentro do prazo?

      Mas agora também são caloteiros?

      Os lampiões andaram por aqui a chamar caloteiros aos outros, mas afinal quando não pagam são o quê?

      Os 130 milhões de euros que anteciparam à NOS, mais os 50 milhões do empréstimo obrigacionista já andaram!

      Quando o orelhas de lá sair irão encontrar o seu clubeco numa situação pior, que quando o encontraram depois da saída do Vale e Azevedo.

      A cambada lampiónica não tem inteligencia para aprender com o passado, por isso, de cada vez que se sente na mó de cima, só vomitam nerda e estupidez sobre os outros!

      Resultado. Agora que veem que estão a caminhar na merda, metem o bico no olho do CU e comem!

      Eliminar
    3. O Benfica paga a tempo e horas ao contrário do clube das putas e do clube dos viscondes das botas rotas.
      E, se certa CS que gosta de chafurdar no esgoto tivesse um pingo de honestidade e vergonha, perceberia que o Benfica só pagaria a clausula de rescisão depois de JJ assinar o contrato com o Benfica, o que acontecerá na próxima semana.
      Ou achavam que o Benfica ia pagar antes de JJ assinar preto no branco?
      Ou será que os senhores jornalistas costumar pagar uma semana antes de se irem abastecer ao supermercado ou comer nos restaurantes?

      Deixem-se de merdas e tenham a coragem de ser jornalistas...
      em vez de alimentar palermices e viver de palermas como o escrevinhador das @11:33

      Eliminar
    4. Não há qualquer problema entre Benfica e o Flamengo sobre o pagamento da rescisão de Jorge Jesus.

      O combinado entre as duas equipes era de que a rescisão seria depositada depois da apresentação do treinador, que acontece na próxima semana.

      Infelizmente existem uns certos pasquins (RECORD!...) que adoram chafurdar na lama e (sobre)vivem à custa de "fontes" inquinadas... e atrasados mentais (@11:33) cuja "inteligência" não dá para mais... e engolem tudo o cheire a anti-benfiquismo.

      Eliminar
  2. Lololol.. estes tristes dragartos já nem sabem o que hão-de zurrar!!! Lololol.. patéticos!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...